Dicas para solar

    Autor Mensagem
    Chords to God
    Veterano
    # jan/08


    E aí galera das cordas! Tudo bem? É o meu primeiro dia no fórum, não sou iniciante, mas também não sou um Steve Vai da vida, não.
    Eu já sei escalas, improvisar, etc e tal, mas quando estou lá improvisando a música não sai, não sai coisa nenhuma que presta. Por favor me dêem algumas dicas de como fazer um solo legal e também, se não for pedir muito, postar algum material sobre técnicas! Obrigado, Deus abençõe!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Chords to God

    E aí galera das cordas! Tudo bem? É o meu primeiro dia no fórum, não sou iniciante, mas também não sou um Steve Vai da vida, não.


    Conheço essa historia, eahaeuihaeae, eu falava a msm coisa qndo comecei (nao sei se eh teu caso hehe)


    Eu já sei escalas, improvisar, etc e tal, mas quando estou lá improvisando a música não sai, não sai coisa nenhuma que presta. Por favor me dêem algumas dicas de como fazer um solo legal e também, se não for pedir muito, postar algum material sobre técnicas! Obrigado, Deus abençõe!

    então cara,. se vc ja conhece as escalas
    so resta vc treinar licks
    -"ow man, e comeh que eu faço isso"?
    Simples, pege varias tabs de varios solos (ou riffs se for esse seu interesse) e comece a estudar os licks
    Saber varios licks e u mais importante pra improvisar, tao importante quanto saber escalas, ou mais , ou não aheuaehu

    abç

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Valeu! Vou estudar isso, mas há alguma manha pra solar quando tiver no aperto ou a criação do solo depende da criatividade da pessoa?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Chords to God
    quando eu tento improvisar aqui man, eu procuro pegar uma frase da musica cantada, tipo o refrão e tal, dai repito isso na gitarra, e a partir dai vou improvisando
    eu sempre penso que eu falo pela gitarra, eh idea vc imaginar uma frase na cabeça e tentar cantar pela guitarra
    comigo da certo ;)

    Rod Bastos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E não esqueça de pisar no booster!
    hahahaha

    =)

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Boa cara! Ainda não tinha pensado nisso! Burro é outra coisa!
    Valeu vei, vou fazer isso! Deus abençõe!

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rod Bastos
    Pisar no quê? Na bosta?
    Tô brincando. Que que é booster?

    FirebirdVII
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Deixa sair o que tem dentro da alma e vai fundo velho...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Chords to God
    que nada rapaz, eu sakei isso dps que vi um cara fazendo um solo assim hehe

    booster eh tipo um pedal de distorçao mais fraco, usado pra "empurrar" a sua distorção principal, fazendo o som ficar mais gordinho e soar por mais tempo hehe

    abç

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu galera!

    Aproveitando a oportunidade, pra não encher de tópicos por aí, qual é o roteiro de estudo mais apropriado para um nível médio (não é 2º grau não) em guitarra? Agradeço desde já!

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Assim ó
    http://letras.mus.br/johnson-robert/419604/

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago motta

    Não sei ler inglês não, zé!

    denier
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Chords to God


    pra mim eh tipo aquela historia !!!!


    FECHA O OLHO E CHUTA !!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkk



    as vezes dah certo !!!!

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ok, vá até a encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi, se ajoelhe comece a tocar sem parar, e aguarde alguem chegar. Pronto negocia sua alma com o demo para ser um virtuoso =).

    Até o Vai fez isso =P

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago motta

    Não, vou fazer isso não! Tenho um DEUS PODEROSO que me capacita muito além do que o infeliz do chifrudo pode.
    Mas o lugar parece ser bem sugestivo! Quem sabe?

    blackcorvo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: blackcorvo
    · votar




    espero q isso ajude um pouco :)

    se não der pra ver, tenta pelo link!

    bbs2fafa
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: bbs2fafa
    · votar


    Chords to God
    Mas o lugar parece ser bem sugestivo! Quem sabe?

    Se você crê no mesmo Deus Poderoso que eu, eu acho que nem sugestivo esse lugar ai seria, só seria sugestivo para irmos Louvá-Lo la e convertermos os que lá forem...=)

    ...mais a ideia da frase da musica é boa, eu a utilizo tb e funciona =)..qlqlr coisa, to aew vlw?


    edit -----

    regula o delay direitinho que fica bom tb...

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    blackcorvo
    gostei do video :D

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom, eu descobri que não sabia improvisar faz pouco tempo...
    2 motivos...

    1. Técnica
    2.Vergonha/Medo

    O primeiro eu resolvi tentando tirar músicas que eu considerava impossíveis na época (ex: Strange Deja vu do Dream Theater, hj eu já consigo tocar =p)

    a Vergonha/ Medo eu superei da melhor forma na minha opinião...
    Arranjei uma banda =p
    AEHUeahoaeuihEAOUHaoEUHeoiuhE

    aí durante os ensaios sempre rolava uma brincadeira improvisando... ainda sou ruim improvisando... mais agora já me viro bem melhor do que antes....

    QUARESMA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Po cara estude mas estude muito livros principalmente akele livro d ciencias q ta escrito na capa "Sistema Solar" ushdushduasaushuahs.
    É o q a galera falou ai tire bastante musicas, e improvise em qualquer coisa q vc escutar... todos os ritmos ...até com o barulho da chuva com qualquer coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para solar