Autor |
Mensagem |
andre735 Veterano |
# dez/07
Tem alguma maneira de fazer a tinta descascar e tudo mais sem ter que esperar 30 anos ?
|
Henrique S. Veterano |
# dez/07
· votar
procura no google sobre "relicing" (sim, é assim mesmo que escreve hehe)
ou "relicando" que tem um tutorial do Pisotones...
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/07
· votar
andre735 tenho um pdf aqui toh colocando no rapidshare daqui a pouco te paço o link (mas eh em inglês)
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/07
· votar
http://rapidshare.com/files/78770272/RelicTutorial.pdf.html
|
Fermc Veterano |
# dez/07
· votar
andre735
Ter tem, mas precisa ter um pouco de habilidade, experiência e conheçimento pra fazer!!
Ou seja, um bom Luthier pode fazer!!
|
andre735 Veterano |
# dez/07
· votar
daniel_guitar Valeu !!!
|
Iago Veterano |
# dez/07
· votar
andre735 1º- O acabamento da guitarra deve ser em nitrocelulose ou esqueça. Acabaments em Poliuretanio e poliester que recobrem 95% das guitarras Fender e suas derivadas desde 1970 não descascam, nem ficam mais gastos com o atrito do braço sobre o corpo.
|
Juliano P Veterano |
# dez/07
· votar
Envelhecer, só o tempo faz isso!
|
Vh Rodriguez Veterano |
# dez/07
· votar
Tu deveria se preocupar mais em tocar.
|
Karlay Veterano |
# dez/07
· votar
Desculpem-me se a minha observação for inoportuna. Qual é a graça de se ter um instrumento "todo lascado"?
Sei que muitos que curtem coisas "vintage" gostam de coisas que pareçam antigos, porém, uma guitarra toda descascada parece que é sonônimo de um guitarrista que não cuida de sua guita...
|
two Veterano |
# dez/07
· votar
Karlay Ou guitarrista que usa muito a guitarra, pois depois de 20 anos com usando a guitarra ela não fai continuar zerada.
|
Mr. Mustard Veterano |
# dez/07
· votar
o jeito simples...
eu pago um pau pra essas guitarras velhas e pa, mas é mto poser acelerar o processo
|
andre735 Veterano |
# dez/07
· votar
Mr. Mustard É uma boa idéia, tô pensando nisso aí. Poser nada, isso é altamente Tr00
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=a7JCrbRr54w
|
Olimpus Bluesbreaker Veterano |
# dez/07
· votar
Mr. Mustard
Dá até pra jogar uma pelada c/ o corpo da guita. =D
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
andre735
pra que vc quer envelhecer o corpo da guitarra?
|
laemcasa Veterano |
# dez/07
· votar
daniel_guitar
tenho um pdf aqui toh colocando no rapidshare
O.o Caraleo velho, puta texto bacana este q vc postou, bem detalhado e com fotos, curti mesmo!! O cara faz o relic peça a peça, embora eu tenha achado a qualidade meio "amadora" (comparado com as Custom Shop da Fender por exemplo) é muito interessante visualizar todos os processos e cuidados a serem tomados. Valeu, abraço!
|