Autor |
Mensagem |
Douglas_ Veterano |
# dez/07
Há mais de 1 ano estou montando meu studiozinho pra realizar um antigo sonho e também poder fazer umas gravações (quando eu ficar bom o suficiente). =P
http://img57.imageshack.us/my.php?image=dsc03341uj7.jpg
Aí na foto da pra ver: - Computador - Mixer Behringer (acompanha interface de audio USB) - PA Hayonik - Caixas Hayonik - GT-8 - Guitarport - Microfone Condenser (acho que vou trocar por um sennheiser dinâmico)
E ainda tem um ampli Laney TF200 que não está na foto pois está para venda.
Equipamentos bons e relativamente baratos. Acho que é o suficiente pra "brincar" de fazer música e até dar uma festinha com o som!
Abraço
|
Midgard Veterano |
# dez/07
· votar
Douglas_
muito loko velho \o/ esse mixer behringer eh bom?? e o PA??
auhuaehuaeh quero ver a hora q a patroa ficar com ciúmes da guitarra e mandar vc vender tudo ahuaeuhua \m/
|
Douglas_ Veterano |
# dez/07
· votar
Midgard hauhauhauhauhaa
Até agora a senhorita pitéu não se pronunciou contra... thank god!! =D
Sobre o mixer e o PA, sinceramente não tenho referência pra me basear, mas para meu uso são excelentes, o PA tem 300W RMS em 8ohms e o mixer tem todas as funções de que preciso, o canal auxiliar está sendo muito útil.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
eu tbm to vendo uma ibanez rg na foto
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Douglas_ cara... eu to vendo um pc novo... e queria um notebook... pq daqui a pouco eu vou ter que sair de casa... ir pra faculdade... etc... com qualquer notebook da pra fazer gravaçoes,ligar equipamentes etc? como vc liga a mesa no computador?
|
Douglas_ Veterano |
# dez/07
· votar
Ch4p0L1N Acho "mió" limpar os óculos, Tiö... na foto tem uma Jem Jr Super Pro Mod... heheheheh
Abraco!!
pacificpoker A maioria dos notebooks que estão hoje por menos de R$2.000,00 consegue fazer gravações. Mas prefira um processador Pentium M, Turion ou Core Duo, um bom espaço em disco (80gb está de bom tamanho) e memória RAM (1gb no mínimo). Ligo a mesa no computador através de uma interface USB da behringer(2 in, 2 out) usando as Line IN e OUT da mesa.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
Douglas_ Acho "mió" limpar os óculos, Tiö... na foto tem uma Jem Jr Super Pro Mod... heheheheh
ah eh mesmo, desse angulo da foto parece uma rg350dx
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# dez/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar
Vamos ver quanto tempo leva... hehehehe
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Douglas_ usando as Line IN e OUT da mesa.
line in E line out??? duas entradas?
|
# dez/07
· votar
line in E line out??? duas entradas?
Line in é entrada,line out é saida (pelo menos acho...)
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07 · Editado por: pacificpoker
· votar
_Felipe_Rock_n_Roll_ ta... mas n tem nada a ver isso... pelo que eu intendi ele usou 2 canais pra ligar a mesa no pc... mas normalmente é só 1 só se eu entendi errado a frase do cara... pq eu nunca vi isso
|
# dez/07
· votar
acho q vc entendeu errado,mas num sei oq ele quis dizer também
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Douglas_ http://www.tuixmusic.com/picture_library/behringer/uca202.jpg é isso que vc usa?? como que é a entrada? é diferente do cabo normal?? n é? como por exemplo esse http://www.behringer.com/UCG102/UCG102_big.jpg
|
Casarin Veterano |
# dez/07
· votar
tu tem isolamento acústico nessa sala?
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Casarin pela foto parece que n... tem um cobertor na parede... pra melhorar o som...
|
gege_correa Veterano |
# dez/07
· votar
pacificpoker ta... mas n tem nada a ver isso... pelo que eu intendi ele usou 2 canais pra ligar a mesa no pc... mas normalmente é só 1 só se eu entendi errado a frase do cara... pq eu nunca vi isso
Tá certo... no line in do pc entra o som que vem da mesa (guitarra, etc), e o line out do pc volta pra mesa, ei o som que sai do PC vai sair no PA também... o que tem de estranho? O.o
|
Casarin Veterano |
# dez/07
· votar
pela foto parece que n... tem um cobertor na parede... pra melhorar o som...
sei lá, com todo esse equipamento ia ser legal um isolamento pra poder tocar a todo volume :p
|
Douglas_ Veterano |
# dez/07
· votar
pacificpoker http://www.tuixmusic.com/picture_library/behringer/uca202.jpg é isso que vc usa?? como que é a entrada? é diferente do cabo normal?? n é? como por exemplo esse http://www.behringer.com/UCG102/UCG102_big.jpg
Isso mesmo a mesa vem com esse UCA202 e nele são 2 entradas (R e L) e 2 saidas (R e L tbm). Na mesa tbm tem 2 entradas e saidas.
