.::Possivel "tunar" ela?::.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# ago/07


Galera estou muuuuuuuuuuito perto de comprar a dolphin Les paul, e queria saber uma coisa exclusivamente:

A estrutura dela aguenta esse tuning???

EMGs Ativos 85 e 81...
Tarraxas Groover com trava...
Trastes Extra Jumbo Dunlop...

Por favor, respondam sério sem brincadeira pois estou mesmo pra comprar ela.

Não venham com "venda os trastes dunlop, venda os emgs, venda as tarraxas e compre uma guitarra melhor", pois o visual que eu quero só encontrei nela, na epiphone standard e na gibson, só posso comprar a dolphin e tunar ela...

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


venda os trastes dunlop, venda os emgs, venda as tarraxas e compre uma guitarra melhor

alfacorrea
Veterano
# ago/07
· votar


Resposta: a estrutura da dolphin agüenta sim a tunnada que vc quer fazer.

Agora, se vc vai gastar R$600,00 em uma Dolphin e mais R$600,00 em um kit EMG, mais R$150,00 nas tarrachas, mais R$150,00 nos trastes e mais uns R$200,00 na troca dos trastes, vc vai fazer um investimento de aproximadamente R$1.700,00 para ter uma guitarra bem interessante.

Com R$1.700,00 dá pra comprar muita guitarra melhor do que a que vc vai conseguir com a tunnada.

Mas isso não é o que vc queria ouvir, né ?!?!?!?!

Vc quer ouvir que a sua guitarra vai ficar excelente, magnífica, perfeita!!! Se é isso que vc quer ouvir, eu te falo, sua guitarra vai ficar excelente, mas nãi vai ter o timbre perfeito que vc quer!!!

Desculpe, mas é a verdade!!!

Abraço.

Alexandre

alfacorrea
Veterano
# ago/07
· votar


Só acrescentando, não compre uma guitarra com os olhos, compre com os ouvidos...

Abraço.

Alexandre

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


alfacorrea
Resposta: a estrutura da dolphin agüenta sim a tunnada que vc quer fazer.

Agora, se vc vai gastar R$600,00 em uma Dolphin e mais R$600,00 em um kit EMG, mais R$150,00 nas tarrachas, mais R$150,00 nos trastes e mais uns R$200,00 na troca dos trastes, vc vai fazer um investimento de aproximadamente R$1.700,00 para ter uma guitarra bem interessante.

Com R$1.700,00 dá pra comprar muita guitarra melhor do que a que vc vai conseguir com a tunnada.

Mas isso não é o que vc queria ouvir, né ?!?!?!?!

Vc quer ouvir que a sua guitarra vai ficar excelente, magnífica, perfeita!!! Se é isso que vc quer ouvir, eu te falo, sua guitarra vai ficar excelente, mas nãi vai ter o timbre perfeito que vc quer!!!

Desculpe, mas é a verdade!!!


sério velho???

mas assim...

será que ela terá um timbre matador, combinado ao GDI21 e possivelmente um crybaby???

Eu tambem não espero que ela se torne uma gibson...

a proposito, tu conhece essa guitarra?

o que mais me tira o sono é que eu não sei se ela é de compensado ou se é de madeira mesmo...

tu sabe???

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido
O timbre dela vai melhorar, mas ainda assim é jogar dinheiro fora.
Compra uma Condor daquelas, com essa grana dá (quase) pra pegar uma custom, com Seymour Duncans e ferragens Gotoh.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59956505-guitarra-les-paul-cond or-clp2-custon-shop-by-barramusic-_JM

silvio_rp
Veterano
# ago/07
· votar


Essa que o minow posto ta matadora.. ou entao entra em contato com o vendedor dessa aí e ve a possibilidade de pegar uma dessas Condor, com o kit EMG + tarrachas com trava gotoh. acho que da pra pegar por uns 1700 (como vc ia gasta) e se nao der compra a guitarra e as peças separadas que assim dá!
Abraço!

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
muito cara!!!!

PunkBarney
Veterano
# ago/07 · Editado por: PunkBarney
· votar


Só a mao de obra q vc vai ter q pagar pra trocar os trastes já nao compensa pegar essa guita... Vai de condor, vale bem mais.

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
silvio_rp
Headstock invertido

mas assim...

essa dolphin com isso tudo ficará uma guitarra profissional, com a qual eu posso ficar por um booooooooommmmmmmmm tempo sem precisar trocar, sei lá, será uma guitarra que qualquer um toque e diga"porra, essa tua les paul é muito boa", será???

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Só acrescentando, não compre uma guitarra com os olhos, compre com os ouvidos... (2)




[i][/i]

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


PunkBarney

eu pegaria essa condor, mas não gostei do visual, então procurei um guitarra "igual" a gibson, barata e só encontrei essa dolphin(o headstock é igual, nem as epiphones)e queria comprar ela e gastar para deixá-la com uma altissima qualidade

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

sim quero comprar ela com os olhos, e para equilibrar quero tunar ela para o som ficar kit com a aparência, mas não sei se dará um resultado legal...

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido
Cara, vc é louco se fizer isso. Pega uma condor, shelter. Eu ia mesmo de epiphone custom, tenho uma e é ótima, troquei os caps dela ficou uma maravilha.

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO

tu deve ser rico, eu não

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Ah sim, dará com certeza uma melhoria... tenho como "guitarra de churrasco" uma Tagima Tele com caps Seymour deu uma boa diferença... agora se a estrutura dela aguenta, não sei! se é de aglomerado menos ainda..

prefiro guardar mais grana e compar uma que eu fique o resto da vida feliz ou depois da revenda não perca $$

abraço!

