Desisto de guitarra ou nao?

Autor Mensagem
diprofio
Veterano
# nov/07


toco um pouco de violao desde os 16~17 anos, comprei minha guitarra com 18 toca pouco ainda, um pouco depois de eu fazer 20 anos começei q tocar mesmo, querer pegar varias musicas, tenho 20 anos ainda comprei até pedaleira (Vamp 2) a alguns meses, gostei, tenho uma guitarra Cruiser by Crafter, amp Meteoro Nitrous 15, faço aula a uns 3~4 meses, to desanimando ja, nao to conseguindo fazer as coisas, ele pediu pra eu fazer um solo, faz 2 semanas q nao consigo fazer o solo q ele me pediu... eu olho pessoas q a pouco tempo toca e fazem coisas legais, e pessoas +- no mesmo tempo q eu... toca bem, ja sabe tocar varias musicas, e eu a maioria nao consigo tocar nem metade... eu me esforço, mas eu desanimo... nao tenho o dom eu acho

devo desistir? tentar outro instrumento? oq será q estou fazendo de errado!?!!?

obrigado a todos

bbs2fafa
Veterano
# nov/07 · Editado por: bbs2fafa
· votar


kra..nem adianta...sair kerendo tirar tudo de primeira e talz..eu tb fui assim...era mó @#%#..a v amp tem metronomo naum tem? usa ele pra tentar pegar esse solo ai...o negocio é não desistir...e as técnicas vao kda vez mais ficando "dificeis" mais o negocio é treinar e ter força de vontade...se você quer...vai tentando até dar..mais se vc não quer..ai é outra história..o negocio é vc continuar tentando..e treinando que vc consegue vei...

diprofio
Veterano
# nov/07
· votar


a musica pra eu solar ele passou as notas pra mim no Band in a Box, aí eu tenho q fazer o solo em cima

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Se eu fosse você eu desistia.



ahauhauahauhau zuera


Cara eu comecei a tocar junto de 5 amigos, de todos eu era o pior e ame zuavam pra caramba, isso faz uns 3 anos, hoje entre eles de longe eu sou o melhor, isso por causa exclusivamente do esforço.

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


muito comum desistir porque não consegue tocar rápido ou executar músicas de vai, satriani, petrucci, etc... só que tocar guitarra é uma coisa, guitarra shred é outra e música de verdade é outra ainda... vejo pessoas aqui treinarem várias horas por dia durante anos para poderem postar uma versão fraquíssima de alguma música do vai ou satriani... mas isso é apenas uma parte do que pode ser feito no universo da música, vá escutar outros estilos, de repente vc se encontra...

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


se vc não tem animação e vontade de tocar é melhor desistir

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


diprofio

cara na minha opinião, nao existe essa coisa de dom, existe a vontade de aprender e o gosto por musica, se vc gosta de musica e tem vontade de aprender, voce vai conseguir tocar sim, so que tem que ter paciencia e sempre ir treinando

disanima nao cara x)

B r u t u S
Veterano
# nov/07
· votar


o vei, n se compare aos outros. cada um tem o seu timing pra aprender e desabrochar haoeiaeaoeih.

e n existe professor ou escola de musica q ao final de um curso, todos os alunos dakele curso estarão tocando igual.

guitarra e musica eh exercicio motoro. tu executar um lick, ou digitar uma frase requer q os seus dedos + mãos + braços e raciocínio se acostumem ao movimento.

qto ao fato de fazer o solo, pra isso vc precisa de vocabulario e nada melhor do que de inicio conhecer alguns clichês e licks de escalas.

oq eu sugiro pra ti eh: tire musicas!! sente e tire musicas que vc gosta. tire akele solo q vc gosta de ouvir e gostaria de tocar.

soh se evolui kebrando barreiras.

daniel_guitar
Veterano
# nov/07
· votar


diprofio
procure tirar musicas faceis 1° tipo nando reis, detonautas musicas faceis pra ir treinando mais a raciocínio e decorar notas mesmo, procura ums cifras aqui no cifraclub

Levy Fialho
Veterano
# nov/07
· votar


brasileiro nao desiste nunca!!!!!!!!!

