Aonde encontrar cort x-11?

Autor Mensagem
tiago_van_halen
Veterano
# jan/08
· votar


Eu mandei a minha X-11 em um luthier muito renomeado aki do RS e ele me falou q a madeira é de muito boa qualidade e a construção dela por ser uma guitarra de linha é muito boa, fiquei felizão hehe, fora isso tb troquei os cap, botei dois seymour, velho jb+59, tá q é um doce, fora isso, troquei a alavanca, botei uma da schaller, pq a alavanca dela é uma merda, muito longe da ponte, quem quiser trocar ta aí o toque, valeu galera

silvio_rp
Veterano
# jan/08
· votar


Nessa loja tem por R$999,00... nao entendo pq tão achando um absurdo o preço um pouco mais baixo se como todo mundo sabe, se vc tem a grana na mão e chora na loja, sempre rola um desconto legal.

http://www.studiosomjoao.com.br/

Nefelibata
Veterano
# jan/08
· votar


silvio_rp
Concordo!

e outra... naum eh uma pintura diferente q vai fazer a guitarra custar de 200 a 300 mais caro! neste caso eh soh umas demãos de tinta a mais... pq nas bordas da vermelha eh preto...

pra mim naum justifica!

silvio_rp
Veterano
# jan/08
· votar


Nefelibata
Calma ae, se tem tanta diferença de preço entre a com cor sólida e a com pintura transparente, com certeza a sólida usa madeira de pior qualidade no top, ou nao tão flamejada, o que deixa mais barato mesmo... em relação à som? Duvido que seja perceptível... mas pra alguns estética conta muito (pra mim inclusive) e isso que faz vender tanto essa guitarra (além de ser um ótimo custo x benefício).

Marco_Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Acreito que sumiram do mercado por cauda dos lançamentos 2008, a nov X-11 irá vir com captação EMG-HZ e um headstock diferente.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


silvio_rp
Nessa loja tem por R$999,00... nao entendo pq tão achando um absurdo o preço um pouco mais baixo se como todo mundo sabe, se vc tem a grana na mão e chora na loja, sempre rola um desconto legal.

É que o preço dela costuma ser na faixa dos 1.300 mesmo... E mesmo com desconto dificilmente chega à 1.100.

e outra... naum eh uma pintura diferente q vai fazer a guitarra custar de 200 a 300 mais caro! neste caso eh soh umas demãos de tinta a mais... pq nas bordas da vermelha eh preto...

pra mim naum justifica!


Mas é cara, a cor tem muita influência no preço. Vê o preço da X-6 azul, vermelha e preta e depois vê o preço da grafite pra você ver a diferença monstra de preço só por causa da cor!!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


É igual carro, tem cor que é bem mais cara, e tem outras que são muito mais baratas tipo o branco.

Marco_Oliver

Mas quando será que saem esses lançamentos?

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar



Acreito que sumiram do mercado por cauda dos lançamentos 2008, a nov X-11 irá vir com captação EMG-HZ e um headstock diferente.



fonte?

Marco_Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


herculessantiago

Os novos modelos foram postados no próprio Fórum da Cort: http://cortguitarsusa.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1497

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


Marco_Oliver

sera que tem previsao de quando chega no Brasil?

Nefelibata
Veterano
# jan/08
· votar


Marco_Oliver

eu jah tinha visto estas novas guitarras... estaum mto lindas!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


A X-11 não mudou muito não, foi mais o HeadStock e a captação mesmo.

sidcabeca
Veterano
# jan/08
· votar


[i]Pois é galera, to atras dessa guitarra tem mais de 1 mês e nao consigo encontrar em nenhum site, ja procurei aqui em brasilia e so tem sobre encomenda q custa R$1375 (facada). Queria saber algum site que tenha essa guitarra com marcaçao dente de tubarão, nao to achando nem no mercado livre!

