Porque Stanley Jordan não é tao conheçido?

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# dez/07


No sabado peguei o jornal de Santa Catarina e abri na entrevista e quem estava lah Stanley Jordan, ele esteve aqui em joinville no Joinville Jazz Festival, e fisseram a entrevista com ele e tudo ele disse que o jazz americano eh muito influenciado pela musica brasileira, que gosta muito do Choro entre mais coisas.
Mais ai que veio uma ideia na minha cabeça que é porque ele não é tao conheçido como o Steve Vai, Joe Satriani entre outros, acho que ate o Kiko Loureiro é mais conheçido que ele.
Eu só fiquei sabendo dele por causa do jornal, e pelo que esta escrito ele é um grande guitarrita por causa do Two Hands Tapping.
O que vcs acham. Será que devemos dar mais valor pelos guitarristas que muitas vezes não estão na midia e são melhores do que muito que estão?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Kamus23
ahh pq as vezes..nao eh só pq ele toca com two hands melhor q qualquer um..q o pessoal vai gostar de ouvir ele tocar...
eu particularmente gosto de ver ele tocar..
mas se for só pra ouvir eu nao gosto!
ele faz mais sucesso mais pra guitarristas...
ja kiko loureiro...faz sucesso por varias musicas..gente q gosta de rock e nao sabe oq eh tow hands! etc

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
Que nada cara, as músicas dele são fodas!!!
E de boa ele é 1000x mais conhecido que o Kiko Loureiro...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Kamus23

Ele é conhecido sim, pelo menos quem toca guitarra há algum tempo no mínimo já ouviu falar. Eu conheço o Stanley até por filmes que ele já fez participações especiais.

Pq ele não é tão conhecido como Steve Vai e Satriani?

Resposta: São estilos completamente diferentes.

Quanto a ser mais ou menos conhecido que outro... a minha resposta acima já responde sobre o Kiko Loureiro.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
oq eu sei..q na minha cidade aki pelo menos...
todo mundo conhece kiko loureiro..pq escuta musicas dele..
e nao conheem o jordan..pq nao escutam nada dele!
e eles nem sabe o q eh two
] hand!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
Campanha / MG

Ah assim também, ai nem água encanada tem....

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Ah antes de tudo é brincadeira, nem conheço sua cidade.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Ah antes de tudo é brincadeira, nem conheço sua cidade.

bôa!!! previniu um grande mal entendido que eventualmente ocorre no FCC.... UAHEuAHEuAHEuA

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


gucrispim
É bom avisar quando é brincadeira senão o cara fica ofendido e começa^^

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
pods cre....... falei q os japoneses e chineses sao meio q incomparáveis (minha namorada eh japonesa e meu filho mestiço) e o cara falo q era racismo, q da cadeia, q segundo os artigos tais da constituiçao federal............ ¬¬"

danielonfire
Veterano
# dez/07 · Editado por: danielonfire
· votar


Pq ele não faz solos com 15 notas por segundo, nem toca em banda de metal, não é cabeludo, poser etc.. infelizmente pra maioria, tocar guitarra bem é isso.. nada contra quem goste de metal ou admire solos rapidos, eu tbm admiro. Mas fico revoltado com esses caras ALIENADOS que associam a palavra GUITARRA a expressão SOLAR RÁPIDO.. na minha opinião não tem nada a ver.. Stanley Jordan humilha!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
tem agua encanada sim hehehe
ja teve ate show do angra aki perto de casa rsrs!

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


Kamus23
Mais ai que veio uma ideia na minha cabeça que é porque ele não é tao conheçido como o Steve Vai

Não vou me alongar , mas Steve Vai é considerado guitarrista de rock ou hard rock...já tocou com David Le Roth, substituiu Malmsteen na banda Alcatrazz, com John Lydon do Sex Pistols, com Ozzy Osborne...etc....e até da trilha sonora do jogo Hallo 2 ele participou...

Stanley Jordan é guitarrista de jazz, começou como músico de rua, tocou praticamente sozinho sua carreira toda exceto atualmente que está acompanhado por 2 brasileiros talentosos, em turnê no Brasil...como a que vi no Teatro Sesi em São Paulo em 07/12 no Festival Sesi de Jazz & Blues.....

Acho que existe uma evidência sempre maior ao rock, do que ao jazz...até mesmo a respeito da mídia...
Quando se procura alguma notícia de música, é natural procurar em rock não em jazz....e o Stanley é considerado guitarrista de jazz não de rock...

Bem , isso é a opinião de uma leiga, que por adorar jazz e blues... sempre evidencio essa categoria antes do rock....

danielonfire
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

Jazz é muito bom mesmo.. um dos caras que o acompanha é o Dudu Lima (baixista), ele é daqui de Juiz de Fora e eu ja tive a oportunidade de ver um show do Stanley com ele aqui.. sem comentários mesmo.. hipnotizante..

vlw!

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


Pq o Slash é melhor

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
danielonfire
Eu assisti ele ao vivo no Bourbon Street a uns 3 metros do palco, muito bom.

danielonfire
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

que isso muito massa ein..

pagode nem morto
Veterano
# dez/07
· votar


Sou mais um TJ Helmerich.

maths_hendrix
Veterano
# dez/07
· votar


Ele é muito bom, vejam essa versão de stairway to heaven, mt foda


gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


na boa mesmo, eu curto pra caramba ele, mas ele (pelo menos no 1º minuto do video) ta muito parecido com o Jeremias Muito Loco

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Kiko Loureiro? Antes de entrar nesse fórum nunca tinha ouvido falar nesse infeliz.. prestenção ¬¬

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


maths_hendrix

putz esse cara tem um jeito muito de lezado HEUHuh.. mas toca pra bem pra caralho =p

B r u t u S
Veterano
# dez/07
· votar


axo q a resposta pra essa pergunta ae eh a seguinte pergunta:

1. Qtos guitarristas de jazz vc conhece?
2. Dos que vc conhece, o qto vc conhece ele(s) comparado aos guitars de rock/metal/shred?

Saitu
Veterano
# dez/07
· votar


Não escuto muito stanley jordan mas ouço falar dele direeeeeeeto, quando vc fala sobre técnica de two hands com algum guitarrista, normalmente ele pergunta, jah ouviu stanley jordan? ahuehuae

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


putz.. ele parece ter mais habilidade na mão direita do q na esquerda

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


NINGUEM NUNCA RESPONDEM LA NO TOPICO DE HOME ESTUDIO..ME AJUDEM LA!!!

danielonfire
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

kkkk to no mesmo dilema... o coisa parada aquilo lá

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


danielonfire
eu vi mesmo..eu li teu tópico...mas infezlimente..nao consigo te ajudar!

Deji
Veterano
# dez/07 · Editado por: Deji
· votar


rock vende mais que jazz

thiaguinhu
Veterano
# dez/07
· votar


eu conheço a alguns anos ...

putz ...o cara fez show aqui em sampa e pra variar, só fiquei sabendo depois do evento =/

tocou no sesi da paulista ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque Stanley Jordan não é tao conheçido?