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


se vc não tem animação e vontade de tocar é melhor desistir(2)

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Mas se você tem vontade de continuar tocando, continue.
O resultado vem com muito suor e esforço.
Você não precisa ser o mais técnico, precisa tocar com a alma! Não desista da guitarra assim fácil.

Abraços

JaoD14
Veterano
# nov/07
· votar


Cara,
experimente tocar baixo , batera , kem sabe vc terá mais facilidade.

mas se quiser mesmo guitarra:

tire musicas faceis , quanto mais musica vc tira , mais facilidade vc tera nas outras.

xxr1b4xx
Veterano
# nov/07
· votar


cara vo te falar uma coisa, nosso amigo ozielzinho quando nao era o monstro q ele é hoje, ele demorou 6 meses pra pegar a musica far beyond the sun mas foi tudo de ouvido e perfeito.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


ja senti isso... só que eu não sou viciado em guitarra tanto pra fica tirando solos e mais solos (não curto solo), só toco base... e só das bandas que eu gosto, nunca fiz aula, catei tablatura e fui aprendendo a tocar... tenta se divertir com o que voce gosta mesmo... ou ainda, tente mudar de instrumento!!!

cuma
Veterano
# nov/07
· votar


cara, isso eh muito poco tempo q vc toca, toc violao a 6 anos, nos ultimos 4 estudo violao erudito, e guitarra a 3anos cara, cada dia aprendo mais...................qndo comecei meu pai(professor) quase desistiu de mim, mais eu insisi e batalhei e hj posso dizer q toco um poquinho, mas naum desiste, ''dedique-se ao maximo q puder a guitarra e ela te recompensará'' (randy rhoads)........... vc ira progredir facilmente, pod ter certeza

pedrobrito
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, todo mundo que toca qualquer instrumento passa por isso... Não desista não veio!

luckseven
Veterano
# nov/07 · Editado por: luckseven
· votar


diprofio
desiste não cara...

vc só tem 20 anos

vc estuda teoria?
tem aulas com um bom professor?

não vale a pena desistir pq os outros tocam melhor q vc...

eu toco muito melhor q o guitarrista da minha banda, mas mesmo assim continuo no meu violão e aos poucos vou evoluindo.

não desiste agora...

se vc continuar estudando imagina como vc estará tocando daqui 5, 10 anos....

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


diprofio

Isso é normal cara. Da um tempo, aí logo você começa a sentir saudades de tocar de novo, aí você volta.

Charge
Veterano
# nov/07
· votar


diprofio

Cara, tudo na vida têm altos e baixos... com a guitarra, isso não é diferente, vc não deve desistir de tocar pq está fazendo comparações com seu parceiros de aula.

Vc faz aula, invista mais nessa sua aula, exija mais do seu professor, peça a ele pra te ensinar mais tecnica antes de tirar solo de música, as músicas vc tem de tirar pra vc e não como teste ao seu professor... estude mais 2 horas por dia, se puder 4, 6, 8...

...Exija de vc tbm, afinal vc vai dar valor ao que toca, não se sinta reprimido por não estar tocando como deveria, as coisas funcionam assim!

Abraços, não pare de tocar!

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Desisto de guitarra ou nao?

SIM!!!

Brincadeira!! heuheuheuheuheuheuheuheuhe

não desiste!! é assim mesmo...qto mais vc toca mais vc aprende!

Alex Vaughan
Veterano
# nov/07
· votar


Cara eu tenho 36 anos e começei a tocar com 32. Eu gosto de tocar e não desisto de aprender.
Você precisa de uma metrônomo e de um bom professor.
Agora se desiste com tanta facilidade com 20 anos mesmo vendo meu caso aos 36, provavelmente você não vencerá em nada que fizer na vida.