Cara eu encomendei uma x11 no finalzinho de dezembro aqui em brasilia, ela saiu por 900 reais, a vista, la na contato eletronica na 310 sul. Eu tbm encontrei a x11 la na musical novo tempo no cruzeiro center tbm por 900, la ele tinha ela no estoque.

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


sidcabeca

comprou ela em qual cor? marcação dente de tubarão ou bolinha?

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


Liguei na Musical Novo Tempo que fica no cruzeiro center e eles nao tem a pronta entrega, so por encomenda que sai por R$970, o vendedor ficou de me ligar hora para passar mais informaçoes

sidcabeca
Veterano
# jan/08 · Editado por: sidcabeca
· votar


cara eu comprei ela verde rajado (acho que é isso). a marcação é dente de tubarão. No dia que eu fui comprar o cara ainda tinha em estoque la na Musical Novo Tempo. 970 ainda ta um bom preço, vale a pena. Tenta ligar la na Contato Eletronica da 310 sul, 3244 -6669, pede pra falar com o Italo, o cara é gente boa, talves ele faça um preço melhor. Fala que foi o Sidney que te indicou (ele deve lembrar, hahahah)

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


pois é, liguei la hoje e disseram que no final do mês chega a guitarra la, e que so vai ter essa cor cinza, segundo ele a cor vermelha nao vem para o Brasil!

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui em SP não tem mais essa guitarra, pelo menos na teodoro sampaio. E as que tinham, não era dente de tubarão, era marcação bolinha e lá em cima ainda, acho horrível, prefiro a tradicional com as bolinhas centralizadas.

Tomara que as novas venham com o dente de tubarão pq essa guitarra é muito linda e a do amigo que postou as fotos acho mais linda que a vermelha.

Nefelibata
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


Daniel_MV

valew pelo elogio!

qdo vi eu gamei na guitarra...

jah tinham me dito mesmo q a vermelha naum tem no brasil e talz...e qdo fui encomendar a minha a importadora disse q vermelha eles naum tinham. pra mim naum foi problema pq eu queria a cinza mesmo.

o engraçado eh q nas fotos ela sai bem acinzentada mesmo, mas na verdade eh puxado bem pro verde.

As novas vem com dente de tubarão sim... e se for nakele modelo novo com o headstock diferente e captação emg-hz melhor ainda.

Esses blue buckers são bons mas em certas coisas naum me agradam. saída mto forte sabe, as vzs isso eh ruim... qdo vc quer um clean mais strato... splitado o clean fica mto legal... mas jah vi em otros tópicos um kra falando mto bem desse emg-hz, que o comparou com o dimarzio steves special.

abraços

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Eu espero que os EMG HZ sejam bons mesmo pq amanhã vou comprar uma Cort EVL-X4 e ela vem com eles.

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel_MV

comprou?

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Comprei cara, tá aqui do lado, a guitarra é 10. Comprei um Peavey Blazer 128 também e uma Digitech RP50, tem até um tópico sobre isso.

sidcabeca
Veterano
# jan/08
· votar


Antes de comprar a X11 eu levei pra casa a EVL-X4, me amarrei muito nela, a captação é boa, so que quando cheguei em casa não gostei da aparencia dela (engraçado isso) ai fui la e fiz o pedido da X11. A EVL-X4 o cara tinha feito pra mim por R$1000,00 a vista, quanto vc pagou na sua Daniel_MV?

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


Agora estou em duvida, na playtech tem uma cort m600 pra vender, to em duvida, sera q ela e melhor q a x-11?

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Antes de comprar a X11 eu levei pra casa a EVL-X4, me amarrei muito nela, a captação é boa, so que quando cheguei em casa não gostei da aparencia dela (engraçado isso) ai fui la e fiz o pedido da X11. A EVL-X4 o cara tinha feito pra mim por R$1000,00 a vista, quanto vc pagou na sua Daniel_MV?


Paguei 1200,00 na tango cara.

Tinha uma loja que não lembro o nome, fica perto da tango, do lado daquela X5 Music, que estava por 1099,00 porém lá não tinha o ampli que eu queria e além disso na Tango a vista os caras dão 20% de desconto então foi negócio.

