Autor |
Mensagem |
dcvf Veterano |
# out/03
Possuo uma Jackson modelo JS 20 Dinky Xl
c/ dois singles e um hambucker, e ultimamente percebi que quando uso alguma distorção resulta numa microfonia muito alta quando uso o chaveamento pro hambucker, nao adiante mudar de posição nem nada... a microfonia nao pára...
testei outra guitarra nas mesmas condições e nao deu microfonia nenhuma...
acredito que tudo indique que o problema seja no captador, mas e aí, alguém pode me ajudar? o que devo fazer? trocar o captador? ou tem algum ajuste que possa resolver?
Valeu!
|
Tripa Seca Veterano |
# out/03
· votar
deve ser problema eletrico.
e a proposito é humbucker
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
e o cap tosco mesmo... compra um com qualidade melhor ou vai no luthier e manda "parafinar" o bichinho...
|
Overdoser Veterano |
# out/03
· votar
hmmmmm.... analisando muito tecnicamente a situaçao, é provavel que o captador esteja com problema
|
the_paranoid Veterano |
# out/03
· votar
q q eh parafinar?
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
the_paranoid
Passar parafina (eu acho q e parafina hehe)... evita a microfonia...
|
dcvf Veterano |
# out/03
· votar
Valeu pela dica, mas alguém pode me dizer como seria o processo de parafinar o captador, ja li que isso é um tanto delicado pq pode causar danos irreversíveis e tal...
vi que deve ser aplicado sobre as espiras da bobina, mas como nunca abri, queria alguma dica de como elas são.
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
dcvf
Valeu pela dica, mas alguém pode me dizer como seria o processo de parafinar o captador, ja li que isso é um tanto delicado pq pode causar danos irreversíveis e tal...
Tinha um tópico que explicava isso.. acho que era do MKazan.
Enfim, se tu acha que não tem conhecimento pra fazer manda prum luthier ou algum conhecido que entenda de eletrônica.
|
allroy Veterano |
# out/03
· votar
aproveitando o tópico...
é verdade q captador cromado (aqueles tipo fechado) propicia acontecer mais microfonia?
|
Melodic Man Veterano |
# out/03
· votar
hahaha
Eu tenho uma Jackson também, mas com captador Seymour Duncan. Ela dava microfonia também, mas eu comecei a tocar mais afastado dos amplificadores e parou.
|
dcvf Veterano |
# out/03
· votar
Mas comigo nao tem jeito, fico uns 4 metros do amplificador e a microfonia tá firme e forte...
mas eu queria saber mais sobre esse lance de parafinar, ja vi gente que derreteu vela e mergulhos os captadores nela e disse q resolveu.
a idéia é nao deixar os fios da bobina vibrarem.
acontece q eu quero fazer isso, nao to podendo gastar dinheiro c/ luthier.
vou ter apresentação daqui a 2 semanas e quero resolver isso pra nao ter q pedir outra guitarra emprestada pra tocar.
|
dcvf Veterano |
# out/03
· votar
Será se Cola quente resolve????
|
dcvf Veterano |
# out/03
· votar
Será se Cola quente substitui a parafina????
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
dcvf
Não aconselho! Lembre-se que é parafina porque é um isolante.
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
allroy
Pelo q ouvi falar e q como e fechado o pessoal fica relaxado na hora da construcao mesmo... dai o cap sai mais tosco... caso de algumas epis por ai...
dcvf
Tente achar ai na net o metodo correto de se fazer isso... se tiver duvidas mande mail pro Henry Ho (um carinhha tosco e bem desconhecido) henry777@bol.com.br
|
Melodic Man Veterano |
# out/03
· votar
nao coloca vela que desmancha rapido, quebra...
e nao coloca nada fervendo tambem por que pode zuar os captadores... se ninguem conseguir te ajudar procura um luthier.
|
gusp_wylde Veterano |
# mar/05
· votar
eu tenho uma jackson q tambem da uma microfonia do caralho
e c plugo a minha aria pro no amp nao da microfonia nenhuma
axo q sao os capatdores q sao ruins mesmo
|
Ryu Veterano |
# mar/05
· votar
tenta tira o volume do talo