Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/07 · Editado por: Fisioterapeuta
http://www.4shared.com/file/33510867/451d4495/teste_captador.html
gravei um sample do captador, primeiro som, captador do braço sound texas tradicional, segundo timbre single da stellfner posicao meio e braco com o o da sound, terceiro som single stellfner meio, quarto som texas tradicional.... Na descrição, disse q ele e um cap agudo, mas e o que me pareceu... estou usando potenciometros de 500k no tone e no volume....
Gostaria de saber se o cap e assim mesmo ou algo esta errado...
Abraços
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
parece abafado, talvez capacitor com defeito ou de valor muito baixo, eu uso caps, de 0,22 e não fica tão abafado, com 0,45 ficava irritante de agudo, talvez vc esteja com um valor menor, ou por característica do sound precise de capacitor de 0,55, vale trocar e testar, ou vc inverteu algum fio e o captador tá defasado ou mal defasado.
|
# dez/07
· votar
ogaitnas entao, eu nem sei q capacitor eu uso huahuahuhaa, sei qeu fiz as ligações, acho q uso 0,47 nf
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
é cerâmico ou de poliéster, não tenho bem certeza é cerâmico, mas tem uns pequenos que parecem p/ guitarra, mas são p/ tensão corrente algo do tipo mais alta, e aí não funfam em guitarra, eu uso de poliéster na minha.
é quadradinho ou retangular, não daqueles redondinhos e marrons ou bege.
|
# dez/07
· votar
ogaitnas e um de 0,47 nf de poliester
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
Fisioterapeuta
isso e pots de 500k, com certeza tinha que estar mais agudo.
veja se não tem nenhum mal contato (tem multímetro ?)
algum aterramento solto no pot, ou pot com defeito.
|
# dez/07
· votar
ogaitnas abri ela gora e vo tenta muda algo
|
# dez/07
· votar
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1h_2s_1v_2t_5w
vou fazer esta aqui o
|
# dez/07
· votar
me digam uma coisa, single usa pot de 250 ne?
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
o esquema é simples, realmente não tem muito onde errar, só tem h na ponte.
experimenta trocar o capacitor, pode ter fritado na hora de soldar.
de resto só se o captador veio com defeito. se tiver algum outro parecido em mãos, liga no mesmo esquema elétrico e veja como fica.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
p/ single normalmente se usa 250. pode-se usar 500k mas provavelmente vai ficar com uns agudos bem estúpidos.
|
# dez/07
· votar
esse capacitor do seymour duncan e 22k ou 22nf?
|
# dez/07
· votar
tenho um laranjado aqui 0,22k
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
.22 microfarad
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
esses laranjas eu acho que são os que eu falei que tem valores altos demais... se não estou enganado.. precisamos de um pro por aqui...
|
# dez/07
· votar
ogaitnas entao e 0,22 uf e na k ghuahaua
vo te q troca tudo
|
ogaitnas Veterano |
# jan/08 · Editado por: ogaitnas
· votar
Deixa os potenciômetros com 500k mesmo, não vai ser tão drástico.. minha mg era singles com pots de 500k.
troca só o capacitor... em testes que eu fiz, o capacitor errado deixa a guitarra praticamente muda se tivesse valor errado.
|
# jan/08
· votar
ogaitnas diz ai qual capacitor ficou melhor em sua guitarra? fala o modelo e o valor por favor...
|
ogaitnas Veterano |
# jan/08
· votar
Fisioterapeuta
Na minha eu estou usando um cap. de 22 uf mas acho meio exagerado, não troquei mais de preguiça.. tipo se eu fechar completamente o tone ele abafa o som p/ valer, do 1 p/ cima é beleza, testei com 25uf ( pouca diferença).
45f ficou bem natural, mas acabei torrando sem querer o capacitor, aí coloquei o de 22uf, o som ficou bom, só não fechar completamente o tone, aí fiquei com preguiça de refazer o esquema, ainda mais depois do luthier colocar o push-pull e talz.
com pots de 500k, e como vc tem 2 singles, acho que de 45uf deve ficar bom. não vai abafar o som e deve ficar com boa regulagem, os potenciômetros que vc está usando são de áudio mesmo ? tem genéricos que não funfam direito em guitarra.
|
Gui Veterano |
# jan/08
· votar
Fisioterapeuta usa capacitores de 22uf..se seus pots são de 500k...se for de 250k use os de 47uf!
|
# jan/08
· votar
Gui vou colocar pots d 250k, na maioria de esquemas de dois singles q vejo por ai e 250, ai eu coloco o de 47uf, seis tem crtz q e uf? e nao nf? aquee escrito 473?
|
ogaitnas Veterano |
# jan/08 · Editado por: ogaitnas
· votar
Fisioterapeuta
nf é de nanofarad. é esse que eu uso. confundi com uf sei lá pq. devo ter confundido com outro que comprei p/ teste. mas os que usei na guitarra são todos nf.
os uf são microfarads, acho que tb deve ter algum usado em guitarra, mas não me arrisco a chutar valores.
tem tb pf (picofarads) que tem valores tipo 470pf, é equivalente a 47nf se não to enganado.
flwz.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/08
· votar
qto aos pots eu colocaria de 500, para não prender o hb da ponte. nos singles não vai zuar, só usar o tone direitinho :)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/08
· votar
Fisioterapeuta Cara, esse problema é muito estranho, pois, quanto maior o valor do pot, menos agudos ele "corta", ademais o Traditional é um captador cerâmico, cuja resposta de agudos é maior que os de AlNiCo. Quanto ao capacitor, use 0.022uF mesmo, pois o "corte" de agudos é menor. Talvez o seu esquema de ligação esteja com algum problema, mas isso só poderá ser verificado "in loco" Abç
|
ogaitnas Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
aee, alguém que entende mesmo do assunto para dar uma idéia.
bom saber que 0.022uF tá certo, abri minha guitarra p/ lembrar o que coloquei nela e é um desses hehe.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/08
· votar
ogaitnas Vc pode colocar tanto o 0,022uF quanto o 0,047uF, em qualquer circuito, com qualquer captador e com qualquer medida de pot, apenas o "corte" de agudos no 2º caso será maior; é por isso que usam-se esses capacitores para circuitos de Les Pauls ou baixos. Abçs
|
ogaitnas Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw pela explicação :)
|
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola vou abrir ela de novo e olocar entao o do 0,022uf, vo ver o q tenho se e poliester ou ceramico
|
# jan/08
· votar
tipo esqueci de citar, refiz a ligacao coloquei um capacitor de poliester escrito 473 ou seja 47nf, com aligacao q eu citei la em cima ... e na mudou nada, to achando q e s potenciometros q podem estar zuados
|