Captador com microfonia!!!

    Autor Mensagem
    dcvf
    Veterano
    # out/03


    Possuo uma Jackson modelo JS 20 Dinky Xl
    c/ dois singles e um hambucker, e ultimamente percebi que quando uso alguma distorção resulta numa microfonia muito alta quando uso o chaveamento pro hambucker, nao adiante mudar de posição nem nada... a microfonia nao pára...
    testei outra guitarra nas mesmas condições e nao deu microfonia nenhuma...
    acredito que tudo indique que o problema seja no captador, mas e aí, alguém pode me ajudar? o que devo fazer? trocar o captador? ou tem algum ajuste que possa resolver?

    Valeu!

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    deve ser problema eletrico.

    e a proposito é humbucker

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e o cap tosco mesmo... compra um com qualidade melhor ou vai no luthier e manda "parafinar" o bichinho...

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hmmmmm.... analisando muito tecnicamente a situaçao, é provavel que o captador esteja com problema

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    q q eh parafinar?

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    the_paranoid

    Passar parafina (eu acho q e parafina hehe)... evita a microfonia...

    dcvf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Valeu pela dica, mas alguém pode me dizer como seria o processo de parafinar o captador, ja li que isso é um tanto delicado pq pode causar danos irreversíveis e tal...

    vi que deve ser aplicado sobre as espiras da bobina, mas como nunca abri, queria alguma dica de como elas são.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    dcvf
    Valeu pela dica, mas alguém pode me dizer como seria o processo de parafinar o captador, ja li que isso é um tanto delicado pq pode causar danos irreversíveis e tal...

    Tinha um tópico que explicava isso.. acho que era do MKazan.

    Enfim, se tu acha que não tem conhecimento pra fazer manda prum luthier ou algum conhecido que entenda de eletrônica.

    allroy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aproveitando o tópico...
    é verdade q captador cromado (aqueles tipo fechado) propicia acontecer mais microfonia?

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hahaha

    Eu tenho uma Jackson também, mas com captador Seymour Duncan. Ela dava microfonia também, mas eu comecei a tocar mais afastado dos amplificadores e parou.

    dcvf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas comigo nao tem jeito, fico uns 4 metros do amplificador e a microfonia tá firme e forte...

    mas eu queria saber mais sobre esse lance de parafinar, ja vi gente que derreteu vela e mergulhos os captadores nela e disse q resolveu.
    a idéia é nao deixar os fios da bobina vibrarem.
    acontece q eu quero fazer isso, nao to podendo gastar dinheiro c/ luthier.
    vou ter apresentação daqui a 2 semanas e quero resolver isso pra nao ter q pedir outra guitarra emprestada pra tocar.

    dcvf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Será se Cola quente resolve????

    dcvf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Será se Cola quente substitui a parafina????

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    dcvf
    Não aconselho! Lembre-se que é parafina porque é um isolante.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    allroy

    Pelo q ouvi falar e q como e fechado o pessoal fica relaxado na hora da construcao mesmo... dai o cap sai mais tosco... caso de algumas epis por ai...

    dcvf

    Tente achar ai na net o metodo correto de se fazer isso... se tiver duvidas mande mail pro Henry Ho (um carinhha tosco e bem desconhecido) henry777@bol.com.br

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao coloca vela que desmancha rapido, quebra...

    e nao coloca nada fervendo tambem por que pode zuar os captadores... se ninguem conseguir te ajudar procura um luthier.

    gusp_wylde
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho uma jackson q tambem da uma microfonia do caralho
    e c plugo a minha aria pro no amp nao da microfonia nenhuma
    axo q sao os capatdores q sao ruins mesmo

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tenta tira o volume do talo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador com microfonia!!!