Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# nov/07
O melhor artista brasileiro de Blues na atualidade, esse cara inclusive está começando a ter reconhecimento internacional:
|
Curly Veterano |
# nov/07
· votar
atenção para os solos fantásticos do saxofonista, espetacular o cara também !
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Curly Esses dias mesmo tava loko aki..procurando banda de blues..brasileiras.... valeu ai..nao conhecia ocara...vou ver todos aki brigadao!
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Curly A foto que ele saiu na Cover Guitarra(ou na Guitar Player não me lembro) tenho 99% de certeza que é minha guitarra. Vi ele tocar na Expomusic, toca de mais.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/07
· votar
Mto manero o som dos kras, gostei.
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Curly essa musica No More Doggin eh dele mesmo? vc tem a tablatura dela?
|
Bolo de laranja Veterano |
# nov/07
· votar
esqueceu um outro cara muito fera,que na minha opnião,bate esse.
Nuno mindelis
|
6070 Veterano |
# nov/07
· votar
Mais lado B por enquanto pra mim... mais não menos geniais!!!
Decio Caetano - Curitiba
Irmandade do Blues - SP
Valeu
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Consegui tirar a musica do primeiro video ai d boa...a musica No More Doggin.....só aquele riffizinho de guitarra...q o cara faz junto com o sax quase toda hora nos fins dos versos q ja me confundindo...eh bem pequeno..mas repeti quase a musica toda... alguem podia ouvir e me falar como eh? eh rapidao..coisa de 5 seg o riff....fiquei curioso agora..ja tirei de varias formas..e todas dao certo...alguem me faz esse favor?
|
Curly Veterano |
# nov/07
· votar
Juliano P
isso é um riff manjado, derivado do Blues de piano, em geral esse tipo de riff envolve sempre vc tocar a terça menor e, em seguida, a terça maior no mesmo riff
|
Juliano P Veterano |
# nov/07
· votar
Curly valeu cara... eu tirei de ouvido fazendo um rifizinho com F7 e E7..q ficou legal.. num sei se ficou igual..mas ficou legal jehjehe valeu
|
derek_70 Veterano |
# set/12
· votar
Eu ia criar um tópico pra falar deste cara, mas é melhor aproveitar este aqui. Como é que um cara que toca tanto seja tão pouco conhecido no próprio país:
|
Luke Strat Veterano |
# set/12
· votar
Massa que esse tópico foi relembrado, esse cara manda bem demais!!!
|
nivekk Membro Novato |
# jun/14
· votar
Upando esse troço ae... Caras, esses dias fui comprar uma gaita nova por ae, e como ja ia ter que pagar frete mesmo, fui dar uma olhada nos cds q tinha no site, acabei axando cd da "prado blues band", ja tinha visto algumas coisas deles no u2be, sabia que os cara são phoda, principalmente o gaitista (Ivan Marcio), comprei o cd pela bagatela de 10 RIAL... Pense num pia que não consegue mais parar de ouvir aquilo, Igor Prado é o cara, assim como toda a banda, e eu que tinha comprado o cd só pela gaita acabei tendo a surpresa de que um disco de músicos brasileiros acabaria se tornando um de meus favoritos, o disco é variado, tem músicas próprias, e releituras, vale muito a pena...
Recomendo pra quem tiver ouvidos funcionantes, que ouça aquilo!
um abraço :)
|
nivekk Membro Novato |
# jun/14
· votar
Ahh sim, axo q nesse tópico ja tem tudo o que se acha no youtube sobre o cara, então vou deixar umas coisas dos caras com Mud Morganfield:
|
ogner Veterano
|
# jun/14
· votar
Opa, blues? Marcando!! hehe!!
|
eric bluesman Veterano |
# jun/14
· votar
Ahhhh o blues !!! não existe som mais viajem que ele , bom demais !!!
|
eric bluesman Veterano |
# jun/14
· votar
Ahhhh o blues !!! não existe som mais viajem que ele , bom demais !!!
|
nivekk Membro Novato |
# jun/14
· votar
ogner Ouve lá... dps diz o que achou :)
eric bluesman Ahhhh o blues !!! não existe som mais viajem que ele Esses caras são muito fodas, nem tem muito o que dizer.
|
msp1909 Veterano |
# jun/14
· votar
Marcando aqui tbm! Na verdade já to ouvindo o primeiro do tópico! Muito fino, muito mesmo! E essa les paul 56' aí heim É raro achar esses bluesmen atuais solar com som limpo. Hoje em dia parece que quanto mais ganho melhor, sendo que não isso nao é necessariamente verdade.
|
nivekk Membro Novato |
# jun/14 · Editado por: nivekk
· votar
msp1909 Hoje em dia parece que quanto mais ganho melhor, sendo que não isso nao é necessariamente verdade. Cara, acho que isso é questão de influências, tipo esses blueseros d hj em dia, normalmente ouviam praticamente só a galera da guitarra, não há nada errado nisso, o cara vai curti fazer solo e tal, no caso do Igor ae, o cara normalmente tem gaitista (ou sax) na banda, é bem provável que as influências dele nem venham da guitarra, mas aposto que ele conhece os Walters e os Sonnys da vida, sendo assim, o cara ta na banda mais pra fazer base, preste atenção nas harmonias do cara e vai ver o nível dele (na vdd nesses vídeos ele não faz muito além do normal, mas no cd q eu tenho os acompanhamentos são muuito fodas)... o fato dele solar com som limpo é o resultado disso.
Bom eu acho ele fantástico, ultimamente ta dando orgulho do brasil no quesito blues, tem uma porrada de cara q toca muito por ae...
P.S_ esses caras q citei são gaitistas
|
ogner Veterano
|
# jun/14
· votar
nivekk Bem bacana, diretão e bem feito!!! Bem legal a ideia do Sax na banda com atuação basicamente o tempo todo!!!
msp1909 É raro achar esses bluesmen atuais solar com som limpo Arrisco a dizer q ele usa a lespa espetada num 5e3 e mais nada!! :)
|
nivekk Membro Novato |
# jun/14
· votar
ogner Falando em sax...
taquelpariu que solo o.O
|
nivekk Membro Novato |
# jul/14
· votar
Só pra dar uma atualizada rsrsr
Willie Walker no programa do ronnie Von, e quem tocou com o cara??? Igor prado band, (sem o irmão dele na batera, ma fd-se kk).
:)
|
derek_70 Veterano |
# dez/16
· votar
Blues de brasileiro é o mais tocado nos EUA
http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,blues-de-brasileiro-e-o- mais-tocado-nos-eua,1676394
|
rsf Veterano |
# dez/16 · Editado por: rsf
· votar
...blueseiro de mão cheia. curiosidade: ...interessante que ele utiliza as cordas invertidas, mesmo a guitarra sendo para canhoto..
|
RDias Veterano |
# dez/16
· votar
Caracas, vi esse video do Ronnie Von, que banda foda, parece que os caras nasceram no mississipi!
|