Por exemplo, dá pra gravar guitarra + voz ao mesmo tempo com 1 canal para cada.
Casarin pacificpoker
Não tenho isolamento acústico o cobertor na janela é pra afastar os vizinhos curiosos. hahahahahaha
gege_correa Tá certo... no line in do pc entra o som que vem da mesa (guitarra, etc), e o line out do pc volta pra mesa, ei o som que sai do PC vai sair no PA também... o que tem de estranho? O.o
É isso ae!! Só tenho que cuidar para colocar o IN e o OUT em canais diferentes, ou dá uma microfonia "do cão".
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# dez/07
· votar
Vamos ver quanto tempo leva... hehehehe Por enquanto deixa como está, mas é só ele me irritar que pah... hohohohohoho
|
# dez/07
· votar
KaTy
Nossa,nunca te vi por aqui.
|
# dez/07
· votar
_Felipe_Rock_n_Roll_ É, por aqui não, mas pelo OT, sim =)
|
Douglas_ Veterano |
# dez/07
· votar
KaTy Quem é morta sempre aparece!!
Né, Samara??
hahahhaaa
Te amo!!
|
# dez/07
· votar
Douglas_ hauhauhauhaa Claro, invocaram meu nome... haha
|
# dez/07
· votar
KaTy Quem é morta sempre aparece!!
Né, Samara??
hahahhaaa
Te amo!!
Douglas_ hauhauhauhaa Claro, invocaram meu nome... haha
hsahsahsahsashahsahsahsahsa
|
thilawyer Veterano |
# dez/07
· votar
Opaaa....
Vc tem alguma coisa gravada e jah postou aqui no forum?!
Gostaria de ouvir rsrs
Ah... e dah pra colocar um valor estimado pra ter um homestudio desses!? to querendo montar um tb e naum tenho a menor ideia do preço desses equipamentos rsrs
Valew!
|
Slowhand- Veterano |
# dez/07
· votar
Cara, por quanto vc tá vendendo seu laney tf200? to atrás de um, pena que sou de são paulo, mas pelo menos pra eu saber a faixa de preço...
Belos equipos cara, eu tenho um mini home studio aqui em casa e pretendo comprar um notebook para gravar ano que vem, já que o pc que tá na sala atualmente vai ser levado pra república da minha irmã! qual placa de som vc me recomenda pra fazer gravações de qualidade (vou comprar o notebook em uma loja de um amigo que "monta" os pcs, então vou escolher cada componente e configuração separadamente).
|
r2s2 Veterano |
# dez/07 · Editado por: r2s2
· votar
Douglas_
Porra Douglas, vc deu quote na minha asneria!
Hehe, vlw cara
|
Douglas_ Veterano |
# dez/07
· votar
Slowhand- Cara, por quanto vc tá vendendo seu laney tf200? to atrás de um, pena que sou de são paulo, mas pelo menos pra eu saber a faixa de preço...
Belos equipos cara, eu tenho um mini home studio aqui em casa e pretendo comprar um notebook para gravar ano que vem, já que o pc que tá na sala atualmente vai ser levado pra república da minha irmã! qual placa de som vc me recomenda pra fazer gravações de qualidade (vou comprar o notebook em uma loja de um amigo que "monta" os pcs, então vou escolher cada componente e configuração separadamente).
Eita... fui ver no ML pra ter uma noção de preço do Laney... tem 1 por 830,00 mas sem o foot (o meu tem o foot). Achei barato demais... desse preço acabo nem vendendo.
Quanto à placa de som, para notebook recomendo tem as Toneport da Line6 que são excelentes e inclusive tem Preamp pra microfone.
r2s2 Cara, desculpe-me a profunda "igonorança", mas esses 300w RMS das caixas significa o mesmo que 300w em um ampli normal? Tem a mesma "decibelidade"? hehehe
P.S.: Responde rápido, pergunta assim tem que editar antes que alguém dê quote
Os watts são os mesmos, porém, num ampli de guitarra as potência é concentrada nas frequências específicas da guitarra, fazendo um ampli de guitarra "falar" tão alto quanto um "Full Range" com bem mais potência. Sem contar que as caixas 2 vias dividem essa potência entre tweeter e falante.
Desculpa não responder tão rápido
|