andre.wylde Veterano |
# jan/08 · Editado por: andre.wylde
Bom dia pessoal!
Estou com uma pequena duvida e preciso da ajuda de voces.
Tenho 3 guitarras em casa, mas a algum tempo estou pensando em vender duas delas para comprar um amp novo ou outra guitarra.
Nenhuma delas é "cara", são todas de nivel intermediario, mas que tem sonoridades bem diferentes:
- Tagima T740 (principal e não pretendo vende-la, ainda)
- Squier Strato (Não sei o modelo exato, mas sei que é feita em Ash com escala e rosewood. Ela tem um braço gordo, largo e trates pequenos. Da uma pega bem diferente das stratos que se encontram por ai)
- Epiphone Les Paul Studio com marcação em trapezio (ano de 1998. Ela é mais fina que a Les Paul Standard, mas gosto muito do som e do braço dela.)
A minha intenção é pegar uma guitarra com ponte do tipo floyd, ou um amp do Paulo Acedo (Modelo 296), mas infelizmente não sei quanto consigo pela Squier e nem pela Epiphone.
Sei que uma Les Paul Studio nova da Epiphone esta na base dos R$1400,00 e que usada deve valer no maximo R$900,00. Talvez consiga mais, ou esteja errado, por isso preciso da ajuda de vocês, pois ouvi boatos de que essas guitarras não são mais fabricadas com marcação em trapézio...talvez esteja com uma otima guitarra nas mãos e não sei.
A Squier não tenho nem idéia do valor. Ela é de uma série antiga de acordo com o Luthier, quando falei ao telefone com ele na primeira vez me disse que poderia ser uma tal de Bullet, que eram feitas em compensado, mas depois que pegou ela ele disse que estava errado e que era uma das ultima séries "boas" da Squier. Ela foi adquirida em 1998 pelo meu irmão mais velho. Comprou de um amigo que não tocava mais. Pagou R$250,00 e de acordo com o Luthier vale muito mais que isso, pois o corpo é feito de Ash de qualidade, assim como o braço ( a madeira é linda!) e a escala é em rosewood. Esta escrito Infinity (algo assim) no braço foi isso que o fez achar que era a Bullet(?).
|