Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# nov/07
Pessoal, qualquer semelhança com o nome da guitarra do Brian May "Red Special" é mera coincidência, hehe... Bom, fiz negócio com um luthier e ele está preparando minha guitarra e os méritos da idéia são todos dele. A guitarra é preta com o escudo branco (captadores originais brancos single coil). Primeira modificação: tarrachas retiradas de uma Gibson (ele me disse o nome porém não me lembro agora), conforme dito por ele, não desafinam nunca (claro que é exagero, porém devem ser ótimas). Segunda modificação: captador da ponte será alterado por um HB Seymour Duncan. Terceira alteração: captador do braço será alterado por um HB Kent Armstrong (obs: os dois são captadores pretos, então a guitarra ficará com escudo branco, captadores pretos nas pontas e branco no meio). Quarta e mais interessante modificação: defasagem nos captadores. Sim, ele incluirá 3 botões tipo "liga/desliga" para defasar os captadores, conforme explicado por ele, esse tipo de ligação deixará que a guitarra tenha 16 timbres diferentes! Isso é fantástico! Por isso "Black Special", sou fã do Brian May e na guitarra dele existe esse esquema de defasagem de captadores, achei o máximo! Bom, ele comentou comigo que está tirando fotos de todo o processo de modificação, ou seja, assim que estiver pronta e ele me enviar a guitarra eu posto todas as fotos aqui! Se segura, Brian May, já tenho o seu pedal (Red Special Brian May Signature Digitech), já tenho sua guitarra (tá, não é sua guitarra, mas o esquema é parecido, hehe), agora o próximo e último passo será conseguir suas mãos (não sei como, mas dou um jeito, kaukuauauka)! E valeu ao grande luthier e amigo Alexandre! Esse cara merece!
|
LeandroP Moderador |
# nov/07
· votar
Sim, ele incluirá 3 botões tipo "liga/desliga" para defasar os captadores, conforme explicado por ele, esse tipo de ligação deixará que a guitarra tenha 16 timbres diferentes! Isso é fantástico!
Com as chavinhas você pode defasar e alternar ligações em série e em paralelo, com muitas opções de timbres.
Eu defaso o meu humbucker com um dos potenciômetros de tonalidade da strato. Consigo defasar gradualmente uma das bobinas. Converse com seu luthier a respeito disso pra ver o que ele acha... é mais uma opção.
|
# nov/07
· votar
LeandroPanucci Puxa, essa nem eu sabia! Vou verificar com ele sim, daqui a pouco minha guitarra estará parecendo uma Variax, com 2.984.375.486 timbres diferentes, hehe... Valeu pela dica!
|
Slowhand- Veterano |
# nov/07
· votar
Massa cara, to no aguardo por fotos. Vc eh de campinas por acaso?
|
LeandroP Moderador |
# nov/07
· votar
Kleber Blacklock
Os dois fios do humbucker que seria ligado numa das chaves, é ligado no potenciômetro de tonalidade. Você só tira o capacitor (caso tenha) que é soldado no potenciômetro.
Como o cancelamento da bobina é gradual, você pode utilizar 80% de uma das bobinas, e quando precisar de um ganho mais forte, deixar em 100%. Quando você zera o potenciômetro, uma das bobinas é cancelada totalmente, como se fosse com as tradicionais chaves liga/desliga. Daí você utiliza a chave pra outra finalidade, serie/paralelo ou liga/desliga a guitarra (geral).
O outro potenciômetro de tonalidade serve pra todos os caps, ou pra fazer um blender (misturador), caso você não use o potenciômetro de tonalidade.
|
# nov/07
· votar
Slowhand- Opa, acredito que no começo da semana que vem eu já tenha tanto as fotos como a guitarra em mãos. Então, sou de Jundiaí. Valeu!
|
# nov/07
· votar
LeandroPanucci Bem legal a idéia, vou dar um alô para o rapaz ver o que consegue fazer. Valeu!
|
Slowhand- Veterano |
# nov/07
· votar
Kleber Blacklock Beleza, é que tem um luthier aqui em campinas que chama alexandre, é conhecido e é nele que levo minhas guitas hehe foi só por curiosidade
|
# nov/07
· votar
Slowhand- Legal. Eu conheci esse Alexandre num negócio (ou melhor, em vários negócios) que fechei com ele. O cara é gente finíssima, me passou segurança e entende da coisa. Ele quem sugeriu esse "upgrade" na guitarra e eu, claro, concordei. Um abraço!
|
Floyd N Roses Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock Ow....dsculpa ressucitah esse tópic...mas eh q eu vi q vc eh d Jundiaí (pelo menos quase neh!!rsrsrs...brincadra a part!!!XD)....e qria sab...ond esse luthier q fez a sua guita (ou tah fazendo ainda...num sei!!!) fica??!!! Ond eu encontro ele??!!! Pq tava mto qrendo adapta esse sqma na minha guitar....e jah q ele sab fazeh isso....qria dah uma conversada com ele!!!=D
Vc podia me passa o endereço (ou o telefone) dele??!!!
Flw...um abraço!!!
|
MauricioPC Veterano |
# jan/08
· votar
o que mais de maracutaia na parte eletrica da pra fazer na guitarra??
queria deixar a minha mais versátil, queria saber todos essses esquemas tipo: ligar em serie, paralelo (o que muda?!?!?!) desativar uma bobina do humbucker, etc
Alguem podia me dizer se ssa ideia minha é mais um estúpida ou se da pra fazer isso: é o seguinte, tem como eu colocar DOIS SINGLES no braço? o primeiro deles bonitão, som de fender mesmo, ai eu ativo o segundo pra solos, etc, aí boto um que já tenha mais força ... tem como??? não posso deixar o cap do meio pra solos rapidos (não queria usar como ex. senão vao achar que toko ou tento tokar como ele .. mas tipo malmsteen) pq queria o cap do meio pra som mais agudo, estaladinho ... tipo country ...
abrazo
|
Cadarn Veterano |
# jan/08
· votar
Slowhand-
Opa, eu so de Campinas tamem ;D Me diz ae o endereço desse cara, por favor ^^ Site, telefone, também serve ^^
Valeuzão!
|
Cadarn Veterano |
# fev/08
· votar
up!
|
Cadarn Veterano |
# fev/08
· votar
up'd
|
filipe p marcato Veterano |
# fev/08 · Editado por: filipe p marcato
· votar
Slowhand- tem msn preciso que me passe informações sobre esse luthier!!!
|
Floyd N Roses Veterano |
# fev/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
Kleber Blacklock Informations PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!;)
|
filipe p marcato Veterano |
# fev/08
· votar
Slowhand- ?
|
Floyd N Roses Veterano |
# fev/08
· votar
E ai..qra sabr ond fica esse luthier ai!!!!O.o
|
# fev/08
· votar
Floyd N Roses filipe p marcato Cadarn Ei, pessoal, desculpem-me pela demora em responder... MSN dele não sei se ele me autoriza a passar, mas se quiserem, tenho o endereço dele no orkut, entrem em contato por lá que ele responde: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12827008721260892154 Valeu!
|
Leblues Veterano |
# fev/08
· votar
Kleber Blacklock Cara toque alguma coisa direito aew, com esse blem blem blem que tu fez nao da pra ter nocao direito do potencial da guita.
|
Floyd N Roses Veterano |
# fev/08
· votar
Kleber Blacklock Vixi...eu num tnho orkut!!!:|
Mas vc eh d Jundiaí num eh??!!! Serah q vc naum podia me passa o endereço dele naum??!!!
Tow no aguardo...
Flw...um abraço!!!
|