GUGALOO
Veterano
# ago/07 · Editado por: GUGALOO
· votar


Headstock invertido
Bom amigo eu trabalho sim e graças a Deus ganho meu dinheiro, agora, rico deve ser vc pra querer gastar essa grana federal numa guitarra de m.... Como o pessoal falou, vc irá gastar cerca de R$ 1,700,00, uma epi custom usada vc compra por R$ 1,400,00. Rico eu não sou, nem pobre, muito menos burro.

daniel_guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido
a construção dessa guitarra é uma m... se for pra gastar 1700 pegue uma clp 2 e troque os captadores vai ser mt melhor

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO

num trabalho e to querendo guita nova, amigo


ps.: num trabalho pois tenho 15 anos, não porque sou vagabundo...

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


sabia que ia dar em merda esse tópico começou as brigas! o povo ignorante!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Headstock invertido
Só dando uma passeada nas lojas mais comuns já teria umas 6 ou 7 indicações de guitarras "prontas" que supostamente seriam mais negócio.

Agora se queres uma Dolphin então não entendo nem a razão da pergunta.

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido
Tudo bem, eu dei a minha opinião, agora aqui no FCC se fala qualquer coisa já falam: "Vc é rico". Eu estou tentando te ajudar. É q nem um cara q perguntou se valeria a pena trocar os trastes da menphis dele, eu disse q não, vai gastar mais pra trocar os traste ao invés de pegar uma nova.

Agora diga quanto vc quer gastar, se for fazer tudo isso numa guitar dessa, me desculpe, fará a maior besteira do mundo. Tem muitas opções de guitarras boas q vc consegue comprar com essa grana, ok.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, vc é louco se fizer isso.(2)
Investir mil reais numa guitarra que você nem sabe se é realmente de madeira...
E quanto aos caps, só troca eles se não curtir o som da guitarra. Não adianta nada ter um "EMG" escrito no cap e o som continuar ruim ou não te agradar.

Headstock invertido
Veterano
# ago/07 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Dublues
sabia que ia dar em merda esse tópico começou as brigas! o povo ignorante

pode deixar! se tem alguem nesse mundo que odeie mais essas brigas nesse forum, esse alguem sou eu, não quero e nem vou brigar...

GUGALOO

eu tambem não quis ofender, mas pretendo gastar:

Guitarra: 450,00 )nova)
Captadores: 600,00 ou só boto o 81 na ponte, aí 250,00
tarraxas: 150,00
troca de trastes(vou ver ainda se precisará)_180,00 (com mão de obra)

R$ 950,00

ou

R$ 1380,00 com tudo

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Rico eu não sou, nem pobre, muito menos burro.

uheuheuehuehuehe

Ficou engraçada essa frase.

Headstock, no começo ele só deu a opnião dele... não precisa se estressar...

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido
Então cara, é isso q quero te dizer. Essa grana vc pega uma epiphone custom, e depois com o tempo, vai trocando os caps dela, pois as tarraxas são boas, ponte tbm. Tenho 2 epiphone, uma classic e outra custom, a classic tem tarraxas grover a custom é mais antiga, tarraxa original, te digo q por incrível que pareça, a custom desafina menos q a classic.

Tbm não quero discutir aqui, é que eu fico puto com essa mania q rola aqui de vc é rico e eu sou pobre. Se vc realmente fosse pobre não iria gastar essa grana toda pra comprar a guitar, só quero te ajudar a usar melhor o seu dinheiro, agora, ele é seu, vc faz o que quer com ele, vc simplesmente pediu opiniões e eu dei a minha.

Sem ressentimentos rsrsrs, agora por favor NÃO FAÇA ISSO COM SEU DINHEIRO, rsrsrs.

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido
Com cerca de R$1300 tem Parker, LTD e Epiphone...

Se achas a Dolphin confortável pra tocar e trocando algumas coisas vais chegar no som que queres não tem porque não fazer.

Mas não quer dizer que é a coisa mais lógica para a maioria, entende?

Dublues
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dublues
· votar


Parker se for a E42 que é de mogno, Epiphone é uma boa (para depois turbiná-la) LTD dependendo é de Agathis uma espécie de pinheiro australiano desconheço suas propriedades sonoras...

Pra vc ver existem inúmeras coisas que precisam ser vistas... ah além da desvalorização do instrumento!

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido

Cara a uns 7 anos atrás eu comprei uma dolphin les paul sumburst direto na importadora, fiquei um mes implorando pros caras me venderem, fui lá na importadora (na epoca era a Izzo se não me engano.. )
Ela tem um som bom, uns caps legalzinhos, e foi uma guitarra que me ajudou muito. Ela é muito parecida com a gibson lespaul standard esteticamente falando.
Só que depois de mais ou menos uns 4 anos os caps dela estavam chiando demais, o braço não tinha mais concerto e trastejava demais, além dos trastes estarem muito gastos. Enfim, dei a guitarra pro meu sobrinho que estava aprendendo a tocar...
Mais se for pra investimento a longo prazo, se for gastar 1700,00 numa dolphin tunada, sugiro que compre uma epiphone lespaul standard por 2000,00 (tem loja que faz 12 vezes sem juros) Compensa bem mais, porque daqui a uns 4 anos a guitarra dolphin pode estar ameaçada..

Qualquer dúvida estarei à disposição.

[]'s

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Headstock invertido

bahh véio, uma Brasília com bancos recaro, rodas Mommo, MP3 da Pioneer, volante Sparco, continua sendo uma merda duma Brasília...

Acho que se a base (guitarra Dolphin) não é boa, acrescentar componentes TOP nela não vão torna-la uma guita TOP.
Se com essa grana vc consegue uma guita estruturalmente melhor, vale mais a pena.
O que importa é o conjunto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .::Possivel "tunar" ela?::.