Minha musiquinha 100% digital

Autor Mensagem
Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Acho que gravações só com a guitarra vc encontra no Youtube.

Blz, vou dar uma fuçada. Tinha sugerido gravar pq tem um povo q posta no youtube mas com uma qualidade tal que é possível diferenciar uma guitarra de um bandolim, mas passou desse nível de detalhe, soa tudo igual.

Bog
Acho também que gravação nenhuma vai deixar claro o quão diferente é a SENSAÇÃO de tocar na guitarra.

Acredito que não consiga captar e reproduzir o som da mesma forma que ao vivo também... Estou tentando gravar umas coisas microfonando o amp (com um shure sm58, que não é ideal, mas pelo menos é um bom mic) mas o som morre quando entra no pc rs.

Abraços.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Sharper

Heheh, mas procura aqui o vídeo do castelidis, que ficou bem legal. Ele tb deve ter colocado em MP3, com uma qualidade melhor.

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Achei os topicos. Mas daqui do trabalho nao pode acessar 4shared e cia. Quando chegar em casa eu confiro.

Valeu pela ajuda. Abraços.

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
eu nem tinha visto este seu tópico. estava viajando fim de ano...

Ficou MUITO BOM!
gostei de tudo - composição, gravação, timbres e mix/master.
a VARIAX sempre surpreende, não é mesmo? O resultado final é agradabilíssimo - custo/benefício enorme!
Parabéns pela música!

forte abraço!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Hheehhe, valeu... Eu achei que faltou um pouquinho para chegar exatamente onde eu queria, e não estava com a mínima paciência de regravar as vozes. Na verdade, eu gravei td no tom errado, abaixo do que devia, e só na hora de gravar a voz que eu fiquei sabendo.

Mas no quesito custo-benefício, a Variax é realmente boa. Eu só estou com um pouco de medo de levar a minha para o Brasil e ela dar pau, porque não vai ter quem conserte aí. Enquanto eu estiver no Japão, eu fico com ela, mas quando estiver para mudar, penso em trocar por uma Strato baratinha.

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Cara, show de bola! Bom, vc mesmo comentou q faltou um pouquinho para chegar exatamente onde VC queria, e não estava com a mínima paciência de regravar as vozes. E foi bem isso q achei, como produção final eu até falaria da equalização da guitarra (achei com excesso de médios talvez? - ou minhas caixinhas podres xD) e a mixagem da voz. Mas cara, tá muito legal o clima da música, sem firula, com umas partes meio inusitadas (surpresa agradável) de modo a não ficar repetitivo. Gostei do efeito na voz, e a interação com a parte tocada. Em relação aos timbres (dando uma de chato perfeccionista) acho q dá pra melhorar ainda, mas as simulação são bem legais e dão o "ar" q a música pede, sei lá, preenchem bem o espaço e passam a idéia "certa". É um som bem diferente do q costuma rolar no fórum, eu curti de verdade (ouvi os outros sons teu, bem estiloso). Levando em conta o equipo q vc utilizou nb gravação (nada de estúdios recheados de engenheiros de som e mics condensadores de 4 dígitos), ficou PERFEITO xD Muito bom, párabéns pra vc e sua parceira, muito agradável o som de vcs! Abraços!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa

Cara, obrigado por ouvir! :)

Eu particularmente gostei da equalização, mas sim, tem bastante médios aí, especialmente na guitarra da direita. O que mais me incomoda mesmo é que o som às vezes me parece meio "duro" e que a guitarra não se comporta 100% como deveria, principalmente nas partes que eu ERRO.

Quanto à simplicidade, eu não gosto mesmo de firulas, mas nem conseguiria fazê-las caso gostasse, hahaha. Toco bem mal mesmo.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Essa Variax 300, 500 etc simula guitarras certo?

Ela é digital, tem um tipo de "pedaleira" embutida, agora a pergunta.

Existe uma pedaleira que simula guitarras?

Bog
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar


Alex guitar man
Ela é digital, tem um tipo de "pedaleira" embutida, agora a pergunta.

Não é exatamente isso. O tipo de processamento que ela faz é similar, mas ela depende de outras coisas - particularmente, ter sinais separados para cada corda e com o mínimo de variação possível. Por isso, a Variax usa um captador piezo hexafônico.

Existe uma pedaleira que simula guitarras?

Existe. Roland GR-55. Mas ela também depende de captação especial hexafônica. Provavelmente pelo captador da Roland não ser piezo, eu gostei mais do "feeling" da GR-55 do que da Variax, que eu vendi em 2008. Ainda mais levando-se em conta que a GR-55 eu uso com uma Gibson Les Paul, que é zilhões de vezes mais guitarra que a Variax 300.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

Existe. Roland GR-55.