Alex Vaughan
Veterano
# nov/07
· votar


Cara eu tenho 36 anos e começei a tocar com 32. Eu gosto de tocar e não desisto de aprender.
Você precisa de uma metrônomo e de um bom professor.
Agora se desiste com tanta facilidade com 20 anos mesmo vendo meu caso aos 36, provavelmente você não vencerá em nada que fizer na vida.

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


tudo na vida é assim... acho que todo mundo ( acho n... certeza ) teve altos e baixos... um dia pensa em desistir... ou fala "que merda... parece que eu n estou evoluindo" mas tem dia que vc n ve a hora de chegar em casa... pra tocar guitarra... é assim com todo mundo... ai vai de vc... mas eu n acho que vai adiantar mudar de intrumento pq qualquer coisa que vc faça vao ter altos e baixos

R.lavoura
Veterano
# nov/07
· votar


Velho , tudo oque voce fizer na vida , sempre tera alguem que ira gostar e alguem que nao ira gostar.

Desencana disto de se comparar.

Eu mesmo toco mal pra cacete ,mas tocar guitarra me relaxa , entao vou continuar tocando.
Faz um ano que toco , comecei com dezoito anos ,e com o trabalho e a faculdade , so tenho tempo pra tocar aos finais de semana.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/07
· votar


Eu desisti de tocar profissionalmente, hoje qualquer coisa que eu quiser tocar eu toco, hoje tenho total dominio do instrumento, porem foi muito tempo dedicado de estudo, hoje sofro para trabalhar com carteira assinada porque foram quase 10 anos só com música 24 horas, tocando de tudo.

Continua tocando sem se martirizar e se cobrar tanto.

leolmx
Veterano
# nov/07
· votar


dom existe sim, está cientificamente comprovado, não é exatamente dom o nome, mas é a capacidade que o indivíduo tem de fazer alguma coisa com mais facilidade que as outras (pessoas)

entao, mesmo sem dom vc pode tocar excepcionalmente bem, mas nunca chegará a ser um steve vai da vida =)

eu também vi no national geografic channel esses dias, um programa (mente brilhante axo que é o nome do programa), uma mulher que virou a primeira grande mestra de xadrez da historia e ela nem nasceu com dom, o pai dela que a treinou incessantemente até ela se tornar o que é hoje

enfim, pra vc ser mestre no que faz, tem que treinar desde criança e seguir esse caminho a vida toda, mas se vc quer ser um bom guitarrista, vc pode relaxar um pouco =D

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Dicas pra vc tomar sua decisão:

1. Voce pretende viver disso? Pense seriamente se nao tem outra coisa que vc possa fazer melhor pra te prover o sustento, em vez da guitarra. É mais fácil ganhar a vida fazendo algo que vc tenha facilidade e "leve jeito".

2. Voce quer tocar porque gosta e o salario virá de outra fonte? Cara, se vc gosta, esqueça se toca bem, mal, ou mais ou menos. Toque pra vc, não pros outros.

Eu me encaixo no nr. 2. Tenho consciência de que não tenho o dom. Mas eu gosto de tocar. E 100% de minha platéia ADORA o meu som (minha platéia é constituída de mim mesmo) rs.

Abraços!

suave
Veterano
# nov/07
· votar


Cara existem dificuldades pra tudo algumas coisas temos dificuldades outras não mas estudando se empenhado com certeza vc vai chegar la se vc ja toca o tempo que vc falo ..então deve lembrar de como era dificil fazer um acorda e sai um som legal como por exemplo o acorde de fa maior..acredito sim que pessoas tenham dom e tao...mas o que tenho a plena certeza e que com força de vontade qualquer pessoa pode conseguir...acho que vc não teria investido num ampl numa guita e num pedal se fosse para não tocar ..então vai fundo ....mesmo que demore com tempo vem a perfeicao vc diz que ja fzem duas semanas e nada ..mas a primeira musica com quanto tempo vc tocou.......

guilhermerizzo
Veterano
# nov/07
· votar


diprofio

Acho que você deve desistir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desisto de guitarra ou nao?