M-Audio JamLab ou Line 6 TonePort GX ? ? ?

Autor Mensagem
bluesband
Veterano
# nov/07


Li alguns tópicos a respeito das duas Interfaces, mas não tem tanta informação.

To querendo gravar guitarra em casa, com um pouco de qualidade, porque com minha placa Onboard não tem jeito. Toco em 3 bandas, sempre to compondo e mandando coisas pro pessoal das bandas, então to precisando.

A unica coisa que sei das duas Interfaces é que são 24 Bits - 44 e 48 KHz.

Queria saber qual das duas vale mais a pena... As duas tem o mesmo preço, em média 70 dolares.
As duas interfaces são reconhecidas no Windows como Placa de Audio ? Alguém que tenha algumas das duas, sabe se tem alguma latência ?

U1000D
Veterano
# nov/07
· votar


Tenho um JamLab e acho mto bom!

É facil de instalar e o pc reconhece como placa d som!.

a latencia aki fica em 1ms o q é praticamente nada.

Qualidade das gravações ficam mto boas.

Qto ao equipamento da line6 ñ cheguei a testar, entao n posso falar nada.

qqr duvida pergunte
abraço

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


M-Audio JamLab

Esse é phoda...estou em negociação pra compra-lo...

o outro ae nao conheço...

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


To dando uma pesquisada pela internet, parece que o Tone Port GX é mais bem avaliado no quesito "Quality". Mas como vocês falaram bem do JamLab, fiquei na duvida.
Eu vou usar o GDI como simulador de amp e simular o gabinete por software. Eu queria uma "plaquinha" barata que dê de gravar guitarra, só isso! Não quero comprar uma Audiophile 2496 e pagar, no mínimo, uns 400 contos.

U1000D
Essa latência de 1ms... você usa ASIO com quanto de Buffer ?
Aqui na minha placa de som Onboard, eu uso ASIO com 192 de buffer e fica 5ms no Guitar Rig 3.
Quanto menor o numero do Buffer, tem mais perda de qualidade?

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Tenho um JamLab e acho mto bom! (2)

=)

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband
Dá uma olhada no link, foi gravado com uma Jam Lab:

http://www.4shared.com/file/30727466/9d577498/Estranged_Pronta.html?di rPwdVerified=adcef5f1

Desconsidere o guitarrista (eu) que é muito ruim, hehe...
Valeu!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband
Dá uma olhada no link, foi gravado com uma Jam Lab:

http://www.4shared.com/file/30727466/9d577498/Estranged_Pronta.html?di rPwdVerified=adcef5f1

Desconsidere o guitarrista (eu) que é muito ruim, hehe...
Valeu!!!

U1000D
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband
aqui o asio ta no maximo , 2048

ñ sei te responder qto ao desempenho em diferentes configurações

Achei q ficou bom assim e ñ mechi mais...

N sou profissional entao pra mim já é o suficiente.

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Gostei dos samples gravados com o Tone Port GX, mas acho que vou ficar com JamLab mesmo, ela funciona com Pro Tools M-Powered 7 e achei no Brasil pra vender..
Deve ter diferenças, mas as duas gravam em 24 bits - 44 KHz, então pra mim ta massa ficar com a M-audio.
Valeu todo mundo que ajudou!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

Realmente... você já entra com um bend desafinado... hehehehehehe... achei a gravação ruim cara, desculpe a sinceridade. Se fosse pela tua gravação para comprar a placa eu ficarei sem.

Curto a minha Audiophille 2496... se não me engano o ProTools roda com ela mas necessita de uma chave que vem com uma das versões, não me perguntem qual.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband

Acho que a minha placa roda tb com esse ProTools aí... dê uma pesquisada... fora que eu acho que o preço não está tão absurdo.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Grande Oliveri, relaxa, cara, estamos aqui para ouvir criticas e melhorarmos nosso desempenho (desculpe-me pela falta de acentos, estou num teclado desconfigurado).
Na verdade nao toco profissionalmente, apenas por hobby, ou seja, tenho meus modestos instrumentos e nao estudo porcaria nenhuma (minha esposa e filho nao me deixam tempo para isso), mas acho um prazer brincar e fazer esse tipo de baixaria que postei para o rapaz ouvir, hehe. Bom, como disse anteriormente, o intuito nao era prestar atencao nos bends ou na tecnica e sim na gravacao em geral, ou seja, a qualidade da placa e otima, captou todo o timbre ruim e a tecnica ruim perfeitamente, no caso de um cara bom, captaria tudo perfeitamente tambem.
Resumindo: Jam Lab aprovada!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

