Qual captador para solo estilo david gilmour?

    Autor Mensagem
    coringa2000
    Veterano
    # jan/08


    Ae galera estou com uma guitarra groovin gfa 270ex com as seguintes caracteristicas:

    micro afinação, ponte floyd rose, captadores (2 humbuckers e 1 single coil), controles de volume e tonalidade, ferragens cromadas e tarrachas blindadas

    Essa guitarra tem um som mais para o metal, e gostaria de saber quais captadores eu poderia colocar nela para que pudesse ficar com um estilo mais limpo, para solo, estilo rock progressivo, david gilmour. pink floyd.
    Ajdem ae galera

    Erotomania
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dimarzio ou Duncan, na minha pobre opinião.

    Phoskje
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu ja acho que nao vale a pena investir em captadores pra essa guitarra, vao lhe custar mais do que voce pagou por ela.

    Morgoth
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Captador Dimarzio - DP160FBK - NORTON

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    compra uma strato..e coloca os captadores EMG signature do david gilmour hrahsrhassa

    coringa2000
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hahahahah ... è pra rir???

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar



    Eu ja acho que nao vale a pena investir em captadores pra essa guitarra, vao lhe custar mais do que voce pagou por ela.
    (2)

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    coringa2000

    ele riu pq essa brincadeira vai sair muito cara

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    coringa2000
    Por q nao optar pelos captadores nacionais? Eles são mais baratos...

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    coringa2000

    verdade,recomendam muito os sound/malagoli e os stelffner (acho q é esse o nome)

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    opa..exatamente isso..num ri zuando com ele nao..
    foi pq ia ficar mto caro msm! mais proximo do original q ele queria hehe

    coringa2000
    num tava zuando contigo nao!
    foi exatamente pra vc entender..q eu tava falando a maneira mais cara..porem a melhor ! só rpa vc entender!

    Blackus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse humbucker atrapalha se tu quer tirar um timbre igual do Gilmour né... Esses EMG aí nem são tão legais eu acho, até porque ele só usou esses captadores nos anos 80, o timbre clássico dele é com um Seymour Duncan SSL-1 na ponte e os caps originais da guitarra nas outras posições

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    coringa2000
    cara, na boa, se eu fosse vc iria atrás de uns captadores sound malagoli ou stellfner...sua guitarra vai ficar bem legal...pq se vc for atrás do captadores do gilmour eh capaz de vc pagar mais do q vc pagou na sua guitarra soh com esses captadores...Além disso, quando vc aprender a timbrar legal, vc não precisará de tudo isso pra tirar um timbre PARECIDO com o dele.

    coringa2000
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opa
    Primeiro desculpa ae Juliano, eu tambe tava so zuando, eu entendi sua ironia. De boa velho. :)
    Agora outra coisa, vendi a guitarra e comprei outra
    Uma samick artist series,
    Ela é bem melhor, os captadores nao tanto, mas futuramente irei troca-los.
    Mas valeu a todos ae pelas dicas, me deram uma luz boa
    Principalmente o Juliano
    hehehehe

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    coringa2000
    eu tb num postei d novo xingando nao...só queria explicar..pra nao ter perigo de alguem achar q eu tava zuando e tal!
    mas q bom q vc pegou a guita ai entao! nao tenha tenta pressa mesmo de ttrocar a captação...sempre eh bom ir fuçando..fuçando..ate achar oq eh bom! se trocar logo de cara assim..a getne semrpe arrepende!
    e o timrbe do gilmour vai mto alem de uma captaçao!
    a gente sempre tem q tentar um timbre parecido..mas sempre fazer o nosso tb...pq igual nunca fica!
    mas abração ai velho! boa sorte com a guita nova!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captador para solo estilo david gilmour?