james_the_bronson Veterano |
# dez/07
Mickey Mouse IV Foda-se Mustaine e o resto. To falando do resto?
NÃO! então pronto, a porra do tópico é sobre Iron Maiden, to nem ai se é "superestimada". Se é tão famosa, e "superestimada", existe um porque ne? Pq a banda é do caralho e ponto final.
Você não está falando do resto. Mas disse isso aqui:
No dia que Iron Maiden for uma banda mediana...enfim, tem gente que não sabe o que é arte.
Ou seja, você diz que eu nem sei o que é arte ( e não apenas música, incrível sua capacidade de observação... ou pré-julgamento ). Diz isso sem nem questionar meus motivos...
Aí eu venho e coloco os motivos. E você ainda reclama. Bem que disseram no outro tópico, a discussão em si já não importa...
É bem mais fácil falar coisas como "Foda-se Mustaine", ou "Iron Maiden é uma merda", ou "Metallica é vendido". Isso tem tanto valor quanto a vizinha funkeira dizer que Bonde do Tigrão é o que há de melhor na música. Só subjetividade. Então, para justificar meu comentário, eu preferi contextualizar com coisas objetivas. Primeiro situei o Iron Maiden só na NWOBHM, depois situei os guitarristas em relação à própria banda...
E ficou assim:
Iron Maiden dentro da NWOBHM ===> Banda que fazia algo que já era feito antes ( e durante também ), no meio de várias bandas diferenciadas.
Guitarristas do Iron Maiden em relação à banda ===> Além de não serem os principais compositores, eles ainda contribuem ( nem que por negligência ) ao estilo imutável da banda. Ou seja, eles têm sua contribuição, mas não é nada demais.
Quando você junta essas duas coisas, e observa que tanto dentro como fora do Metal nego se arrisca e é criticado, você passa a entender que o Iron Maiden é superestimado. Pô, sei lá, às vezes os caras inibem a própria genialidade. Eventualmente vai sair um St. Anger da vida, o que não é de todo mal ( na pior das hipóteses serve como experiência a não ser repetida )...
Não sei se é o caso para serem guitarristas medianos, acho que são mais do que isso até. Mas nada tão especial assim, condizentes com o papel deles na banda e condizentes com o papel da banda dentro do Metal...
|