Relax total... mas não gostei foi do som mesmo da sua placa... tb toco por hobby.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Bom, tambem tenho que ser sincero, usei minha RP-80 ligada na placa, ou seja, nao foram os efeitos da placa, e sim, da pedaleira... Caguei mesmo, hehe... Mas os efeitos da placa sao bonzinhos (tirando o drive que parece meio sem sucrilhos, manja, por mais que voce calibre ele nao consegue um ganho satisfatorio para solos, exatamente por isso usei o drive da pedaleira).
No mais, vou ate gravar algo so com a placa para mostrar a qualidade (ja que nao tem nada gravado aqui no forum), porem, so amanha...
Valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

Bem provável que foi isso pq achei o som muito "na cara".

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


É, to na duvida de novo, parece que o Tone Port tem mais qualidade. Pelo menos, os samples que eu vi, o Tone Port ta na frente do JamLab, mas isso depende de certos fatores: como foram gravados e quem tava tocando.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, no link abaixo tem um video legal mostrando a Jam Lab:

http://www.m-audio.com/index.php?do=media.video&ID=6279364dfb885aedcb3 7729b8b56b594

Acontece que e o video promocional, nao e ninguem daqui usando a Jam Lab, entao e meio duvidoso... No sabado provavelmente recebo minha guitarra nova, vou tocar algo usando a Jam Lab e seus efeitos sem acompanhamento nem nada so para voce ter uma ideia, ok?
Segunda feira (se chegar a guitarra) eu posto aqui no forum.
Valeu.

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


Eu só sei q a Jam Lab é mais barata que a Tone Port (em preço)

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock
Eu já tinha visto esse video... Valeu, vou esperar a gravação.

gucrispim
Alguns sites a JamLab é 10 dolares mais barata, mas na maioria tem o mesmo preço do Tone Port (70 dolares).

Eu quero gravar usando meu GDI e usar simulação de Gabinetes por software (Guitar Rig, Amplitube, etc...).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

Faça as duas coisas... 1 gravação com a guitarra sem efeitos e outra com uma BT mais real sem som midi, aí sim dá pra perceber melhor o som.

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você ta usando qual versão do Revalver ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


bluesband

Putz... uma nova que me passaram por e-mail... vejo hoje e te mando o link pelo MSN se você quiser.

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


em lojas aqui no brasil, a diferença eh bem maior (variáveis macroeconomicas O.o)
......
algum tem pra passar algum software de simulação d amps, tp guitar rig ou amplitube mm? no emule acha?

bluesband
Veterano
# nov/07
· votar


gucrispim
Eu baixei o Guitar Rig 3 por torrent, mas deve ter no eMule, o Amplitube baixei no eMule!

Nick_Oliveri_Guitar
Manda o link sim. Passa aquele site que tem um monte de simuladores pra baixar, eu perdi.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Beleza, deixa comigo... Bom, já fiquei sabendo que minha guitarra não chegará amanhã, então gravarei com a Les Paul, mesmo (eu queria usar a nova por causa da infinidade de timbres dela, acredito que eu tiraria um som mais bonito com ela, mas tudo bem, uso a LP).
Bom, ainda assim peço para que não levem em consideração minha técnica, apenas a qualidade da placa (também não sou bom em timbrar, tenho ouvido de porco).
Resumindo: minha gravação não ajudará muito, mas é só para ter idéia do que uma placa faz com um cidadão que não toca nada, hehe...
Vou tentar gravar tudo amanhã... Trechos com BT (vou gravar uma basinha de "Tie Your Mother Down" do Queen, provavelmente, pois a BT dela tem até vocal) e gravo algo com o som dela sem BT...
Valeu.

Fábio Goll
Veterano
# nov/07
· votar


Compra o Toneport, além de usar com o Gearbox pra gravar várias coisas, ainda pode usar outros simuladores de PC.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Fábio Goll

Grave algum som com o auto-wah do Gearbox.

Fábio Goll
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Grave algum som com o auto-wah do Gearbox.

Soh tem Wah...autowah eu não vi...

O wah tem q ser controlado via MIDI c/ Expressão... =(

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Goll

Lembro de ter visto um auto-wah nele... só se for na versão VST... preciso tentar baixar isso.

WeslleyGuilber
Veterano
# dez/07
· votar


http://www.behringer.com/UCG102/index.cfm?lang=eng
Nao sei se é novidade, mas é uma alternativa mais barata que o M-Audio Jam Lab...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio JamLab ou Line 6 TonePort GX ? ? ?