Autor |
Mensagem |
deboraiommi Veterano |
# dez/07 · Editado por: deboraiommi
Seguinte instalei apenas um cap ativo na minha guitar , o som ficou legal , mas quando tiro a mão das cordas faz um baralho , isso é normal , ou fiz mer.... coisa errada? pls . valeu gente,.
|
Henrique S. Veterano |
# dez/07
· votar
não é normal caps ativos (ainda mais emg, que são de qualidade) dar ruidos, antes tinha estes ruidos?
verifique as ligaçoes (o que acho dificil, pelo fato da emg usar quick-connect) e o aterramento do amp...
|
deboraiommi Veterano |
# dez/07
· votar
quick connect?? o que é isso o amp olhei esta aterrado . alguem me ajuda>>
|
deboraiommi Veterano |
# dez/07
· votar
Todo o processo está aterrado na ponte (les paul JR ), alguem tem um esquema pra me passar ??
|
B r u t u S Veterano |
# dez/07
· votar
verifique se a ligação no jack não está invertida. verifique se os pots estão aterrados também.
|
deboraiommi Veterano |
# dez/07
· votar
esta tudo aterrado , mas o fato é que quando tiro a mão da ponte ou das cordas o ronco aparece, isso é normal??????????????????????????????????? SoCORROOOOO
|
B r u t u S Veterano |
# dez/07 · Editado por: B r u t u S
· votar
nao eh normal n.
esse ronco surge com o som limpo ou com drive?
|
deboraiommi Veterano |
# dez/07
· votar
Sim EMG ZW, o ronco surge limpo ou com drive fica mais aparente com drive .O plug do cabo deve sert mono ou stereo ???? o jack é stereo nè????
|
B r u t u S Veterano |
# dez/07
· votar
o cabo do instrumento tem q ser mono. o fato do plug ser stereo eh por causa da bateria.
se vc ta usando cabo stereo pra ligar a guitar no ampli, teste com um mono.
|
deboraiommi Veterano |
# dez/07
· votar
Seguinte Galera , Intalei o cap, mas ele funciona até sem bateria , isso realmente não é normal né?????????????????????????????????????????? e o chiado continua ...........................
|
deboraiommi Veterano |
# dez/07
· votar
Li alguma coisa sobre EMG NÃO TER TERRA ESSA INFORMAÇAO REALMENTE PROCEDE ??? BERTOLA SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/07
· votar
deboraiommi Não é aconselhável misturar captador ativo com passivo por causa da diferença de impedância de saída. Ou vc coloca todos ativos ou todos passivos. Todo circuito eletrônico precisa de terra (ou massa), o que acontece nos EMG's é que o aterramento da ponte não é necessário.
|
Phyro Veterano |
# dez/07
· votar
faz um baralho - O.O essa é ninja,ahuauahuahhua
Brincadeira. Acho que vc tem que dar uma geral na fiação, levar em um luthier, pq fiação de caps ativos são complicadas...
|
mazellan Veterano |
# dez/07
· votar
deboraiommi por isso q a unica coisa q eu faço na minha guitar eh limpar, afinar, e tocar. leve-a num luthier q manja e resolva logo seu problema
|
Henrique S. Veterano |
# dez/07
· votar
deboraiommi
quick connect??
o emg é só plugar, nao tem aquela confusão de solda...
http://www.bassemporium.com/images_products/emgpcontrols.jpg
|
ESP Veterano |
# dez/07
· votar
captador ativo não se deve aterrar no hardware da guitarra, senão apita mesmo!
|
MatheusGuitar Veterano |
# dez/07
· votar
e pessoal por favor mi ajudem to com uma séria duvida vou aproveita o topico ai, minha guitarra é uma squier standart HSS e acontece a msma coisa se tirar a mão das cordas ou qualquer parte metalica ela da esse barulho chato pra caramba, o problema seria aterrar a ponte??? ouvi dizer q pode dar choque ou sei lá Agradeço quem puder tirar essa minha duvida
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# dez/07
· votar
Que milagre, uma mulher tocando, e ainda por cima que sabe o que são caps EMG e até conhece de equipamentos e guitarristas. O mundo ta mudando... hehehe
|