Autor |
Mensagem |
luigemetal Veterano |
# jan/08
Espanei a porca do saddle da ponte floyd (MIzinho - nao tava segurando a corda, fui apertar um pouco mais e fiz besteira)
Pois então, o mesmo modelo vai ser difícil para eu conseguir, caso eu não consiga, há algum método de corrição ? Tipo, algum material (massa) para recompor a rosca ?
vlw.
|
luigemetal Veterano |
# jan/08
· votar
*correção
|
spACE Veterano |
# jan/08
· votar
leva num luthier q ele tira o saddle intero dai e so coloca outro
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
spACE eu acho q a guitar jah tah sem o saddle e tb sem rosca o parafuso roda em falso
eu jah vi isso acontecer e o metodo que eu vi usarem pra resolver foi encher o buraco de solda furar e fazer rosca de novo mas isso foi em um motor e o buraco era um pouco maior nao sei se funcionaria com guitarra
um outro metodo mais simples e mais facil eh fazer uma rosca mais larga e trocar o parafuso por um mais largo tb
|
luigemetal Veterano |
# jan/08
· votar
Rodei o centro todo hoje, em todas as lojas de musica e infelizmente não achei o modelo idêntico ao meu, agora soh tentar corrigir mesmo.
japaubatuba
justamente, exatamente como você falou.
esse metodo de colocar solda e depois recompor a rosca é interessante, estava pensando se era possivel mesmo... ou até mesmo uma espécie de massa que endureça após a aplicação, preferencialmente sem perda representativa de resistência da rosca.
um parafuso um pouco mais largo seria possivel.. desde que não se destaque entre os outros.. vou dar uma pesquisada sobre alguns parafusos mesmo.
Obrigado aew amigo, vlw
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
luigemetal
Pra recuperar a peça é como o japaubatuba disse: prencher o furo com solda e refazer a rosca novamente. Mas não pode ser qualquer solda. Recomendo que você procure por oficinas de solda "TIG", e em seguida um profissional pra refazer a rosca.
|
luigemetal Veterano |
# mar/08
· votar
Eu acabei por colocar um parafuso um pouco maior, (m5) porém não é "allen", não ficou feio, só percebe-se olhando de perto, e não afetou em nada a função.
Falei com um dos melhores luthiers daqui de Fortaleza, ele disse que seria complicado conseguir boa resistência em uma solda pois essas pessas são em antimonium, ae eu preferi optar pela opção do parafuso mesmo.. pra não haver possiveis complicações posteriores.
|
luigemetal Veterano |
# mar/08
· votar
a propósito, muito obrigado mesmo ae galera =)
|