Cara!! $$

Mas ela também depende de captação especial hexafônica

Putz!


Em alguns momentos eu pensei em comprar essa guitarra....



Acho bom eu voltar a tentar trabalhar com VSTs.....

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

Existe. Roland GR-55. Mas ela também depende de captação especial hexafônica. Provavelmente pelo captador da Roland não ser piezo, eu gostei mais do "feeling" da GR-55 do que da Variax, que eu vendi em 2008.


É impressão minha ou essas pode ser chamadas de:

Guitarras controladoras?

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Guitarras controladoras?

Não entendi. Controladoras do que?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

Tipo, um teclado controlador.....

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Não. A Variax não é MIDI, o processamento é feito todo em cima do sinal original, sem interpretação. O captador da Roland (GK-3) também fornece apenas o sinal cru. A GR-55 tem opções para processamento direto do sinal, como na Variax, e outras que incluem a conversão do sinal - neste caso, é a pedaleira que funciona como um controlador, mas só para os sons PCM dela própria.

Então, só dá para traçar paralelos com controladores MIDI no caso dos sons PCM da GR-55. Com a Variax, o GK-3 e os sons COSM da GR-55 não.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Deu a pensar....

2:48

http://www.youtube.com/watch?v=jY81lRxixvU

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Como eu disse, o paralelo vale para os sons PCM da GR-55 - veja bem, quem interpreta o sinal é a pedaleira, não o captador. Pelo que me consta, por sinal, alguns desses synths são os mesmos encontrados em alguns teclados da Roland.

Mas a Variax funciona com um princípio bem diferente, assim como as simulações COSM da GR-55. Nestes casos, o processamento é feito diretamente sobre o sinal, sem interpretação ou conversão para MIDI.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Nestes casos, o processamento é feito diretamente sobre o sinal, sem interpretação ou conversão para MIDI

Ah sim, é direto.



como as simulações COSM


Não vamos colocar nesse tópico, já que é um tópico por dia e eu usei o meu(esse) amanhã vou criar um tópico "Como funciona exatamente a tecnologia Cosm"


Eu li umas meterias, mas.....

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Não vamos colocar nesse tópico

Já posso te adiantar que "tecnologia COSM" é só um nome de fantasia que a Roland usa para uma porção de técnicas bem conhecidas de quem trabalha com processamento de sinal. Não tem nada de mágico ou exclusivo, é processamento digital de sinais em forma pura.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Já posso te adiantar que "tecnologia COSM" é só um nome de fantasia que a Roland usa para uma porção de técnicas bem conhecidas de quem trabalha com processamento de sinal. Não tem nada de mágico ou exclusivo, é processamento digital de sinais em forma pura.

Marketing???

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Marketing???

Sim. O nome COSM não é o nome de uma técnica de processamento de sinais, é um nome mercadológico.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

O nome COSM não é o nome de uma técnica de processamento de sinais, é um nome mercadológico

HA ha.
Nem vou mais criar o tópico.....

Talvez eu crie um perguntando sobre o circuito duplo que a boss tando fala.....

Ja viu?

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Que circuito duplo? As cadeias paralelas da GT-10, você diz? Também não tem nada de misterioso ali. Mas é uma decisão de design legal.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog, palavras da boss:

Acabou essa história de distorção mirrada. O MD-2 Mega Distortion cria sons pesados de distorção utilizados na nova escola de "Metal". O segredo é um circuito especial "dual-stage" com um ganho adicional de "boost", mais os novos controles "Bottom" e "Tone".



Nota: não me julgue pelo pedal, hehehe, é só um exemplo de onde a boss fala sobre esse circuito.......

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Aí eu já não sei como funciona. Mas parece ser simplesmente um circuito com dois estágios de ganho.

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

Eu escutei todas as suas musicas do Palco MP3.
Mas qual delas e a musica desse topico? Me fala o titulo, e por que estou escutando pelo aplicativo do Iphone e nao pelo seu link pois estou sem pc.

Mas ja vou adiantar que gostei muito dos timbres, mixagem, composicao e execucao das musicas.

Tambem queria te perguntar como voce fez a bateria?

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Regis Yama
Mas qual delas e a musica desse topico?

Nenhuma! =P

Note que o tópico é de 2007. Eu tinha feito a gravação com uma amiga, mas a gente se desentendeu e parte do "acordo de paz" incluía apagar todas as músicas que a gente tinha feito junto.

Tambem queria te perguntar como voce fez a bateria?

Ezdrummer. Fica meio quadradão, mas é fácil de usar e leve.

Obrigado por ouvir! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha musiquinha 100% digital