Gravei um solo do James Byrd

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal

    Gravei um solo do James Byrd. Estou tocando junto com o MP3 da música (WTO) por isso o som da guitarra teve que ficar mais destacado.

    Longe de estar igual mas achei que ficou legal, no final depois do solo eu improviso ate o fim da música.

    Procurei um timbre o mais parecido com o original possível, puxado para médios e agudos.

    http://www.4shared.com/file/30347496/e1edfe1/James_Byrd_Solo2.html?dir PwdVerified=fcc68d9


    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Dr Jivago

    Nunca havia ouvido essa música, portanto não conheço o solo original.
    Achei o timbre legal, apesar que pelo fato da base ser original e vc ter que levantar o volume da guitarra para ela aparecer(e não confundir com a do disco). Isso acabou deixando a relação base/solo desequilibrada. O ideal seria vc pegar uma BT(ou fazer uma) e gravar sobre ela o solo.
    Não haveria algumas notinhas fora nas partes rápidas? Principalmente entre 28 e 31 segundos. Os bends também não parecem estar 100% afinados.
    Mas acho que pelo que eu ouvi vc pode fazer melhor(falta afinar os bends e acertar os trechinhos rápidos). Seria legal tocar sobre uma base sem ser a gravação original, pois então vc vai ouvir apenas a sua guitarra, e a análise fica mais fácil.

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    makumbator

    Realmente, os bends não ficaram 100% e nas partes rápidas eu não me preocupei em fazer igual ao original, deu para dar umas enganadas hehehe.

    Como não é um guitarrista conhecido vai ser muito achar alguma BT. Até gostaria de fazer eu mesmo, mas confesso que não tenho a menor idéia de como começar.

    Valeu

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se quiser ouvir a música original é só baixar do site dele na seção soundclips, o download é gratuito e tem outra música muito boa, meio progressiva.

    www.jamesbyrd.com

    Depois vou regravar tomando mais cuidados nas partes rápidas e nos bends.

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Dr Jivago

    Ok. Vou baixar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei um solo do James Byrd