Duvida Cruel Strato ou LP para Dire Straits

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # dez/07


    Tenho uma grana em maos 700 a 900 reais pra comprar uma nova guitarra, toco muito Dire Straits o problema é que toco desde Sultans of Swing ate Money for Nothing, e nessas 2 musicas ele usava guitarras totalmente diferentes dai surgiu a duvida.
    Então eu estava pensando em comprar uma guitarra com configuração HSS soh que o problema que eu não to conseguindo achar muita coisa assim.
    Entao ficaria mais facil comprar uma strato ou LP.
    Então oq eu faço strato ou LP?
    Abraços

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Kamus23
    NAs gravaçoes ele realmente usava guitarras diferentes. Em Money for nothing e brothers in arms, les paul, em walk of life usava uma telecaster, e em 90% das outras musicas ele usava strato.
    Como na maioria das musicas ele usava strato, entao entre uma les paul e uma strato, eu recomendo entao uma strato.
    MAs essa sua ideia é otima, pq se vc ver, tirando as musicas com tele, todas as outras musicas ao vivo ele tocava com uma fender chimba gold, q era uma guita HSS com floyd, com caps ,q agoranao me lembro se era lace sensor ou EMG mas um desses era. E meu deus, q som tinha aqla guitarra

    EDIT: Agora soh agora q eu tava vendo um video do dire q caiu a ficha pra mim, sorry man, nao eh fender nao aqla q ele usa ao vivo eh uma suhr

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu lembro que em alguns shows ele usava uma Suhr heheheh
    dai complica né...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    em relação a tele vc pode fazer o blend pra ligar o captador da ponte e braço juntos pra dah um som que lembre uma tele n vai ficar igual n mas dah pra enrolar, agora vc vai perde o tom do captador do meio

    Andre_lokao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    uma fender chimba gold

    por um momento pensei que ia dizer fender chimbinha signature gold hayushyasyahsyashayshas

    Rods Conti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kra compra uma squier com floyd rose usada..
    nova gira em torno de 1200 e 1400 mas usada tu axo por uns 800!!

    muito boa a guitarra..

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axo q o mais aconselhavel nesse caso eh uma strato HSS, se possivel com floyd, mas infelizmente nao conheço nenhuma nessas especificações por esse preço...

    espero q vc encontre uma

    abçs!

    Saitu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axo q o mais aconselhavel nesse caso eh uma strato HSS, se possivel com floyd, mas infelizmente nao conheço nenhuma nessas especificações por esse preço...(2)

    quando eu li o título, pensei exatamente nisso ahueaue

    Kamus23
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Achei uma SHELTER STRATO FST/FR por 850 reais so que o problema é que eu vi no site da playtech e não tem especificação alguma da guitarra, alguem saberia alguma coisa dela?
    Ela té strato HSS com floyd.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=154116

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kamus23
    Pode comprar, pois é uma boa guitarra, exceto pela ponte, que não é lá muito confiável.
    Abç

    Kamus23
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Então vc diz que se trocar a ponte fica beleza.
    Ok então vlw a todos.

    Kamus23
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A eskeci se fosse pra tocar a ponte colocar qual?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kamus23
    Certamente uma Gotoh ou Schaller. Os capts também devem ser trocados por outros melhores.
    Abç

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Cara confundi guitarrista, a guitarra q o mark usa ao vivo eh uma suhr, mas eh com aqlas especificaçoes q eu flei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cruel Strato ou LP para Dire Straits