Já sobre a aparência to cada vez mais apaixonado pela guitarra, é muito linda, bem acabada, e esse tom de preto fosco é um negócio bem legal, pq ela dá um brilho diferente, e não fica com aquelas marcas de digitais tão visíveis em guitarras pretas.

Mas a linha X também é show, na verdade elas tem o mesmo desenho e braço, a diferença está no corpo da EVL que é mogno, e nas X é Basswood, assim como muda a captação também.

A Cort está de parabéns pelas guitarras de qualidade a um custo real e justo.

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel_MV, desculpa as perguntas, ainda nao comprei a guitarra, tava vendo essa evl x-4, to pensando em pegar ela, o que vc ta axando dela? tem como fazer uma gravaçao pra avaliarmos o timbre dela? tem trastes jumbo, captadores emg e 24 casas

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


Antes de comprar a X11 eu levei pra casa a EVL-X4, me amarrei muito nela, a captação é boa, so que quando cheguei em casa não gostei da aparencia dela (engraçado isso) ai fui la e fiz o pedido da X11. A EVL-X4 o cara tinha feito pra mim por R$1000,00 a vista, quanto vc pagou na sua Daniel_MV?

aonde voce viu ela por esse preço cara?

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel_MV, desculpa as perguntas, ainda nao comprei a guitarra, tava vendo essa evl x-4, to pensando em pegar ela, o que vc ta axando dela? tem como fazer uma gravaçao pra avaliarmos o timbre dela? tem trastes jumbo, captadores emg e 24 casas


Cara estou achando a guitarra muito 10, é a minha primeira guitarra então não tenho embasamento para avaliar o quão foda ela é, minha referência é uma Epiphone Les Paul Special que era do meu tio e ficou comigo uns 2 anos, e em relação a essa bosta obviamente que não tem comparação.

Não tenho como fazer gravação, infelizmente. Tem trastes jumbo, captadores EMG-HZ e 24 casas.

O que posso falar é que a guitarra é linda demais e muito bem construída, bem acabada, tem um sustain foda, é leve, braço confortável e assim, ela tem as mesmas configurações da linha X, com as diferenças na captação (melhor) e madeira do corpo que é Mogno (para alguns melhor) e não basswood, e a linha X está sendo muito bem elogiada em todo lugar que freqüento, e a série EVL está acima da linha X que seria uma linha mais popular, então por conseqüência a EVL é melhor, mas obviamente que o conceito de melhor não é uma regra, a melhor guitarra é aquela que vc gosta e se dá bem com ela, independente se é cara ou barata, pois se não fosse assim, as Cort não estariam melhor cotadas que as Ibanez GIO e até memso algumas RGs como muitos tem falado por aí...

Vc queria a X11 certo, na Teodoro ainda tem a X6 que é igualzinha a X11, a única diferença é que a X11 é flamed top. Tem a X6 na Hendrix (cor grafite, linda) e na Playtech (vermelha), e tem a EVL-X4 em uma loja que esqueci o nome, fica logo embaixo da X5 Music, do lado direito da rua teodoro para quem está subindo, a guitarra tá logo na entrada, quem entra já dá de cara com ela, e lá está por 1099,00 com desconto se pagar a vista.

Então se eu fosse você, ia até a Teodoro e testava as 2, e a que vc gostar mais vc leva, pois com certeza fará ótimo negócio. Isso se vc for de SP claro...se não for e tiver que comprar no escuro, tendo a grana, eu iria na EVL X4, claro eheeehehe

herculessantiago
Veterano
# jan/08 · Editado por: herculessantiago
· votar


Daniel_MV

pois e, nao sou de SP, se tiver como voce me dizer a loja que tem a evl-x4

sidcabeca
Veterano
# jan/08
· votar


aonde voce viu ela por esse preço cara?

Aqui em Brasilia na Contato Eletronica. o tel de la é 61-3244-6669. fala com o Italo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aonde encontrar cort x-11?