Ajuda com instrumentos usados

    Autor Mensagem
    andre.wylde
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: andre.wylde


    Bom dia pessoal!

    Estou com uma pequena duvida e preciso da ajuda de voces.

    Tenho 3 guitarras em casa, mas a algum tempo estou pensando em vender duas delas para comprar um amp novo ou outra guitarra.

    Nenhuma delas é "cara", são todas de nivel intermediario, mas que tem sonoridades bem diferentes:

    - Tagima T740 (principal e não pretendo vende-la, ainda)

    - Squier Strato (Não sei o modelo exato, mas sei que é feita em Ash com escala e rosewood. Ela tem um braço gordo, largo e trates pequenos. Da uma pega bem diferente das stratos que se encontram por ai)

    - Epiphone Les Paul Studio com marcação em trapezio (ano de 1998. Ela é mais fina que a Les Paul Standard, mas gosto muito do som e do braço dela.)


    A minha intenção é pegar uma guitarra com ponte do tipo floyd, ou um amp do Paulo Acedo (Modelo 296), mas infelizmente não sei quanto consigo pela Squier e nem pela Epiphone.


    Sei que uma Les Paul Studio nova da Epiphone esta na base dos R$1400,00 e que usada deve valer no maximo R$900,00. Talvez consiga mais, ou esteja errado, por isso preciso da ajuda de vocês, pois ouvi boatos de que essas guitarras não são mais fabricadas com marcação em trapézio...talvez esteja com uma otima guitarra nas mãos e não sei.

    A Squier não tenho nem idéia do valor. Ela é de uma série antiga de acordo com o Luthier, quando falei ao telefone com ele na primeira vez me disse que poderia ser uma tal de Bullet, que eram feitas em compensado, mas depois que pegou ela ele disse que estava errado e que era uma das ultima séries "boas" da Squier. Ela foi adquirida em 1998 pelo meu irmão mais velho. Comprou de um amigo que não tocava mais. Pagou R$250,00 e de acordo com o Luthier vale muito mais que isso, pois o corpo é feito de Ash de qualidade, assim como o braço ( a madeira é linda!) e a escala é em rosewood. Esta escrito Infinity (algo assim) no braço foi isso que o fez achar que era a Bullet(?).

    U1000D
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    já pensou em fazer uma pesquisa de preço???

    Se eu falar q a squier vale 2000 vc vai acreditar?

    andre.wylde
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    U1000D

    Eu acheui ela por 700~800 reais. A minha duvida gira em torno do valor dela atualmente pela idade e época em que foi fabricada. Ja que é datada de antes de 1998 (acredito que bem antes...pois a pessoa disse a meu irmão que não tocava a anos ela)

    Sim, entramos em outro dilema...onde vc vai conseguir vender uma guitarra que "pode" valer mais do que ela vale atualmente...somente que entende de guitarras vai saber o valor real...bla bla bla

    confesso que tenho curiosidade...não consigo informações sobre ela...como data de fabriação. Ela tem um serial number mas não aparece em nenhuma relação em sites da squier/fender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com instrumentos usados