Ajuda: Tunar ou Vender

Autor Mensagem
    spACE
    Veterano
    # dez/07

e ae galera.

comprei uma squier california no meio do ano, paguei 500 conto , ela parece ser antiga, standard affinity series, madeira não sei qual e so sei q nao e compensado,

1 - ela ta bem detonada dai eu queria sabe c vale a pena troca tarrachas , caps, knobs, trastes. Acho q a ponte de pra salva, por + q esteja um pouco enferrujada, queria tipo dexa ela TOP,queria sabe c compensa ou se vale + a pena me desfaze dela, e compr outra
    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar

vender ta dificil man =X

qual teu amp pedal e essas coisa?
    e vc toca o que?
    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar

entao cara meu set e bem bom, to com um amp Marshall MG 30 DFX, e a pedalera nova da BOSS ME - 20, e tenho uma outra guitar uma Ibanez RG 220 toda customizada, entao essa guitarra e pra da uma mudada de timbre, tira uns blues,countrys e coisas do tipo, eu toco basicamente, Metal,Rock,Blues,Country., e Ibanez cobre bem o Metal e o Rock , mas pra tira blues e outras coisas com ela e dose.
    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar

spACE
    rapaz pra vender no estado q vc diz n vai valer a pena n, vc vai pegar mt pouco
    danielonfire
    Veterano
    # dez/07
    · votar

spACE

velho, acho que nesse caso, não vale a pena nenhum dos dois... se vc vender vai ganhar pouco, e se tunar, vai gastar uma boa grana e não vai valer muito a pena.. fica a seu critério escolher o que será "menos pior" ...
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar

spACE
    Esse instrumento não é bom, venda e compre uma Shelter SX SST62, que com a troca de capts e de tarrachas fica muito boa.
    Abç
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Que crédito tem a opinião de alguem que fala que uma shelter é melhor que uma squier?
    Ja vi, ao vivo, 2 squiers lixadas na minha frente, uma affinity e uma california series, que inclusive tenho. Resultado? MADEIRA, MACIÇA. Engraçado né?
    Guitarras bem construidas, com corpor sólido, ambas. Captação e tarrachas, eram um lixo, mas tinha uma boa madeira. Tanto que estou tunando minha Squier. E shelter... essa tal de SST62? Não curti não, na minha opinião, são guitarras de mesmo nível, o que muda é gosto, eu posso preferir a squier e você, a shelter. Mas isso é argumento para falar "O INSTRUMENTO NÃO É BOM"?

Pois é, acho que não.
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mickey Mouse IV
    Não concordo com vc, até porque, já trabalhei com as duas e posso te garantir que o resultado de "up grades" numa Shelter é melhor, ademais, se vc medir a espessura do corpo, verá que as SX SST 62 tem 45mm e as Affinity e California tem 40mm.
    Quanto ao crédito...Bem, tenho o dos meus clientes, de meu "tempo de serviço", e dos colegas luthiers para comigo.
    Abç
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu acompanhei o luthier fazendo isso, e realmente era uma madeira sólida e de qualidade. Pra mim é preconceito com a marca. Pq a minha Squier California, é MUITO bem construida.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175303/#4781434

Similar(se não for a mesma) do amigo two. E melhor de tudo ; paguei 300 mangos nela, novinha, com 2 meses de uso. E realmente, foi uma das melhores compras que ja fiz. Mal vejo a hora de trocar os captadores e as tarrachas.
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mickey Mouse IV
    Não é preconceito não. Infelizmente a maior parte dessas Squiers que tenho pego não são legais, e o pior é que elas são caras para o que oferecem.
    Como a Squier é uma "brand" pertencente à corporação Fender, muitas vezes elas são fabricadas e locais diferentes, ademais existem variações de ano para ano de produção.
    Espero que sua guitarra seja das boas e que os "up-grades" que vc pretende fazer surtam o efeito desejado.
    Abç
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Po, muito obrigado meu velho.

