Autor |
Mensagem |
Bozolina Veterano |
# jan/08 · Editado por: Bozolina
Estou com um problema na ponte da minha guitarra, se alguém ae souber, se teve o mesmo problema, ou souber a solução, um luthier sei lá ... to precisando de ajuda!
Seguinte, a minha Ibanez veio com a ponte oxidada (bastante), nao sei o q fizeram com ela (ou o q nao fizeram ¬¬' ), ela veio toda oxidada. Eu preciso saber de um produto ou algo que eu possa fazer pra limpar essa oxidação...
Tipo, não influi nada na regulagem/som do instrumento, mas é feio ... a ponte é uma ILT1 Onyx... abaixo estão as fotos da dita cuja oxidada. Obrigado!!
Visão geral da ponte
"Carrinhos" da ponte
Tipo, a minha câmera destacou muito a oxidação, na verdade olhando a guitarra um pouco de longe não se vê as marcas... eu liguei o macro da camera e mandei ver... mas nao tá feio... mas se chegar de perto mesmo, é horrivel...
Estou no aguardo da resposta, obrigado!
|
Tio Frank Veterano |
# jan/08
· votar
a minha Ibanez veio com a ponte oxidada
veio da onde?
é nova? usada?
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
pra quem gosta de "vintage" tah legal.... Comprou usada? pq se era nova ela ficou no estoque por uns bons anos heim :p
|
Bozolina Veterano |
# jan/08
· votar
veio da onde?
é nova? usada?
então ... nao sei se é nova ou usada! eu ganhei ela, meu tio comprou na "Two tone" em SP, que vende tanto instrumentos usados como novos... eu nao acredito q ela seja usada, pq a madeira/tinta veio IMPECÁVEL, muito branca pra ser usada, sem riscos, braço em excelente estado, etc.. guitarras de mostruário não vem como veio a minha ... com certeza, se era usada o cara cuidava demais (pelo menos da madeira ¬¬') mas tá perfeito, considero zerada a guitarra ...
o estranho é q as tarraxas tbm são onyx e estão perfeitas.... sem nenhuma marca de oxidação...
e ae... alguem pode me recomendar algum produto?
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Não é mais fácil você levar na loja e trocar, se for nova? Porque se não fizer muito tempo que você comprou, eles vão ter que trocar!
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Se for usada, pode ser que o cara tenha trocado as tarraxas e deixado a ponte velha...
|
Bozolina Veterano |
# jan/08
· votar
Aero nao, as tarraxas são originais, assim como a ponte ... nao tenho como trocar, pq ganhei a guitarra, nao tenho nenhum comprovante, nada, além do mais foi em julho q peguei a guitarra...
mas nao atrapalha em nada, nao troquei ela pq nao me incomoda, só quero tentar limpar ...
até agora só houve expeculações sobre a guitarra, ainda ning. me respondeu sobre como tirar essa oxidação... alguem se habilita? obrigado
|
Bozolina Veterano |
# jan/08
· votar
up!!
|
Erotomania Veterano |
# jan/08
· votar
passe um antioxicidante :D
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
Erotomania alimentos anti oxidantes ?
reduzem as chances de cancer e pah
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
Bozolina
suor fazendo palm mute e tocando com a direita perto da ponte da nisso =X, talvez esse seja o motivo da ponte esta assim e as tarrachas nao ;)
|
jtz Veterano |
# jan/08
· votar
mesmo a guitarra nova pode vir oxidada, porque ela fica um tempo na loja e tal, isso é normal
e a ponte não esta feia
|
busterchair Veterano |
# jan/08
· votar
tá de boa, nada q vá interferir no som fica dahora! '
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Leve sua ponte pra uma empresa de "tratamento de superfície", do ramo metalúrgico. A ponte será desmontada, decapada (se for cromo) e cromada novamente. Chutando alto você vai gastar uns R$ 50,00 (cromo).
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
Tipo, não influi nada na regulagem/som do instrumento, mas é feio ... a ponte é uma ILT1 Onyx... abaixo estão as fotos da dita cuja oxidada. Obrigado!!
no começo não infuli no som mas deixa o tempo passar...leva prum luthier mesmo,ou então,desmonta essa parte,limpe com bombril (procure não deixar com aqueles fiapinhos da palha de aço!!)e passe pro lub ou desengripante quando vc for guarda-la,mas não se esqueca de limpa-la sempre!
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
Leve sua ponte pra uma empresa de "tratamento de superfície", do ramo metalúrgico. A ponte será desmontada, decapada (se for cromo) e cromada novamente. Chutando alto você vai gastar uns R$ 50,00 (cromo).
beeeem melhor
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
alimentos anti oxidantes ?
reduzem as chances de cancer e pah
huahahauhauahuahuahauh
|
Bozolina Veterano |
# jan/08
· votar
desmontar a ponte, levar numa empresa e tudo é foda ... além dos supostos 50 reais vou gastar com luthier ... pq cá entre nos nao fica a mesma coisa eu fazer o serviço e um luthier fazer ...
mas se fosse só por causa do palm mute ia oxidar só os carrinhos (parte da ponte q encosta na mao), nao ia oxidar a ponte toda ...
alguem sabe algum produto (tipo veja) q sirva pra isso? valeu
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
Bozolina desmonta vc mesmo ela
da uma limpada e ferro na boneca
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Bozolina
Eu não conheço nenhum "desenferrujador". O luthier cobraria no máximo o mesmo valor. Faz as contas e vê o que vale mais a pena.
|
Phyro Veterano |
# jan/08
· votar
Pô cara, mó visual vintage!!!!!!!!
Mas de boa, pra ter oxidado assim a ponte deve ser bem usada, pq não eh vagabunda...
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
Bozolina passa um produto que chama : Silver
ele tira toda essa oxidação, e deixa brilhando na hora
|
Bozolina Veterano |
# jan/08
· votar
128556 vlw, vo correr atrás disso.
valeu pra qm deu as dicas aew (Y)