lespaul + 0.12 lisas

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pierrex


    recebi minha nova les paul do luthier (é uma epiphone custom) reguladinha, filezinho, e com uma novidade pra mim, um risco que resolvi correr: cordas 0.12 lisas (dadario chrome).

    só havia tocado com estas cordas em uma semiacústica, daí o medo de não ficar bem numa lespa. mas posso dizer que ficou ótimo. nunca consegui graves tão encorpados como os que tenho agora. o mizão solto é sólido e não parece ter mais fim, sustain incrível. fiquei mais no pup do braço, mas quando fui pra ponte, no canal sujo do vc30, foi tudo de bom também, muito agressivo e quente. agudos e médios sempre na medida e graves como eu particularmente não estava acostumado (principalmente no braço).

    bom, eu estava acostumado com uma tele squier custom (minha outra guita) e cordas 0.10... mudou tudo. usando o wah, muitas frequências que eu cortava pra não ficar estridente demais agora ficam bem agradáveis. o mesmo com o trêmolo, o meu tem uma tendência a deixar brilhante demais, agora tá no ponto. com chorus ficou bom também. caras, tô enxergado meu set com novos olhos a partir dessa mudança na guita e nas cordas.

    eu temia pelo conforto, passei os últimos dias achando ter feito uma grande merda. mas os caras que regularam deixaram a guita muito confortável. toquei por horas ontem a noite e foi tudo ok, não senti nada demais, não precisei aplicar força. parecia até que o som saia mais fácil, bastava triscar na corda.

    essa lespa não ficou o exemplo de uma guita veloz, mas eu também não sou um guitarrista veloz, ou seja, tudo certo. outra coisa que prejudica um pouco são os bends mais radicais. até um tom tá de boa, mais que isso não consegui afinar. mas a falha pode estar em mim também.

    eu toco rock, jazzrock, indierock, mpbrock, qqcoisaboarock srsrsrs, eese tópico é pra compartilhar a experiência. alguém mais usa cordas 0.12 lisas por aqui? aberto a comentários...

    lucas-sarmento
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ai cara, essa semi-acustica que vc tocou ficou boa com esse encordamento mais grosso?

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pierrex
    Vc não usa distorções nem toca rock né? Pq é impossível gostar dessas cordas lisas, se não for um músico de jazz.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    lucas-sarmento
    ficou ótima. em semiacústicas as cordas 0.12 lisas são bastante usadas, particularmente entre jazzistas.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarrist

    uso distorções e não ficaram ruins nessas cordas. toco rock principalmente, mas com influências diversas. jazz e psicodélico principalmente, passando pela mpb.

    mas realmente, distorção não é o mais forte dessa configuração. os sons limpos são evidentemente mais bonitos com estas 0.12 lisas. só que não me restringi a sonoridades jazzy, soou muito bem em sons mais psicodélicos. e tanto no canal sujo do vc30 quanto com o ds1 ligado ficou bem interessante aos meus ouvidos. não é o clássico que estamos acostumados, mas soa bem, digamos assim, esfumaçado. timbre bem particular. eu gostei até.

    laemcasa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pierrex

    Legal cara, nunca vi ninguém usando corda lisa em guita de corpo sólido, parabéns pela iniciativa e pelo review xD Imagino q o som deve ter ficado "redondinho", legal mesmo! Ja toquei com esse encordoamento em guitas muito bem reguladas e confirmo o q vc disse, fica bastante confortável pra se tocar. Abraço!

    pierrex
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    confesso que agora, passados uns dias de experiência, tô um pouco chateado com a configuração da guita. na verdade, se eu tivesse várias guitarras uma delas teria essas cordas, que dão um timbre único. mas é verdade, tá bem mais limitado pra tocar com distorções (como o Guitarrist comentou que seria).

    vou dar o braço a torcer, gastar mais 40tinha no luthier, voltar para uma corda comum. cordas 0.12 lisas, adios.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a lespaul + 0.12 lisas