Meu improviso na guitarra

    Autor Mensagem
    FelipeMassa
    Veterano
    # nov/07


    Galera, firmeza?
    To gravando aqui um improviso.. podem avaliar? fiz a batera no ezdrumer e baixo no Fruit loop.
    valeu!

    http://www.4shared.com/file/29661443/9d8e8d61/SongImproviso.html?dirPw dVerified=45a71202

    brrodo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ficou legal cara, gostei do timbre...

    Só achei q o volume da BT ficou meio alto.

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa

    Pelo nick, esperava um solo rapidão! hahahahaha

    Brincadeiras a parte, vamos aos comentários. Você teve algumas boas idéias durante o solo. Senti que durante alguns momentos o solo soou meio quadrado, o tempo entre as notas ficou um pouco uniforme. Não foi no solo todo. Acho que você pode aproveitar mais a nota soando. Tem hora que você fica palhetando demais, quando explorar notas mais longas seria uma escolha melhor.
    O tempo/ritmo do solo é tão importante quanto o fraseado em si, na minha opinião.

    Fora essas observações, gostei do solo, tá bem executado, com alguns pequenos erros, nada que não seja normal. O timbre tá legalzinho também. Você toca bem.

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa

    Manda essa bt por email pra mim brother !!

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa

    Esqueci de comentar...curti pra caramba.Parabéns !!!

    FelipeMassa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    brrodo,
    Valeu por ter escutado!! vou diminuir o volume, valeu.


    Raissamus,
    Valeu pelas dicas! para mim é de grande valor poder ouvir o que estou errando e o que posso melhorar. Tem muita coisa que não consigo perceber e só com a avaliação das pessoas vou saber como evoluir na guitarra, tenho muito para madurecer ainda. Uma coisa que percebi é que com certeza teve vários pontos que eu me perdi totalmente da BT.

    Fast_Hand
    valeu velho!
    fiz o upload da BT, coloca seu solo aí no tópico
    http://www.4shared.com/file/29665853/2edd213/SongBT.html?dirPwdVerifie d=45a71202

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa

    Vlw brother !! Quanto ao meu solo, tu não ta perdendo nada !!hiuahaiuhaiuhaiuahiua.Mesmo assim vou tentar alguma coisa aqui e faço um up pra galera avaliar.Abraço

    Curly
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara, gostei muito, rock'n roll na veia e timbre muito bom ! qual foi o equipamento e o que usou para gravar ?

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa

    Também tenho muito a amadurecer ainda, nem toco muito bem, meus improvisos são cheios de defeito. Um dos meus maiores defeitos, inclusive, foi o que eu apontei pra você, uniformidade de tempo no solo.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa
    a BT ta em que?

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Juliano P
    · votar


    Ja ta eu aki d novo perguntando no topico dos outros hehehe
    essa primeira nota da Bt ai eh B num eh?
    Que tom ta essa musica? Faz de conta q essa musica só tocasse B a musica inteira...eu ia fazer o solo em que? escala de B? escala de A q tem B? escala de E qq tem B tb?

    eu ate entendo de campo harmonico..alguam coisa...
    mas nao entendo isso direito...
    se a musica ficasse só em B...ela num poderia ta em E entao?
    ou em outro campo q tenha B maior?[/b]

    Fast_Hand
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pacificpoker

    Acho que ta em B.

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fast_Hand
    hehe
    achei q ele queria saber o formato de audio hehehe

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa
    Gostei mto do timbre, o solo tá bem legal kra, sonzera, qual equipo tu usou pra gravar?

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fala ai cara.

    Sou novato tambem, entao nao posso julgar sua tecnica.

    Mas como "ouvinte" eu ja sou veterano rs. E seu solo se fundiu muito bem com a BT. O timbre parece ter encaixado mto bem e ao contrario do outro colega q achou o volume da BT mto alto, me pareceu bem de acordo com gravações profissionais.

    PS: comente sobre o equipo. Guita, captadores, efeitos...

    Achei excelente.

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ops, foi mal ai... Ouvindo de novo, pode aumentar um pouco o vol da guitarra sim :)

    Eh que a primeira impressao foi mto boa rs. Ja ouvi gente tocando mto, mas eh obvio que eh uma BT separada da impro. Seu som parece mais homogeneo.

    Abraços.

    FelipeMassa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu por ter escutado pessoal! por enquanto está tudo bagunçado com um monte de nota. Vou

    criar alguns temas para ficar mais decente.


    Curly, brunoepronto,
    RG350 e um valveking 112 combo mic sm58. P4 e placa m-audio.

    pacificpoker,
    A BT está em B sim. Coloquei a BT aí, inclusive corrigi um pouco o volume do baixo.

    Juliano P,
    Sim é B/ F#5 /E . No inicio pode colocar o jonio em B e usar esse campo harmonico, depois

    quando mudar para C#m e G#m e A pode permanecer ou usar o mixolidio em B (mudando todo campo

    harmonico).
    abs

    Sharper
    Valeu! estou colocando uma versão com o volume do baixo mais reduzido. Estou com dificultade

    para aumentar a faixa da guitarra, porque o som não ficou muito comprimido e quando aumento

    as partes com frequencia mais baixa saturam o som e clipa de mais. Preciso ver como vou

    melhorar isso, talvez equilibrando outras frequencias tipo bumbo e baixo.

    Correção de volume apenas do baixo (falta o vol da guitarra):
    BT
    http://www.4shared.com/file/29670765/c141ba5a/SongBTVolume.html?dirPwd Verified=45a71202
    impro
    http://www.4shared.com/file/29670338/c58e9a7e/SongImproviso2.html?dirP wdVerified=45a71202

    rsp_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gostei muito, tanto do timbre quanto do fraseado. De repente algumas notas de repouso. É bom valorizar umas pausas pro improviso não ficar muito corrido - gosto meu, é claro.

    LEO_BAK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    FelipeMassa

    Muito bom Mesmo!

    Explorou muito bem o feeling da melodia e encontrou notas out scale com precisão cirgurgicamente profissional. Ultimamente tenho tb procurado essas blue notes e tem dado muito certo. Na verdade o que compensa o passeio fora da escala é o ritmo e, neste quesito, vc mandou bem

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu improviso na guitarra