Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Gravei um solo do James Byrd
Autor
Mensagem
Dr Jivago
Veterano
#
nov/07
Pessoal
Gravei um solo do James Byrd. Estou tocando junto com o MP3 da música (WTO) por isso o som da guitarra teve que ficar mais destacado.
Longe de estar igual mas achei que ficou legal, no final depois do solo eu improviso ate o fim da música.
Procurei um timbre o mais parecido com o original possível, puxado para médios e agudos.
http://www.4shared.com/file/30347496/e1edfe1/James_Byrd_Solo2.html?dir PwdVerified=fcc68d9
Valeu
makumbator
Moderador
#
nov/07
· Editado por: makumbator
·
votar
Dr Jivago
Nunca havia ouvido essa música, portanto não conheço o solo original.
Achei o timbre legal, apesar que pelo fato da base ser original e vc ter que levantar o volume da guitarra para ela aparecer(e não confundir com a do disco). Isso acabou deixando a relação base/solo desequilibrada. O ideal seria vc pegar uma BT(ou fazer uma) e gravar sobre ela o solo.
Não haveria algumas notinhas fora nas partes rápidas? Principalmente entre 28 e 31 segundos. Os bends também não parecem estar 100% afinados.
Mas acho que pelo que eu ouvi vc pode fazer melhor(falta afinar os bends e acertar os trechinhos rápidos). Seria legal tocar sobre uma base sem ser a gravação original, pois então vc vai ouvir apenas a sua guitarra, e a análise fica mais fácil.
Dr Jivago
Veterano
#
nov/07
·
votar
makumbator
Realmente, os bends não ficaram 100% e nas partes rápidas eu não me preocupei em fazer igual ao original, deu para dar umas enganadas hehehe.
Como não é um guitarrista conhecido vai ser muito achar alguma BT. Até gostaria de fazer eu mesmo, mas confesso que não tenho a menor idéia de como começar.
Valeu
Dr Jivago
Veterano
#
nov/07
·
votar
Se quiser ouvir a música original é só baixar do site dele na seção soundclips, o download é gratuito e tem outra música muito boa, meio progressiva.
www.jamesbyrd.com
Depois vou regravar tomando mais cuidados nas partes rápidas e nos bends.
makumbator
Moderador
#
nov/07
·
votar
Dr Jivago
Ok. Vou baixar.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original