duvida cruel-idiotici

    Autor Mensagem
    Energy
    Veterano
    # out/03


    o que seria microfonar uma guitarra??????

    Max
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Energy
    Microfonar o AMP da guitarra seria melhor!
    Colocar um microfone na frente do amp da guitarra e passar o sinal(mic) para uma mesa de som e passar o sinal para uma caixa com volume maior que seu amp ou mandar para varias caixinhas espalhadas por um lugar como um grande bar...
    COm a microfonacao da pra vc ter ganho de volume...com um amp de 30 w por exemplo vc o microfona e passa o sinal para a mesa e depois para uma puta caixa com uma sonzera..dai aumenta o som...Ou pode diminuir...um amp de 100w vc poe em vol baixo e passa para um monte de caixinhas...e faz um som em uma bar..um som ambiente!

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Max
    ou entao, pode-se microfonar para gravar...

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    ou entao, pode-se microfonar para gravar...

    Pode sim. Tem gente que até prefere, porque elimina alguns ruídos que a caixa eventualmente possa fazer.

    Max
    Veterano
    # out/03
    · votar


    king_arthur
    maggie
    Com certeza...microfonando voce nao perde nada..so ganha!

    LeandroP
    Moderador
    # out/03
    · votar


    Muitas caixas tem uma saída para linha, o que seria prático. Mas por este sinal de linha não passa um detalhe muito importante da caixa: a acústica. Principalmente nos amps pequenos, que não tem lá muita potência, mas o timbre quase sempre é impecável. Então pra não perder estas nuances o melhor mesmo é microfonar e tirar um proveito melhor do amp. Mas se você for se apresentar em casa pequena com a sua banda, o microfone pode captar alguns barulhos indesejáveis, como o prato do batera, uma conversa ali, etc...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Max
    eu conheco uma desvantagem em microfonar:

    Nao poder tocar de madrugada...hehehe...poder gravar ouvindo nas caixainhas de som as vezes eh util pra nao acordar ninguem...hehehe

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    bem microfonar e bom mesmo, pois se vc temum som de 30w por exemplo, e vc gosta de tocar no seu quarto, fassa como eu eu microfono meu ampli, e divido com varias caixinhas no meu quarto de 10w se eu não me engano, fica um som muito esterio, e isso e bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida cruel-idiotici