Escalopei e colokei trastes extra jumbo numa 735!

Autor Mensagem
R.RHOADS
Veterano
# dez/07


Ae galera, utilidade publica!!!Como vejo mtos topicos com duvidas entre escalopar, colocar trastes jumbo etc, tai meu depoimento!
Escalopei e colokei trastes extra jumbo na minha Tagima 735 e posso falar pra vcs que ela fikou o bixo!!!!!
O timbre melhorou bastante (isso pra kem se pergunta se um escalope muda o som), já que por não ter mais atrito com a madeira do braço, a nota vibra por mto mais tempo!! Juro que o sustain fikou quase como os evolution que tenhu na minha Jem, sendo que os caps são originais!!
Fora, a leveza de se tocar, pois basta encostar o dedo na casa!!! Os bends sobem muito, chegando a 2 tons e meio sem esforço!!!
Curti demais, e recomendo a todos que estiverem pensando em fazer algo parecido!!
Vão sem medo de ser feliz!!
abç galera!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


e pra tocar bases, tipo acordes inteiro e tals ?

R.RHOADS
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
Na verdade ela eh mais gostosa pra solo mesmo, mas acordes eh sussa tb, pq ela fika mais leve, macia sabe? mto confortavel, sem atrapalhar em nada! soh ajuda!

denier
Veterano
# dez/07
· votar


R.RHOADS
Cara tbm to pensado em escalopar se o teu post ai eh verdade vou fazer o mesmo !!!!!!!!!


tu escalopou o braço inteiro ???
quato foi o preço $$ ???

diego gr
Veterano
# dez/07 · Editado por: diego gr
· votar


R.RHOADS
Por precisar de menos força pra tocar, não fica mais difícil de tocar com as cordas abafadas, como é preciso em muitas músicas de metal?

Tipo:

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A-5-x-x-x-x-5-3-x-x-x-x--------------------------------
E-3-x-x-x-x-3-1-x-x-x-x--------------------------------


Eu pretendo colocar trastes jumbo Dunlop na minha Washburn futuramente. Mas como eu toco mais metal, não sei se isso atrapalharia na hora de tocar as bases e as cordas abafadas.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


R.RHOADS
Uma dúvida que eu sempre tive:e para pestanas?Para mim acho que deve ficar mais difícil fazer,porque fica muito mais macio e aí você tem que fazer muito menos força.

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Deve ficar bem melhor mesmo. Eu não vejo a hora de trocar os trastes da minha de uma vez.

Deji
Veterano
# dez/07
· votar


credo

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


????????????????????????

O.o

R.RHOADS
Veterano
# dez/07
· votar


denier
o braço todinho!
fiz no Edmar Luighi, achei meio facada, mas num keria arriscar com kem eu num conhecesse... escalope+extra jumbo+troca dos trastes+regulagem = 435,00!!!
Mas achei q valeu mto a pena! apesar de esperar mais da qualidade do serviço pois encontrei algumas imperfeições no verniz do braço....

diego gr
Sem problemas pra abafar, pois eu toco de rock a metal!
Não da diferença nenhuma...

Tetanossauro Rex
eh, um fato eh q kem tem a mão mto pesada estranha um pouco, mas dps de umas hs tocando jah acostuma!!

R.RHOADS
Veterano
# dez/07
· votar


Deji
eh, seria meio estranho tocar jazz em uma strato escalopada com trastes extra jumbo!hauhauhaa

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


R.RHOADS
Sem problemas pra abafar, pois eu toco de rock a metal!
Não da diferença nenhuma...

Agora nada me impede. Valeu cara, era minha última dúvida!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


axo q no começa deve estranhar um pouco pois ao pressionar a corda mais do q o necessário a nota iria soar "desafinada"

por exemplo, na afinação comum, se vc apertar até encostar na escala na 12ª casa na 6ª corda, axo q nao soaria exatamente um E, mas algo proximo, como um bend de 1/4 ou 1/2

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


R.RHOADS

Boaaaa cara!

Agora só falta lançar aquelas cordas 008 afinadas 1/2 tom abaixo!

xD

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


se vc gostou, beleza, pq acho que nunca vc vai conseguir vender a guita desse jeito

eu não faria isso, mas aí é gosto pessoal

R.RHOADS
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
isso eh verdade, se num tomar cuidado, acaba dando uma desafinada... eh o q eu falei de ter a mão mto pesada! mas acostuma mto rapido!

Acid Rain
Pode crer!! inclusive minha Tagima eh creme!!! hehehe
Mas uso 010!! e afino em E mesmo!! Adoro Malmsteen, mas nao consigo tocar nenhuma musica inteira dele...hehehe

Slowhand-
nem penso em vender cara!! eh pra mim mesmo!!

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


R.RHOADS

A Captação dela é original?

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


vender ateh vende...
recuperar o investimento nunk mais....

axei meio carinho o serviço...
por esse preço a guitarra deveria ter ficado impecavel....mas...c vc curtiu fmz...

denier
Veterano
# dez/07
· votar


Muito bom cara !!!!!

como o mazellan disse pelo preço teria que ter ficado filé !!!!!


mais o que vale e o gosto de cada um !!!!!!!!


SEJA FELIZ hehehehe !!!!!!!!

R.RHOADS
Veterano
# dez/07
· votar


Acid Rain
toda original!! e os caps respondem bem...o Edmar ateh comentou que as Tagimas são uma questão de sorte, pq algumas vem meia boca e outras boas.... ainda bem q dei sorte!!

mazellan
denier
eu tb achei caro, deveria ter fikado perfeita, por isso fui fazer lah, mas o serviço já não é o mesmo... tem mto gente nova, essa eh a verdade.... fora q o verniz eles mandam fazer fora de lá...
fikei um pouco decepcionado na hora q peguei a guita, pq eu soh moh perfeccionista, entao, qdo bati o olho jah fui vendo os defeitos.... mas depois q liguei ela no meu ampli e comecei a toca, ateh desencanei!hehe

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Credo(2)

Isso tudo é frescura e só deixa a guitarra mais 'fácil de tocar'.
Quero ver é vocês tocarem malmsteen numa tonante.

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

Dá até pra mandar malmsteen no cavaquinho!

xD

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


Acid Rain
puta cara escroto esse malmsteen, tava ouvindo o g3 com ele, que grande bosta! só faz barulho

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


thiago motta

Pow cara é melhor nem falar assim dele aqui no forum...
Se não...

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


thiago motta

na verdade o rei humilho o satc e o vai :)

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


É melhor acabar o assunto de Malmsteen que eu puxei, senão..

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Eu nunca falei nada do malmsteen aki no forum..sempre só li o povo brigando.....haha
mas hj eh a primeira vez:
Quero ver o malmsteen tocar na minha fender com corda 0.011..e ação alta!

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


1º Round

Go!

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Quero ver é vocês tocarem malmsteen numa tonante
Dá até pra mandar malmsteen no cavaquinho!
puta cara escroto esse malmsteen,
na verdade o rei humilho o satc e o vai
Desvirtua, Brasil-sil-sil!

Daqui a pouco a porrada estanca e aparece um pra dizer que o fórum não é mais o mesmo, pe-pa-pa...

E o R.RHOADS que quis compartilhar uma experiência legal é que vai ter o tópico fechado.

Abraço

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

o Rei se quiser toca em corda 0.015 afinada 5 tons acima e ainda consegue dar bends de 3 tons

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escalopei e colokei trastes extra jumbo numa 735!