Bay of Rainbows - Cover de James Byrd por Dr Jivago

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06


    Galera

    Gravei metade dessa música do James Byrd que é um guitarrista que gosto muito na linha metal neoclássico. A música não é difícil nem tem nenhum trecho virtuoso mas a melodia é muito legal.

    Essa música é do disco Atlantis Rising, que tem um estilo bem anos 80 (imagino que tenha sido gravado nessa época porque o cara já é meio veterano) e tem umas 4 ou 5 músicas muito boas.

    Essa aqui é uma balada instrumental (o nome já diz tudo) que começa com uma melodia clean e depois entra o tema principal, digamos assim. Gravei sobre a mp3 porque não tenho a BT (acho até que não tem BT nenhuma desse cara pela net). Pretendo gravar ela inteira mas comecei a tirar a música ontem e sem tab vai demorar um pouco mais, se bem que algumas partes se repetem ao longo da música.

    Procurei chegar no timbre mais parecido com o da música original para combinar bem com a linha de guitarra do sujeito. Achei que poderia ter colocado um pouco menos de agudo na parte com distorção mas mesmo assim gostei do resultado.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=899505&T=9865

    Opinem aí....

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Jivago

    Rapaz, eu não conheço a música mas ficou bem legal o solo... capriche mais nos vibratos, fora isso ficou bem legal.

    Parabéns pela gravação... se fosse BT mesmo acho que teria ficado mil vezes melhor, mesmo assim eu acho que valeu você ter gravado.

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Valeu, depois eu posto ela completa e corrijo os meus vibratos que realmente precisam melhorar.

    Esse guitarrista é fera, muito melódico e daqueles que não esbanja virtuosismo desnecessário embora seja um monstro.

    No site dele tem duas músicas que você baixa gratuitamente e são muito boas. Tem uma sessão que ele dá dicas para se obter um bom timbre com amps valvulados e na sessão ask byrd o cara responde a perguntas diversas, eu mesmo mandei uma e não é que ele respondeu.

    www.jamesbyrd.com

    O disco Atlantis Rising baixei pelo torrent e vale a pena dar uma conferida tem umas músicas muito boas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bay of Rainbows - Cover de James Byrd por Dr Jivago