Captadores para Fender Mustang

    Autor Mensagem
    kiko_fender
    Veterano
    # dez/07


    Saudações amigos... Recetemente comprei uma Fender Mustang 1976, a guita é puro estilo, mas não curti muito a captação dela. Tô querendo mudar pra captadores que dêem uma resposta melhor às distorções, com bastante punch pra bases porradas... e ao mesmo tempo, brilho numa levada clean, e bastante sustain pra solos...

    Qual captador vcs sugerem? Quero humbuckers, de preferência. Estou pensando em colocar dois P-90 nela, até pra manter um pouco a pegada vintage...

    Deem suas opiniões...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kiko_fender
    Meu parabéns cara, deve ser uma guitarra e tanto.

    Taca um par de Seymour's Stack, tipo JB Jr' + Lil' 59 ou Pearly Gates mesmo. Fica bem animal.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E você ainda pode defasar ambos P'ups, podendo usa-los como singles.

    kiko_fender
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Oi amigo... obrigado por responder, mas olha só... esses captadores têm formato de single? eu não precisaria fazer uma abertura no escudo né? Mas se eu colocar dois humbuckers mesmo, duplos, pq eu to pensando em modificar um pouco o visual da guita, inclusive colocar aquelas molduras da Gibson, com um cover metálico... qual vc aconselha?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kiko_fender
    Formato de single mesmo.
    Mas, mas se quiser em formato de humb, taca um JB mesmo e o 59' ou o Pearly Gates, versão humbucker mesmo hahahaha

    almy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara essa guit não é exatamente pra um som porrada tb....a nao ser com muita microfonia...vide nirvana(kurt usava muito ela e a jaguar....teve ate o modelo jag-stag criado pra ele que misturava as duas)

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kiko_fender
    Parabens pela guitarra. Essa é uma das que ainda pretendo ter um dia.
    Se não quiser alterar a furação do escudo, recomendo o set SD Little 59 + JB Jr., já que os pickups originais da Mustang são bem magrinhos mesmo. Isso resolve teu problema de resposta a distorcoes, definicao e um pouco mais de sustain.

    A Mustang tem um problema cronico de afinação, consequente do sistema de tremolo e ponte. As usadas pelo Kurt Cobain, por exemplo, tinham o tremolo travado e a ponte substituida por tune-o-matic, pra ajudar a diminuir esse problema.

    Eu não colocaria P-90 pq acho q poderia descaracterizar um pouco a guitarra. Mas essa é só minha opiniao...

    Mais uma vez, parabens pela guitarra. Considero um clássico.

    kiko_fender
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu amigos... fico feliz q vcs dêem suas opiniões. Elas são muito enriquecedoras. Obrigado. ;)

    Foukez
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Para,tacar humburcker em Mustang,para...

    O pessoal quer colocar humburcker em tudo sem nem querer saber de nada...

    pra mim perde o estilo desse jeito...

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kiko_fender
    essa guitarra são 3 singles?

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ahhh... agora eu vi qual é... pensei que essa fosse a jaguar... ela e a jaguar são bem parecidas

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    o fast track2 da di marzio eu coloquei na minha strato e ele simplesmente atendeu exatamente a essas caracteristicas q vc deseja acredito q seria colocar ele no braço onde vc tiraria dele uma distorcao hummm....digamos otima para solos e daria uma base com um bom peso

    e na ponte pode ser outro igual ou entao o litle59 da sd tb e uma otima pedida

    (uma pequena obs na epoca eu tava afim de uma captaçao q servisse tanto pra tocar uns metal tipo iron, ozzy, deep ate uns sons mais lights como uns red hot, uns blues e varias nacionais com guitarra limpa)

    eu testei esses 4 antes de achar o fast track 2
    di marzio
    hs3 ,fast track1
    sd
    hot rails, litle 59

    kiko_fender
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas qual fica melhor na ponte? o seymour 59 ou o JB?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Fender Mustang