Autor |
Mensagem |
P4NT3RA Veterano |
# jan/08
me ofereceram um encordamento tagima em uma loja..
o preço eh o mesmo das outras marcas
d'ario(a q eu uso) e giannini....
sera q vale a pena??
alguem ai ja usou e pode me dar uma dica...
|
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
No way, man! Use D'addario e seja feliz.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
prefiro ernie ball
mas gosto é que nem ..
|
P4NT3RA Veterano |
# jan/08
· votar
up
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA rapaz
melhor nao arriscar e comprar uma ja boa e bem falada nao acha?
vai de elixir cara, nao tem melhor pra mim =D
|
Stratomania Veterano |
# jan/08
· votar
Giannini tbm e muito boa, preconceitos a parte.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
Stratomania uso giannini pro meu violao, nunca testei em gitarra, nunca vi ngm usando tb =X
|
two Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA
No way, man! Use D'addario e seja feliz.
Experimente elixir, use durante muito tempo e seja mais feliz
|
Machine Gun Man Veterano |
# jan/08
· votar
Nunca usei, não tenho base nenhuma pra falar, mas: Não.
|
P4NT3RA Veterano |
# jan/08
· votar
eh o seguinte..
tem um porem tb...
a minha mao sua muito(principalmente as esqueda) as minhas cordas vivem enferrujando.. mesmo limpando as cordas com uma flanela apos o uso...
a elixir eh boa pra isso sera?
|
mazellan Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA elixir eh a corda pra qm sua mto na mão... minhas elixir eu limpo com pano de vez em nunk...e elas duram MTO cmg...
|
Acid Rain Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA
Elixir cara!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA a elixir eh boa pra isso sera?
sim, a elixir custa, normalmente, o dobro do preço da d'addario, mas dura o dobro do tempo tbm, e mantém o timbre por muito mais tempo, vale a pena comprar elixir, sempre depois de tocar passe um pano seco nas cordas, e quando sua mão começar a suar, seque-a
|
Hugo capitalista Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA Com certeza cara. D'adario comigo mal durava um mês e a ferrugem das cordas lisas já manachava o dedo. Estou com uma elixir acho que vai fazer uns quatro meses, e agora que tá mostrando desgaste. Essa proteção micro-anti-hand-pee-pee-corrosion-plus não é só papo não.
|
P4NT3RA Veterano |
# jan/08
· votar
e pra troca encordamento do 0.09 pro 010 precisa regula alguma coisa.. alem da tensão das molas da ponte????
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA pode ser preciso mexer no braço
se for guitarra boa so vai precisa mexe nas molas msm
|
P4NT3RA Veterano |
# jan/08
· votar
Jg Destroyer
eh uma Cort X6- fg...
com ponte floyd rose...
|
Alex_Guitar Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA Camarada, pelo o que vi, vc. tem o mesmo problema que eu (muito suor nas mãos). Aconselharia a vc. comprar a marca Elixir como já falaram anteriormente. A durabilidade dela é realmente impressionante e vale realmente à pena gastar um pouquinho mais. Bom pelo menos para mim, esta marca foi "supimpa"... :o)
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA talvez precise mexer, talvez nao
o ajuste vai ser minimo se precisar
nao precisa eskentar com isso relaxe :D So nao ajuste em casa!!!!
|
P4NT3RA Veterano |
# jan/08
· votar
mais eh q na cidade q eu moro não tem luthier...
eh muito foda mexer no tensor??
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
P4NT3RA nao, eh facil
ms por causa dessa facilidade pode acaba fod**do tudo :)
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/08
· votar
a elixir dura um absurdo mesmo, mesmo eu preferindo a ernie ball (questoes de timbre, puro gosto). E se você quer trocar de 0.09 pra 0.10 sim, vc vai precisar mexer em praticamente toda a regulagem de tensionamento e na altura dos captadores também, a menos que você queira desregular o braço da sua guitarra. Leva num luthier que geralmente eles cobram 30 conto mais o jogo de cordas pra fazer isso. Se você quiser fazer sozinho, eu te indico o livro "Guia Ilustrado da Guitarra" que tem todas as informações que você vai precisar pra regular sua guitarra
|
lam777 Veterano |
# jan/08
· votar
O preço é a mesma das outras d'ario(a q eu uso) e giannini....
Oloko!!
Dario e Giannini? Aqui da pra comprar uns 3 jogos de gianini pra cada dario aeuhaue ...
|
Guitar Wings Veterano |
# jan/08
· votar
Todas as cordas que foram citadas são muito boas. É melhor você usar uma que já conheça, pois pode se arrepender depois.
|
metalnaveia Veterano |
# jan/08
· votar
Cuidado, a corda da Tagima deve ser Chinesa, e não deve ser lá estas coisas, não posso afirmar pois nunca utilizei, mas dve ter cuidado. Melhor realmente uma de primeira linha, muito melhor.
A Elixir dura realmente, mas tem um problema que ninguém citou, é muito dura e mais pesada que as outras. É a corda de pegada mais pesada que já utilizei. É claro que isto vária de cada mão, é particular, mas não rola, achei uma das piores cordas de pegada que já toquei. Além de custar mais que o dobro das outras. Tudo bem, dura o dobro, compra 2 jogos ( ou 3 dependendo do lugar) e usa sempre uma corda novinha que é muito melhor!
|