Parte eletrica da Esquire

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # nov/07


    Alguem tem o equema da parte elétrica da Esquire?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    http://www.kiyoto.xpg.com.br/50_s_Esquire_Layout.jpg

    veja se serve

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki

    Valeu, me parece isso mesmo!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    two
    esses desenhos tem uma serie, da esquire e de varias teles, por decada. muda uns detalhes, uns capacitores de lugar, uns fios, etc.

    voce tem/vai montar uma esquire? ou alguma guitarra de um cap só?

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    tenho uma tele e gostaria de de liga-la com uma esquire, para ver como era o som.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    two
    ué, não é só jogar no cap da ponte?
    :-P

    mas parece que tinha umas coisas na chave, já que não precisava escolher captador, eles botam uns capacitores, sei lá o que.

    depois conte o que deu sua experiencia. cuidado pra não estragar nada!

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu sei que a posição quer seria a posição da ponte, deixa o captador ligado direto na saida, deixando o som mais forte e mais agudo, na posição do meio aciona o pot de tonalidade, e a posição que seria do braço deixa o som bem grave,
    Segundo informações, isso era tentativa de simular o som de contrabaixo eletrico, que até então não existia se não me engano!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    two
    saquei. o grave deve ser um tone mais forte, algo assim... pena que nessa imagem não tá muito nitido os valores dos bichinhos na chave.

    tenta dar umas buscas no google. geralmente chamam esses desenhos de circuito de schematics em ingles.

    e ate onde eu li, o primeiro baixo eletrico foi o precision. mas tambem não estou certo disso.

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    Isso mesmo, e a strato derivou dele.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    two
    a strato derivou do precision? cacilda... e ele foi o primeiro baixo eletrico mesmo? tenho muito que conhecer da historia dos instrumentos ainda.

    eu sempre achei que o precision era um misto de tele com strato. o jeitão é de strato, mas a ponte é de tele.

    e o jazz bass entortou a strato e botou mais metais, que depois virou aquelas jaguar, mustang, e essas bizzarrices da fender!

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    Pelo menos foi o que eu já li.

    Se alguém souber pode se manifestar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parte eletrica da Esquire