Captadores para Strato

    Autor Mensagem
    tagimon
    Veterano
    # nov/07


    Possuo uma Strato Giannini e estou afim de tar um upgrade nela, vou trocar os captadores do braço e da ponte.

    Gostaria de obter um som limpo e encorpado no braço e um som mais "rock/heavy" na ponte.

    Qual desses caps vcs acham uma boa:

    Fender Tex Mex
    Fender Vintage Noiseless
    Cabrera Vintage
    Cabrera Custom Pro
    Cabrera Hot Alnico
    Cabrera Screamin Blues

    estou procurando caps até 150 reais. Abrs!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    olha aqui

    http://www.captadores.com.br

    alguns tem samples =)

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A marca de captadores "Sound" é realmente boa? Qual deles vcs recomendariam pra mim? Abrs!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tagimon
    A marca de captadores "Sound" é realmente boa? Qual deles vcs recomendariam pra mim? Abrs!

    sempre ouço falarem bem, são caps baratos e bons, nunca testei nenhum deles, mas o intruder me agrada

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Os preços são bem interessantes... qual vc recomenda pra minha strato chapolin?

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Me interessei tmb sobre o modelo Hot Way Plus da Spirit. Diz a lenda que parecem com o Hot Rails da Seymour. Alguém ja ouviu? Abrs!

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na guitarra que vc tem não vale a pena investir muito. Pega algum nacional que são bem honestos. Se quiser saber sobre os caps que vc perguntou, usa a busca, eu mesmo já falei sobre eles em mais de 4 tópicos e tô cansado

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pq as pessoas insistem em acreditar que eu crio tópicos antes de ler os "tópicos relacionados"?
    Definitivamente eu sei que minha Giannini não é uma boa guitarra... mas derrepente me ocorreu que eu não tenho 2.500 reais sobrando pra comprar uma Ibanez JEM. Que pena né?
    Quanto a sua canseira, tome aspirina.

    "Cala-te ou diga coisas que valham mais que o silêncio".

    Pitágoras

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pq as pessoas insistem em acreditar que eu crio tópicos antes de ler os "tópicos relacionados"?
    Definitivamente eu sei que minha Giannini não é uma boa guitarra... mas derrepente me ocorreu que eu não tenho 2.500 reais sobrando pra comprar uma Ibanez JEM. Que pena né?
    Quanto a sua canseira, tome aspirina.

    "Cala-te ou diga coisas que valham mais que o silêncio".

    Pitágoras

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tagimon
    Não to cansado na sentido que vc entendeu, se quer que eu explique: não sou pago pra ficar repetindo a mesma coisa pra gente que nem tem mérito de receber a explicação (acha que todo mundo vive a seu favor), vai atras antes de encher o fórum de porcaria, se o pessoal usasse a busca os tópicos-base formariam 1 página e seriam eternas discussões, ao invés de 7532 tópicos identicos por dia.

    Se vc não tem grana, eu nada tenho a ver com isso, só digo que não vale a pena comprar caps que custam mais do que a guitarra.

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Slowhand-

    Não criei o tópico pedindo exclusivamente a SUA ajuda. Por incrivel que pareça eu pesquisei no fórum antes de postar. Não achei nenhuma informação que fosse do meu interesse. As pessoas se ocupam mais em falar de marcas do que qualquer outra coisa.

    Tenho 300 reais sobrando e as bebidas desse natal ja estão compradas. Então, pensei em dar um upgrade na minha pobre e indefesa guitarra giannini.

    Enfim... See you in space cowboy ;D

    ps: desculpem o flood.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tagimon

    kra, esses sound/malagoli são muito bem comentados aqui, acho q vale a pena dar uma aprofundada pois eh mais em conta dos que vc citou.

    Slowhand-

    se vc diz q tem vários tópicos iguais, veja bem q para tópicos como este existem sempre respostas iguais (n vale investir nessa guita...) Use seu conhecimento p/ ajudar o camarada a achar caps legais p/ guita dele, vc vai ver em vários tópicos como esse o pessoal falando pro cara comprar uma shelter ss... ou uma tagima t etc... , se o cara tem uma guita humilde e curte a guita a gente poderia ajudá-lo a escolher um cap massa, com certeza o som dele vai melhorar com qqer das opções q ele citou embora expansivas.

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Em um outro tópico meu, o MODERADOR silvio_rp disse:

    "tagimon
    cara... essa linha de giannini que vc tem (a Gi300) foi uma ótima linha, mas pena q produziu por 1 ano só...
    Eu tenho uma les paul desse linha e eh uma guitarra fantastico com madeiras maciças, importadas ..."

    Não só pela opinião dele, considero essa Giannini uma boa guitarra tanto quanto uma Tagima da vida.

    Dei mais uma pesquisada sobre os caps... estou afim de colocar na ponte um Spirit Hot Way Plus. Segundo o Luthier Edmar Luighi é um bom captador, sendo bem parecido com o modelo Hot Rails da Seymour Duncan. Foi o único "mini humbucker" que eu achei por 65 reais.

    E quanto ao braço, o que vcs me dizem?
    Abrs!

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tagimon
    Deixando as discórdias de lado, depende 95% do som q vc quer/estilo que toca, mas para o braço, já que vc tem um cap. de peso na ponte (mini hb) eu optaria por um stacked ou algum outro "aveludado", pra deixar uma guita bem versátil. Dá uma olhada nos noiseless e nos lace sensor da fender, são boas escolhas

    abç

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então... eu toco bastante rock, blues e heavy, porém tmb preciso de um som limpo e encorpado. Slowhand, vc saberia me dizer qual dos nacionais se aproxima do noiseless ou lace sensor?

    Alguém sabe a diferença do Quick Lead para o Hot Way Plus? Abrs!

    tagimon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais ninguém?

    sanmeltdown
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    Eai galera.

    Tenho uma Jackson Jsx-94, troquei todos os captadores. Coloquei todos da Seymour Duncan. Ficou um Puta som.

    No Braço coloquei um Little 59
    No meio coloquei um Hot Rails
    Na ponte coloquei um Duncan Distortion

    Gostei muito do resultado.

    Abraço a todos

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é legal.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá gente, ultimamente tava só nos humbuckers
    e agora quero voltar a vida de strateiro
    to trabalhando uns sons mais de strato

    e to afim de da um up nos caps de minha squier 96
    mas não entendo nada de singles
    quero um som bem strato mesmo para som limpo e chunch

    tava vendo os fender..
    noiselles
    tek mex
    ..
    mas não sei a diferença entre eles

    ou posso ir com nacionais sem medo?
    cabrera
    malagoli

    então oque me recomendam?
    podem me dar outras sugestões de captadores

    valeu

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ei som!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Strato