Autor |
Mensagem |
spACE Veterano |
# dez/07
e ae galera.
comprei uma squier california no meio do ano, paguei 500 conto , ela parece ser antiga, standard affinity series, madeira não sei qual e so sei q nao e compensado,
1 - ela ta bem detonada dai eu queria sabe c vale a pena troca tarrachas , caps, knobs, trastes. Acho q a ponte de pra salva, por + q esteja um pouco enferrujada, queria tipo dexa ela TOP,queria sabe c compensa ou se vale + a pena me desfaze dela, e compr outra
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/07
· votar
vender ta dificil man =X
qual teu amp pedal e essas coisa? e vc toca o que?
|
spACE Veterano |
# dez/07
· votar
entao cara meu set e bem bom, to com um amp Marshall MG 30 DFX, e a pedalera nova da BOSS ME - 20, e tenho uma outra guitar uma Ibanez RG 220 toda customizada, entao essa guitarra e pra da uma mudada de timbre, tira uns blues,countrys e coisas do tipo, eu toco basicamente, Metal,Rock,Blues,Country., e Ibanez cobre bem o Metal e o Rock , mas pra tira blues e outras coisas com ela e dose.
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/07
· votar
spACE rapaz pra vender no estado q vc diz n vai valer a pena n, vc vai pegar mt pouco
|
danielonfire Veterano |
# dez/07
· votar
spACE
velho, acho que nesse caso, não vale a pena nenhum dos dois... se vc vender vai ganhar pouco, e se tunar, vai gastar uma boa grana e não vai valer muito a pena.. fica a seu critério escolher o que será "menos pior" ...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
spACE Esse instrumento não é bom, venda e compre uma Shelter SX SST62, que com a troca de capts e de tarrachas fica muito boa. Abç
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Que crédito tem a opinião de alguem que fala que uma shelter é melhor que uma squier? Ja vi, ao vivo, 2 squiers lixadas na minha frente, uma affinity e uma california series, que inclusive tenho. Resultado? MADEIRA, MACIÇA. Engraçado né? Guitarras bem construidas, com corpor sólido, ambas. Captação e tarrachas, eram um lixo, mas tinha uma boa madeira. Tanto que estou tunando minha Squier. E shelter... essa tal de SST62? Não curti não, na minha opinião, são guitarras de mesmo nível, o que muda é gosto, eu posso preferir a squier e você, a shelter. Mas isso é argumento para falar "O INSTRUMENTO NÃO É BOM"?
Pois é, acho que não.
|
|
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV Não concordo com vc, até porque, já trabalhei com as duas e posso te garantir que o resultado de "up grades" numa Shelter é melhor, ademais, se vc medir a espessura do corpo, verá que as SX SST 62 tem 45mm e as Affinity e California tem 40mm. Quanto ao crédito...Bem, tenho o dos meus clientes, de meu "tempo de serviço", e dos colegas luthiers para comigo. Abç
|
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, eu acompanhei o luthier fazendo isso, e realmente era uma madeira sólida e de qualidade. Pra mim é preconceito com a marca. Pq a minha Squier California, é MUITO bem construida. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175303/#4781434
Similar(se não for a mesma) do amigo two. E melhor de tudo ; paguei 300 mangos nela, novinha, com 2 meses de uso. E realmente, foi uma das melhores compras que ja fiz. Mal vejo a hora de trocar os captadores e as tarrachas.
|
|
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV Não é preconceito não. Infelizmente a maior parte dessas Squiers que tenho pego não são legais, e o pior é que elas são caras para o que oferecem. Como a Squier é uma "brand" pertencente à corporação Fender, muitas vezes elas são fabricadas e locais diferentes, ademais existem variações de ano para ano de produção. Espero que sua guitarra seja das boas e que os "up-grades" que vc pretende fazer surtam o efeito desejado. Abç
|
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Po, muito obrigado meu velho.
