Autor |
Mensagem |
kohler1000 Veterano |
# dez/07
Ae pessoal, toco há mais ou menos 1 ano e meio e to interessado a aprender a tocar umas músicas de blues, jazz, antes só tocava rock e heavy metal, quero aprender mais coisas pra aumentar meu repertório e expandir meus horizontes hehe...
Gostaria que me indicassem algumas músicas legais pra se aprender, não muito difíceis, mas também não muito fáceis, e se puderem postem o link de onde poderei baixá-las e baixar o Guitar Pro delas.
Gostaria também que comentassem sobre técnicas de guitarra que são necessárias para tocar esses dois estilos.
Se puderem também citar grandes nomes da guitarra e vídeos no youtube desses dois estilos, que poderiam servir de boa influência, seria legal.
Valeu aí!
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
P.S.: Ali no título era pra ser "(1 ano e meio de experiência)" =/
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
Já que ninguém toma uma iniciativa, alguém ai tem a tablatura no guitar pro dakela música Running on Faith versão do acústico do Eric Clapton?
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
Up... ¬¬
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07 · Editado por: pacificpoker
· votar
kohler1000 cara... vc faz aula? pq... o certo seria vc saber algumas escalas... (eu to mais ou menos na msm situação q vc, mas tenho uns 7 meses de aula) ai vc pega a pentatonica... que vc deve saber pq vc tem 1 ano e meio de guitarra... e improvisa em cima de algumas bts.... o certo seria isso... pra vc desenvolver seu fraseado, pega alguns licks e tal... pra poder crescer ainda mais.... pq pra MIM improvisação é mais importante que tecnica...
Se puderem também citar grandes nomes da guitarra e vídeos no youtube desses dois estilos, que poderiam servir de boa influência, seria legal.
de blues? vish ... vou ficar o dia falando...vou falar só alguns... BB king Albert king Freddy king john lee hooker buddy guy jeff beck alvin lee jack bruce eric clapton eric johnson (eu acho que ele é de blues... mas tem gente que n acha) gary moore jimi hendrix joe bonamassa johnny winter muddy waters richie sambora robben ford robin trower
cansei...ta bom né?
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
pacificpoker
cara, primeiro gostaria de agradecer por ser o primeiro a responder, ehehheuhe vc faz aula?
não, mas ja fiz
ai vc pega a pentatonica
eu sei a pentatônica, mas soh sei o desenho
pra vc desenvolver seu fraseado, pega alguns licks e tal
oq são licks e oq eh fraseado?
de blues? vish ... vou ficar o dia falando...vou falar só alguns... BB king Albert king Freddy king [...]
vlw xD
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
kohler1000
eu sei a pentatônica, mas soh sei o desenho vc sabe todos os desenho de pentatonica? sabe usar eles?
oq são licks e oq eh fraseado?
licks são "frases" prontas... q vc usa quando ta improvisando...pra ficar mais facil pra improvisar e "aumentar" o nivel da improvisação... fica tranquiloque todo guitarrista tem uns licks memorizados pra quando for improvisar...
fraseado n sei como te explicar... é sua caracteristica... por ex: quando vc escuta steve vai... sem saber que é ele que ta tocando vc sabe que é ele pq ele tem um fraseado caracteristico... o mesmo pro satriani, Stevie ray vaughan...etc...
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
cara, primeiro gostaria de agradecer por ser o primeiro a responder, ehehheuhe
nunca ngm responde meus topicos... principalmente aqueles que eu faço serio... então tenho que ajudar pra ver se alguem me ajuda na hora que eu precisar
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar
pacificpoker
vc sabe todos os desenho de pentatonica? sabe usar eles?
todos? acho que não...
licks são "frases" prontas... q vc usa quando ta improvisando...pra ficar mais facil pra improvisar e "aumentar" o nivel da improvisação... fica tranquiloque todo guitarrista tem uns licks memorizados pra quando for improvisar...
fraseado n sei como te explicar... é sua caracteristica... por ex: quando vc escuta steve vai... sem saber que é ele que ta tocando vc sabe que é ele pq ele tem um fraseado caracteristico... o mesmo pro satriani, Stevie ray vaughan...etc...
entendi =D onde vejo esses licks?
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
tem um monte de lugar... procura no youtube... poe blues licks... sei lá... tem um site que chama guitar X... da uma procurada lá tbm...
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
pacificpoker
www.guitarx.com.br ?
|
Mega Veterano |
# dez/07
· votar
No caso do Blues, não é exatamente a pentatônica... na realidade é uma penta com uma nota adicionada (blue note), uma II# ou IV# na maior e na menor respectivamente. Quanto ao fato de improvisação em blues ser algo fundamental, concordo. Mas primeiro você precisa definir algum fraseado a seguir. No meu caso, apesar de eu gostar muito de blues, meu fraseado puxa muito pro de David Gilmour, então, quando eu tento fazer algo blues, fica um blues-gilmour... Não deixa de ser interessante, claro. :P
|
naka.88 Veterano |
# dez/07
· votar
Antes de tudo , pare de usar Guitar Pro.
Comece a usar o seu ouvido.
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
na realidade é uma penta com uma nota adicionada (blue note)
da muito bem pra improvisar sem blue note... acho q o cara tem que pegar o basico primeiro... dpois pensar em blue note... esquema de blues..e tal
|