Ajuda: Tunar ou Vender

    Autor Mensagem
    spACE
    Veterano
    # dez/07


    e ae galera.

    comprei uma squier california no meio do ano, paguei 500 conto , ela parece ser antiga, standard affinity series, madeira não sei qual e so sei q nao e compensado,

    1 - ela ta bem detonada dai eu queria sabe c vale a pena troca tarrachas , caps, knobs, trastes. Acho q a ponte de pra salva, por + q esteja um pouco enferrujada, queria tipo dexa ela TOP,queria sabe c compensa ou se vale + a pena me desfaze dela, e compr outra

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vender ta dificil man =X

    qual teu amp pedal e essas coisa?
    e vc toca o que?

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    entao cara meu set e bem bom, to com um amp Marshall MG 30 DFX, e a pedalera nova da BOSS ME - 20, e tenho uma outra guitar uma Ibanez RG 220 toda customizada, entao essa guitarra e pra da uma mudada de timbre, tira uns blues,countrys e coisas do tipo, eu toco basicamente, Metal,Rock,Blues,Country., e Ibanez cobre bem o Metal e o Rock , mas pra tira blues e outras coisas com ela e dose.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spACE
    rapaz pra vender no estado q vc diz n vai valer a pena n, vc vai pegar mt pouco

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spACE

    velho, acho que nesse caso, não vale a pena nenhum dos dois... se vc vender vai ganhar pouco, e se tunar, vai gastar uma boa grana e não vai valer muito a pena.. fica a seu critério escolher o que será "menos pior" ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spACE
    Esse instrumento não é bom, venda e compre uma Shelter SX SST62, que com a troca de capts e de tarrachas fica muito boa.
    Abç

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Que crédito tem a opinião de alguem que fala que uma shelter é melhor que uma squier?
    Ja vi, ao vivo, 2 squiers lixadas na minha frente, uma affinity e uma california series, que inclusive tenho. Resultado? MADEIRA, MACIÇA. Engraçado né?
    Guitarras bem construidas, com corpor sólido, ambas. Captação e tarrachas, eram um lixo, mas tinha uma boa madeira. Tanto que estou tunando minha Squier. E shelter... essa tal de SST62? Não curti não, na minha opinião, são guitarras de mesmo nível, o que muda é gosto, eu posso preferir a squier e você, a shelter. Mas isso é argumento para falar "O INSTRUMENTO NÃO É BOM"?

    Pois é, acho que não.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Não concordo com vc, até porque, já trabalhei com as duas e posso te garantir que o resultado de "up grades" numa Shelter é melhor, ademais, se vc medir a espessura do corpo, verá que as SX SST 62 tem 45mm e as Affinity e California tem 40mm.
    Quanto ao crédito...Bem, tenho o dos meus clientes, de meu "tempo de serviço", e dos colegas luthiers para comigo.
    Abç

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu acompanhei o luthier fazendo isso, e realmente era uma madeira sólida e de qualidade. Pra mim é preconceito com a marca. Pq a minha Squier California, é MUITO bem construida.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175303/#4781434

    Similar(se não for a mesma) do amigo two. E melhor de tudo ; paguei 300 mangos nela, novinha, com 2 meses de uso. E realmente, foi uma das melhores compras que ja fiz. Mal vejo a hora de trocar os captadores e as tarrachas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Não é preconceito não. Infelizmente a maior parte dessas Squiers que tenho pego não são legais, e o pior é que elas são caras para o que oferecem.
    Como a Squier é uma "brand" pertencente à corporação Fender, muitas vezes elas são fabricadas e locais diferentes, ademais existem variações de ano para ano de produção.
    Espero que sua guitarra seja das boas e que os "up-grades" que vc pretende fazer surtam o efeito desejado.
    Abç

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Po, muito obrigado meu velho.

    É pq até hoje tive muita sorte com squiers então. Desde as "tops" que são as Standard e Deluxe Maple, até essas affinity, peguei guitarras decentes. A única ruim que peguei, foi uma Bullet. Mas de resto gostava das squiers. Hm, sei sim. Isso acontece com Ibanez também. Ja peguei uma 350DX ótima, e uma 570 que era uma merda, acontece.

    Valeu cara, um abraço

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Squier California, eu ja nao posso falar mtu, ja toquei em algumas de compensado msm e n eram grande coisa, essa squier q eu tenho, como ja disse n e nova (pelo q me falaram e de 96 mas tenho minhas duvidas), parece ser bem decente em termos de contruçao, msm com os caps dela q sao um lixo da pra perceber colocando algo melhor
    (Texas special ou noiseless vintage, estou na duvida ainda) terei um som mtu superior, pq pra vender a guitarra me ofereceram 300R$ a 350 R$ na troca, um preço ridiculo pq uma nova n sai por menos de 800R$ pra mais, ou seja , vendendo ela por 350 teria q colocar + dinheiro em cima pra comprar uma nova, um dinheiro q eu usaria pra comprar os caps novos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Ahhh... Fuja dessas Bullets... essas sim são do mais puro compensado, eh,h,eh....
    Infelizmente a Ibanez é uma marca que decaiu bastante (exceto em suas linhas mais caras e em algumas de médio preço).
    spACE
    Cara, se sua Squier for legal (corpo sólido e de espessura correta, braço legal e trastes bons), instale nela um jôgo de captadores Stellfner Strators ou Malagoli Traditional que o custo-benefício será legal.
    Abçs

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    a squier e bacana, bem construida, o braço e bem confortavel, os trastes estao so o pó, então vo ter q trocar com certeza, vo coloca os dunlops jumbo, e os caps eu to na duvida eu tava me guiando pelos fenders msm pq sei q sao bons, eu tenho um pouco de receio em relaçao a esses Stellfner e Malagoli, pq nunca toquei com eles, vc deve saber,tem algum modelos deles q estao no nivel ou proximo aos texas e noiseless da fender??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    (exceto em suas linhas mais caras e em algumas de médio preço).

    Acho que vc fala isso porque já tocou em uma RoadStar né?
    Essa sim era boa. E hoje em dia, acho que se salvam as prestige, a Serie S, e as Semi Acusticas, digo isso das não top ou signatures.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Exatamente, sou dessa época.
    A Ibanez tinha uma guitarras sensacionais, das linhas Musician e Roadstar, guitarras que vc compra hoje em dia e elas estão inteiras.
    Abç

    denier
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tbm tenho uma squier pensei em tunar ela tbm !!!

    nao sei a serie mas sei que nao eh compensado acabou de sair do luthier !!!!
    Eu estava pensando em tunar mais...

    to com duvidas !!!!!

    me disseram do JB e do 59 da SD porém acho que ela perdera a sua caracteristica de strato certo ???

    Noooo caso quais os caps legais para manter o som de strat legal ?

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    depende do q vc vai toca com ela, eu to pensando em coloca texas special ou noiseless vintage na minha ou Stellfner e Malagoli como foi sugerido acima, (detalhe esses caps sao pra tira um som mais limpo blues e afins)

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Na série S todas se salvam ainda ou costuma variar mto a qualidade das guitarras nos modelos d entrada??

    É pq to pensando em pegar daqui um tempo uma s470, mas aqui não tem pra testar, daí queria saber se é loteria e compensa juntar masi grana pra uma guita mais cara( as S prestige, por exemplo) ou posso comprar ela d alguma loja pela internet sem muito medo.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    danielms
    Velho, eu acho bem legal essa guitara. A ponte dela, é surpreendente, o corpo, bem construido, mogno bem bacana. Só a captação que vale apena investir pq ai sim fica uma guitarra top. Além de ser linda ne?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Tunar ou Vender