sera que o modelo explorer é desconfortabel?

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # dez/07


    eu este natal estava pensar finalmente em adquirir uma guitarra bme melhorzinha k minha squier...

    á anos k penso numa esp explorer mas agora ouço caras k teem esse modelo dizendo k a explorer é muito desconfortabel para tocar, quem tem explorer tambem acha isso?

    eu toco thrash metal, se a explorer for desconfortabel estou pensando numa Jackson King V, ou Randy Rhodes
    (ja agora, o que dizem sobre este amp? http://www.thomann.de/gb/line6_spider_iii_30.htm)

    valeu amigos.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu toco thrash metal
    SG com EMGs ativos \o/

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Explorer desconfortáve??? qual quesito????

    Peso ??? Shape ???PEgada??? Explorer de qual fábrica???


    Tenho uma da Gibson e te digo que a guitarra tem uma tocabilidade excelente , se encaixa certinho no corpo pra tocar de pé (se vc naum for um fritador que usa a guitarra no pescoço....) e o peso é aguentável!

    Falows

    nao sei
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Explorer é animal! ESP ainda! Testa cara, ve oq vc acha.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pra tocar sentado é uma merda

    Blue Label
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    olha cara, eu tenho uma explorer epiphone da linha gothic, saca? foi a guitarra mais loca q já vi, mas em contrapartida ela é pesada, o braço é meio largo e pra tocar sentado é desconfortável para os ombros. Toda guitarra tem seus prós e contras, seus cap´s eram mto bons por sinal, mas acabei arrancando e colocando os EMG´s 60 e 81..hehe. O bom é q ela se molda mto bem com cap´s ativos e tem bastante peso. É uma ótima guitarra pra base, mas se vc gosta de solos e tal, melhor pegar uma strado com braço mais fino ou mesmo uma les paul.
    abraços.

    Belloni
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, eu tenho uma guitarra de modelo próprio, e é uma mistura de explorer com rhoads, e realmente... é desconfortável de tocar sentado com ela. Naturalmente com o tempo eu me acostumei com a posição de tocar, porém tocar muito tempo sentado me dá dor nas costas por exemplo.

    Existem guitarras de visual muito bacana, mas que não são exatamente os mais ideais para estudar sentado no seu quarto durante uma ou duas horas, ou quem sabe mais, não?

    Então... Se a sua dúvida é sobre o shape (formato) da guitarra, realmente, ele fica desconfortável para estudar longos periodos na posição clássica (com a guitarra apoiada entre as pernas, e o braço levemente inclinado pra cima). Já para tocar na posição comum de guitarristas, que é com a guitarra apoiada na perna direita e o braço reto, vai ser normal cara.

    Isso só é valido pro formato dela... de resto, como tamanho e largura do braço, tamanho da escala, posição da ponte e etc... varia de guitarra pra guitarra.

    Sua Squier é strato não? Tu vai sentir falta da "guampa" de cima pra apoiar a guitarra e ajudar equilibra-la quando tocar sentado.

    Espero poder ter ajudado. Só lembrar que cada pessoa é diferente, e as vezes o desconfortável pra um, pode não ser nada demais pra ti.

    Abraços

    Tirorox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu toco thrash metal
    SG com EMGs ativos \o/


    O unico defeito da SG é que, se vc toca de pé, o braço dela tende a baixar se vc largar a mão do braço...


    Mas é um tesão de guitarra =)

    Jairzinhu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho, pra mim eh a mesma coisa quanto a tocar sentado e quanto tocar em pé. E gosto muito do braço da minha so preciso de captadores melhores

    Brown
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pra tocar sentado é uma merda (2)

    TiagoV.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    muito obrigado a todos pelas respostas, e o que me dizem do amp?

    lucas-sarmento
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tenho uma esp ex-260, bom, não sei se é de costume mas acho ela maravilhosa, tanto em pé quanto sentado. alem de que o braço é o bicho, todos que tocaram nela até agora se impressionaram. Tocabilidade impressionante.

    além do som de rasgar ouvido

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ainda que sentado numa cadeira eu toco até uma Flying V sem problema nenhum.
    Um pouco diferente mas da pra tocar sussegado,a explorer então, pelo menos sobre perna direita com certeza não há treta alguma.

    TiagoV.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas entao o amp, k me dizem sobre ele?

    andreRO
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ressuscitando...............

    Galera eu to afim de comprar uma explorer da Cruiser By Crafter.... eu usei a busca e nao achei a resposta do q eu quero saber.........

    Bom é o seguinte: 1° ela é boa??? Tenho uma Kashima Lg 801 Vinho e uma Flying V da Stagg..........vou me livrar da Kashima para comprar essa guita q citei (Explorer Cruiser)...hauah

    A 2ª pergunta é: Essa guita da pra tocar sentado??? Pq a Flying nao dá........ pow dai fica foda pra eu tirar musicas em casa né???

    Desde ja agradeço........

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    dá pra usar correia sentado ué, na altura que ficaria apoiada no joelho...

    andreRO
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    oooo mais ainda assim ia ficar ruim........né???

    Bom pelo q eu observei ela tem uma cava q parece q da pra tocar sentado.........mas eu queria saber de quem ja tem uma..............

    Mesmo assim obrigado Slowhand

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sera que o modelo explorer é desconfortabel?