Cópia da Ibanez PGM?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # nov/07


    Que marca é essa? T johnson?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=64853086

    Será que é boazinha a guitarra?

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É de luthier. Tipo a N.Zaganin...
    se é boa eu não sei, pelo menos tá bonita.
    eu axo escala em maple muito bonito.

    É q nao dá pra ver direito, mas parece que a guitarra foi bem feita, geralmente se o acabamento da guitarra é bom o luthier tomou os outros cuidados como medidas e etc, parece ser boa sim, apesar de eu nao ter visto madeira e captação + ferragens usadas.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    num sei veio, ja vi outras copias dessa marca no mercado livre
    todas elas pareciam mto bem acabadas pra uma guitarra de 800 reais
    mas sei la, qnto a qualidade nao posso opinar em nada

    Bozolina
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Bozolina
    · votar


    acabei de ver, até a ponte desta guitarra é dessa marca T.Jonhson, parece de um luthier, ou talvez uma pequena industria... fazer pontes é um processo MUITO mais complicado.

    a madeira dela é Basswood, a escala Rosewood, até intão tudo bem, nao fala sobre a captação...

    bom, sei lá, eu prefiro uma Ibanez PGM AUEHahuAE

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    uhahuahu
    nas fotos a gente ve q a escala é clara e no anuncio do cara ta escrito rosewood...
    eu nao confiaria nesse cara aí nao...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    uhahuahu
    nas fotos a gente ve q a escala é clara e no anuncio do cara ta escrito rosewood...
    eu nao confiaria nesse cara aí nao...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr

    uhahuahu
    nas fotos a gente ve q a escala é clara e no anuncio do cara ta escrito rosewood...
    eu nao confiaria nesse cara aí nao...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É de luthier. Tipo a N.Zaganin...

    É de luthier sim, mas não dá pra comparar com o N. Zaganin.. as ferragens são genéricas, captadores idem. O acabamento é bem feitinho.
    Acho até que vale a pena pelo preço.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quanto tempo leva pras ibanez pgm japonesas brancas ficarem cremes? Tem como diminuir esse "escurecimento"?

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    Tem,refazendo a pintura com uma tinta descente.

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Qual tinta?

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    T. Johnson não é de luthier, é uma fábrica chinesa que tem uma importadora no Brasil, tem cópia das signatures, tp JEM (com a escala igual z JEM original, impressionante a aparência, mas custa 1.300), da Music Man EVH , com floyd e tals, escala clara (nao sei qual madeira), mas é uma linha beeem barata, já testei, o som é razoável, a qualidade não é muita, tp peças ruins, q facilmente soltam a pintura, (tp ponte floyd desbotando facilmente, abaixador de cordas entortando) é um cópia barata, é beeeem bonita, tanto quanto a original tirando o hardware e tals, mas eh isso ai, CHINA ne?

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    colocar T. Johnson e N. Zaganin em uma mesma categoria é um pecado!
    HEREGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UAEhAUEhAUEhAUEHUAEHuAEHu

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    Aí eu já não sei o nome,mas tem um nome específico pra fazer um branco durável.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    http://www.4music.com.br/
    site da importadora

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gucrispim
    Eu quase falei que desconfiava que era chinesa, mas preferi ficar quieto porque dei uma pesquisada e vi em outro topico que supostamente esse site era dos luthiers que fabricavam essas guitarras hehe

    Valeu!

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas é bonita pa karalho, só pra deixar de enfeite na sala mesmo, porque tocar nessa merda acho que nao rola!

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diego gr
    é impressionante como é bonita, é MUITO bonito, bem parecida, acima de tudo o que impressiona é o braço da JEM, mas enfim.....

    thilawyer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gucrispim

    Mas pegar uma dessas... tipo a wolfgang... e trocar os caps... serah q fica boa? Eu pretendo passar na loja desse vendedor q eh em sampa pra dar uma olhada de perto... fiquei curioso viu... rsrs

    gucrispim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    thilawyer
    não sei, não ponho minha mão no fogo, apesar disso eu achei a wolfgang muito confortavel, me pareceu muito a wolfgang da strinberg, mas acho que você precisaria trocar mais para ficar boa, não sei se a madeira é boa a ponto de aceitar captadores bons, mas com certeza a ponte e as tarraxas deveriam ser trocadas.
    acho que se vc tiver afim de uma wolfgang t johnson (entre 900 e 1000) vale a pena comparar com a wolfgang da strinberg (apesar de o formato do corpo da t johnson ser mais fiel) e comparar a madeira de ambas, pq o resto deve ser o mesmo nivel, entao se a madeira for boa quando precisar de trocar ponte, caps e tarraxas vc troca
    os caps não sao péssimos, sao regulares
    minha definição: é uma guitarra barata com um visual impressionante, desconheço a madeira, entao se a madeira fosse boa eu compraria, sabendo que eh uma guitarra barata, jamais querendo compara-la a uma JEM original
    ó eu axei qnd testei os hardwares da wolfgang melhores do que da JEM, nao sei se impressao, mas a JEM tinha alguns defeitos mais gritantes (pelo menos)

    Thedekai
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    é uma marca coreana que faz réplicas de várias guitarras famosas
    acabamento muito bom e madeira de boa qualidade, porem hardware fraco... mas eh um bom custo-benefício tem um professor de guitarra daqui de SJC que é praticamente endoreser dessa marca hee
    abraço

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não se trata de um luthier, é um fabricante mesmo, e asiático (para variar). Desconhecida por aqui, essa marca é conhecida por seus modelos "baseados" (cópia mesmo) em modelos famosos.

    Nos EUA, seus modelos baseados na Gibson 335 fazem muito sucesso e, dêem uma olhadinha nos site de "rewiew" que verão que têm boas notas.

    ]T. Johnson

    http://www.johnsongtr.com/About-Johnson-Musica.85.0.html

    diego gr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Stáile deixar uma PGM branca dessas de enfeite na sala pras visitas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cópia da Ibanez PGM?