É pq até hoje tive muita sorte com squiers então. Desde as "tops" que são as Standard e Deluxe Maple, até essas affinity, peguei guitarras decentes. A única ruim que peguei, foi uma Bullet. Mas de resto gostava das squiers. Hm, sei sim. Isso acontece com Ibanez também. Ja peguei uma 350DX ótima, e uma 570 que era uma merda, acontece.

Valeu cara, um abraço
    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Squier California, eu ja nao posso falar mtu, ja toquei em algumas de compensado msm e n eram grande coisa, essa squier q eu tenho, como ja disse n e nova (pelo q me falaram e de 96 mas tenho minhas duvidas), parece ser bem decente em termos de contruçao, msm com os caps dela q sao um lixo da pra perceber colocando algo melhor
    (Texas special ou noiseless vintage, estou na duvida ainda) terei um som mtu superior, pq pra vender a guitarra me ofereceram 300R$ a 350 R$ na troca, um preço ridiculo pq uma nova n sai por menos de 800R$ pra mais, ou seja , vendendo ela por 350 teria q colocar + dinheiro em cima pra comprar uma nova, um dinheiro q eu usaria pra comprar os caps novos
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mickey Mouse IV
    Ahhh... Fuja dessas Bullets... essas sim são do mais puro compensado, eh,h,eh....
    Infelizmente a Ibanez é uma marca que decaiu bastante (exceto em suas linhas mais caras e em algumas de médio preço).
    spACE
    Cara, se sua Squier for legal (corpo sólido e de espessura correta, braço legal e trastes bons), instale nela um jôgo de captadores Stellfner Strators ou Malagoli Traditional que o custo-benefício será legal.
    Abçs
    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mauricio Luiz Bertola

a squier e bacana, bem construida, o braço e bem confortavel, os trastes estao so o pó, então vo ter q trocar com certeza, vo coloca os dunlops jumbo, e os caps eu to na duvida eu tava me guiando pelos fenders msm pq sei q sao bons, eu tenho um pouco de receio em relaçao a esses Stellfner e Malagoli, pq nunca toquei com eles, vc deve saber,tem algum modelos deles q estao no nivel ou proximo aos texas e noiseless da fender??
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar

(exceto em suas linhas mais caras e em algumas de médio preço).

Acho que vc fala isso porque já tocou em uma RoadStar né?
    Essa sim era boa. E hoje em dia, acho que se salvam as prestige, a Serie S, e as Semi Acusticas, digo isso das não top ou signatures.
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mickey Mouse IV
    Exatamente, sou dessa época.
    A Ibanez tinha uma guitarras sensacionais, das linhas Musician e Roadstar, guitarras que vc compra hoje em dia e elas estão inteiras.
    Abç
    denier
    Veterano
    # dez/07
    · votar

tbm tenho uma squier pensei em tunar ela tbm !!!

nao sei a serie mas sei que nao eh compensado acabou de sair do luthier !!!!
    Eu estava pensando em tunar mais...

to com duvidas !!!!!

me disseram do JB e do 59 da SD porém acho que ela perdera a sua caracteristica de strato certo ???

Noooo caso quais os caps legais para manter o som de strat legal ?
    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar

depende do q vc vai toca com ela, eu to pensando em coloca texas special ou noiseless vintage na minha ou Stellfner e Malagoli como foi sugerido acima, (detalhe esses caps sao pra tira um som mais limpo blues e afins)
    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Mickey Mouse IV
    Na série S todas se salvam ainda ou costuma variar mto a qualidade das guitarras nos modelos d entrada??

É pq to pensando em pegar daqui um tempo uma s470, mas aqui não tem pra testar, daí queria saber se é loteria e compensa juntar masi grana pra uma guita mais cara( as S prestige, por exemplo) ou posso comprar ela d alguma loja pela internet sem muito medo.
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar

danielms
    Velho, eu acho bem legal essa guitara. A ponte dela, é surpreendente, o corpo, bem construido, mogno bem bacana. Só a captação que vale apena investir pq ai sim fica uma guitarra top. Além de ser linda ne?
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Ajuda: Tunar ou Vender