Fui colocar cordas 011 na guitarra

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# nov/07


e a ponte levantou, putz, não tenho dinheiro pra mandar pro luthier... aperto ou afrouxo o tensor? como regulo isso?

weedMasta
Veterano
# nov/07 · Editado por: weedMasta
· votar


Nem sequer olha pro tensor!
hehehe
Deixa o tensor em paz FDP!!!! xD

Agora sério, vc aperta a MOLA!
Se vc não tem experiencia coloca a corda que estava antes,
pq da trabalho, e se nao der trabalho da MERDA!


PS.: Se a corda anterior não era 0.11 o braço vai sofrer consequencias, e precisa ser regulado... E isso é complicado!

Invalid User
Veterano
# nov/07
· votar


onde fica a tal mola?

Levy Fialho
Veterano
# nov/07
· votar


LUTHIER , deisa de ser muquirana... 30 / 40 prata uma regulagem po

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


Invalid User
na parte de tras da guitarra....

não saber mexer.....02...isso vai dar merda..vai dar merda...

r2s2
Veterano
# nov/07 · Editado por: r2s2
· votar


Invalid User

Leia essa porra desse tópico e aprenda. Num sei se sua guita é com floyd, mas se tiver spring holder então a lógica é a mesma.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Invalid User
Fui colocar cordas 011 na guitarra
e a ponte levantou, putz, não tenho dinheiro pra mandar pro luthier... aperto ou afrouxo o tensor? como regulo isso?

Eu tb estou usando .11, mas ficou quase impossível deixar a floyd estável, vou voltar pra .10 essa semana.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Invalid User
r2s2
Não há nada demais em colocar cordas 0.11 em guitarras com pontestipo "Floyd-Rose", basta apenas que se faça uma boa regulagem e que se coloque mais molas.
Fazer coisas sem saber é prejuízo na certa, e existe um profissional habilitado para esses serviços: O Luthier.
Abç

Invalid User
Veterano
# nov/07
· votar


Nem tem floyd, modelo stratocaster. Sei lá, guitarra só pra tocar em casa, se não tiver danos graves (que eu não consiga mais tocar nela) nem me importo. Valeu ae e quem ainda quiser dar umas dicas, sinta-se a vontade.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não há nada demais em colocar cordas 0.11 em guitarras com pontestipo "Floyd-Rose", basta apenas que se faça uma boa regulagem e que se coloque mais molas.
Fazer coisas sem saber é prejuízo na certa, e existe um profissional habilitado para esses serviços: O Luthier.
Abç


Mas as molas são raquíticas na minha guitarra, e vc num considerou a maior de todas as dificuldades de inúteis como eu para resolver esse problema: Preguiça de comprar mais e novas molas!

J_Walker
Veterano
# nov/07
· votar


aconteceu isso comigo qd eu coloquei cordas 0,11 na minha guita tbm...ela é strato tbm...ai eu coloquei outa mola atras (descobri q existia molas atras da guitarra segurando a ponte) e a ponte voltou ao normal...mas eu to sentindo o braço um pouco empenado coisa pequena. (detalhe: foi a primeira troca de cordas, nao tinha noção de nada e ainda tenho pouca e to com ela do msm jeito ate hj, isso tem alguns meses)


Mauricio Luiz Bertola

fiz besteira?

J_Walker
Veterano
# nov/07 · Editado por: J_Walker
· votar


...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


J_Walker
Sim
r2s2
Sem querer ser mal-educado: Problema seu!
Abçs

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sem querer ser mal-educado: Problema seu!

Hahaha. Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


r2s2
Legal! Eh,eh,eh............
Abç

Invalid User
Veterano
# nov/07
· votar


Então... mexo nas tais molas? são aquelas que tem abrindo a tampa que tem atrás da guita?

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Invalid User
Então... mexo nas tais molas? são aquelas que tem abrindo a tampa que tem atrás da guita?

Exato. Mas siga os conselhos do Bertola, leve-a a um Luthier, pelo menos uma vez na vida.

Invalid User
Veterano
# nov/07
· votar


r2s2
Eu aperto as molas, faço o que? alguém explica direito cuméque é isso dae!

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


Vc usa a ponte? se não, coloca um calço de madeira nela, no vão entre o corpo e a parte da ponte que segura as molas, de maneira que a ponte não se movimente, saca? o.O

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Invalid User

aperta as molas até estabilizar a ponte oras
tem um parafuso que puxa mais as molas.

e de um ajuste LEVE no tensor.

belinox
Veterano
# nov/07
· votar


Um ajuste simples nas molas q pode dar certo eh o seguinte:

Se as molas estiverem assim: | | |

Tente coloca-las assim: / | \

Não sei se deu pra entender...
Quando eu coloquei 011 na minha strato apenas esse simples ajuste resolveu meu problema.. Além de um leve ajuste no tensor...

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


onde fica a tal mola?

Se tú num sabe nem onde fica a merda da mola, não invente de colocar a mão!!

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# nov/07
· votar


Pra mim aconteceu isso a um tempão atras.. eu nem sabia como arrumar e fiquei apertando a mola até dar certo.... e deu certo o/..

As molas ficam por tras da guitarra dentro daquele negocio que algumas pessoas abrem para por as cordas, eu apertei os parafusos e deu certo...

Invalid User
Veterano
# nov/07
· votar


Fermc

ui

Fermc
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fermc
· votar


Invalid User

Entrou? heuahueihauiehaIUEHAUI


Zuera man...

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


aperto ou afrouxo

o sr é um fanfarrão, sr Invalid User

rafael_00
Veterano
# nov/07 · Editado por: rafael_00
· votar


E tem uma coisa que é inutil aqui, BUSCA!

rafael_00
Veterano
# nov/07
· votar


e a ponte levantou, putz, não tenho dinheiro pra mandar pro luthier

Junta grana e manda pro luthier.

Mas se você gosta de emoções...

punkrocker_77
Veterano
# nov/07
· votar


o que é spring holder?

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


acho besteira gastar dinheiro com luthier pra regular, isso vc pode fazer por conta própria: peça ajuda à amigos/músicos/professores e vc aprende e pronto, nucna mais gasta grana com luthier por essas bobagens. só levei 1 vez e me arrependi pq a guita voltou pior que tava... procura textos na net, vê fotos, pede ajuda mas tenta aprender, pq gastar grana toda hora é complicado, e nem sempre fica do jeito que vc quer (se vc mesmo regular fica exatamente do seu gosto)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui colocar cordas 011 na guitarra