Autor |
Mensagem |
bbs2fafa Veterano |
# dez/07
Bom pessoal eu estou com essas duvidas ai..possuo uma Tagima 0...a uns 3 anos mais ou menos..hoje em dia ela ta me satisfazendo bem..mais penso em adquirir uma strato tb...mais as seguintes duvidas vieram:
1 - Captadores: No cap do braço..acho q é double blade o nome desse tipo d cap..será q caberia um single ali? ou seria mais jogo eu trocar por um double blade desse acho q da dimarzio q eu vi vendendo?....
Captador
2 - As Molas: Ela possui 3 molas, vendo o post aqui de como regular, eu e meu pai conseguimos colocando a mola do seguinte jeito:
Molas
As molas do jeito que estão ai na foto, nessa posição, duas juntas e uma separada vão causar algum problema na ponte? seria melhor eu colocar mais uma mola ali ou só arrumar a posição ou ta td ok ali?
3 - Chave de posição dos Captadores Eu estava vendo a parte eletrica da guitarra e surgiu a seguinte duvida: são 8 espaços ali para a fiação dos caps e no caso só utilizam 3, mais ai veio a duvida, na posição do canto(apontando pro jack de saida) utiliza só o humbucker, na posição da outra ponta(apontando pro braço) utiliza esse double blade(não sei se é esse o nome), e no meio? utiliza os dois caps juntos?..
Fios
E outra coisa, daria para eu efetuar mais combinações só com esses 2 caps ou é só isso ai mesmo que da para fazer, já que a guitarra só possui 2 caps?...
|
Fox_scc Veterano |
# dez/07
· votar
bbs2fafa,
captador é algo muito pessoal, descubra que som vc esta procurando para seus captadores e ai veja que captadores podem te dar o que vc procura. Um bom luthier ajudaria muito, e ler nos sites dos fabricantes.
A disposição das molas n implica em nada e sim a força que elas exercem na ponte, mexer nas molas pode desregular o braço da guitarra, e se for uma floyd rose a coisa fica mais delicada. Veja se a ação das cordas não mudou...
A chave pode te muitas possibilidade, mas como vc só tem 2 captadores, vc só tem 3 possibilidades de liga-los, a menos que tenha humbuckers com 4 fios, pois ai vc pode ligar as bobinas em serie(normal), em paralelo, ou splitar(desligar uma delas), entre outras coisas, mas tem que estudar um pouco ou procurar esquemas na internet.
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08
· votar
up
Fox_scc captador é algo muito pessoal, descubra que som vc esta procurando para seus captadores e ai veja que captadores podem te dar o que vc procura. Um bom luthier ajudaria muito, e ler nos sites dos fabricantes.
bom mais eu quase não vejo esse tipo de cap que fica ali no braço ai veio a duvida que ainda não foi esclarecida, daria para colocar um single ali? ou só desse mesmo tipo, double blade(não sei se é esse o nome)??
|
two Veterano |
# fev/08
· votar
bbs2fafa Da pra colocar um single sim!
|