É pq até hoje tive muita sorte com squiers então. Desde as "tops" que são as Standard e Deluxe Maple, até essas affinity, peguei guitarras decentes. A única ruim que peguei, foi uma Bullet. Mas de resto gostava das squiers. Hm, sei sim. Isso acontece com Ibanez também. Ja peguei uma 350DX ótima, e uma 570 que era uma merda, acontece.
Valeu cara, um abraço
|
spACE Veterano |
# dez/07
· votar
Squier California, eu ja nao posso falar mtu, ja toquei em algumas de compensado msm e n eram grande coisa, essa squier q eu tenho, como ja disse n e nova (pelo q me falaram e de 96 mas tenho minhas duvidas), parece ser bem decente em termos de contruçao, msm com os caps dela q sao um lixo da pra perceber colocando algo melhor (Texas special ou noiseless vintage, estou na duvida ainda) terei um som mtu superior, pq pra vender a guitarra me ofereceram 300R$ a 350 R$ na troca, um preço ridiculo pq uma nova n sai por menos de 800R$ pra mais, ou seja , vendendo ela por 350 teria q colocar + dinheiro em cima pra comprar uma nova, um dinheiro q eu usaria pra comprar os caps novos
|
|
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV Ahhh... Fuja dessas Bullets... essas sim são do mais puro compensado, eh,h,eh.... Infelizmente a Ibanez é uma marca que decaiu bastante (exceto em suas linhas mais caras e em algumas de médio preço). spACE Cara, se sua Squier for legal (corpo sólido e de espessura correta, braço legal e trastes bons), instale nela um jôgo de captadores Stellfner Strators ou Malagoli Traditional que o custo-benefício será legal. Abçs
|
spACE Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
a squier e bacana, bem construida, o braço e bem confortavel, os trastes estao so o pó, então vo ter q trocar com certeza, vo coloca os dunlops jumbo, e os caps eu to na duvida eu tava me guiando pelos fenders msm pq sei q sao bons, eu tenho um pouco de receio em relaçao a esses Stellfner e Malagoli, pq nunca toquei com eles, vc deve saber,tem algum modelos deles q estao no nivel ou proximo aos texas e noiseless da fender??
|
# dez/07
· votar
(exceto em suas linhas mais caras e em algumas de médio preço).
Acho que vc fala isso porque já tocou em uma RoadStar né? Essa sim era boa. E hoje em dia, acho que se salvam as prestige, a Serie S, e as Semi Acusticas, digo isso das não top ou signatures.
|
|
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV Exatamente, sou dessa época. A Ibanez tinha uma guitarras sensacionais, das linhas Musician e Roadstar, guitarras que vc compra hoje em dia e elas estão inteiras. Abç
|
denier Veterano |
# dez/07
· votar
tbm tenho uma squier pensei em tunar ela tbm !!!
nao sei a serie mas sei que nao eh compensado acabou de sair do luthier !!!! Eu estava pensando em tunar mais...
to com duvidas !!!!!
me disseram do JB e do 59 da SD porém acho que ela perdera a sua caracteristica de strato certo ???
Noooo caso quais os caps legais para manter o som de strat legal ?
|
spACE Veterano |
# dez/07
· votar
depende do q vc vai toca com ela, eu to pensando em coloca texas special ou noiseless vintage na minha ou Stellfner e Malagoli como foi sugerido acima, (detalhe esses caps sao pra tira um som mais limpo blues e afins)
|
danielms Veterano |
# dez/07
· votar
Mickey Mouse IV Na série S todas se salvam ainda ou costuma variar mto a qualidade das guitarras nos modelos d entrada??
É pq to pensando em pegar daqui um tempo uma s470, mas aqui não tem pra testar, daí queria saber se é loteria e compensa juntar masi grana pra uma guita mais cara( as S prestige, por exemplo) ou posso comprar ela d alguma loja pela internet sem muito medo.
|
# dez/07
· votar
danielms Velho, eu acho bem legal essa guitara. A ponte dela, é surpreendente, o corpo, bem construido, mogno bem bacana. Só a captação que vale apena investir pq ai sim fica uma guitarra top. Além de ser linda ne?
|