Autor |
Mensagem |
LukePaiva Veterano |
# nov/07
Opa, galera é o seguinte, to fazendo uma pesquisa, pois futuramente vou estar adquirindo minha guitarra "eterna"(pra nunca mais trocar, e utilizá-la na minha carreira profissional), toco blues estilo srv, hendrix e buddy guy (se pudesse, e existisse, compraria a guitarra do SRV, mas como nao tem...), então encontrei uma fender vintage '62, porém agora vi nas descrições que a chave seletora é de apenas 3 posições, isso é ruim? atrapalha? (a minha atual(strato reformada com caps texas special) tem 5 posições e eu uso as 5 dependendo da musica)
Atrapalha? Não compensa comprar ela? Tem como trocar por uma de 5?
Ah sim, o preço: R$ 7200
vlw!
|
Rapha_krust... Veterano |
# nov/07
· votar
LukePaiva cara...tipo vc só vai ter um captador por vez...só isso...
|
pacificpoker Veterano |
# nov/07
· votar
LukePaiva mano... se as 5 posiçoes são mto necessarias pra vc... n compre pq como vc já disse será sua guitarra pro resto da vida, e n é legal gastar 7200 numa guitarra que mais pra frente pode te dar decepiçoes... eu particurlarmente uso só duas posiçoes...
|
LukePaiva Veterano |
# nov/07
· votar
mas nao tem jeito de trocar por uma chave de 5?
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
LukePaiva
cara. acho q p stratos nao é legal. eu gosto p guitarras com dois hambuckers. mas p stratos acho q deve ficar meio limitado.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
LukePaiva mas nao tem jeito de trocar por uma chave de 5?
da uma olhada la no topico de luthieria ou procura um. acho q poderao te ajudar
|
Hocus Pocus Veterano |
# nov/07
· votar
Tem como trocar o tipo de chave sim... ;)
|
Hocus Pocus Veterano |
# nov/07
· votar
E é um trampo fácil até...
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
LukePaiva
é so troca a chave
se é só reissue (logo nao tem problema de perder a originalidade da epoca) vai em frente...
|
two Veterano |
# nov/07 · Editado por: two
· votar
LukePaiva Dá pra trocar, e uma galera faz isso, mas fazer isso em uma de 1962 e foda, mas se vc quizer pode fazer sim.
Eu gosto de strato, mas para mim se a chave tivessa 2 possições já era o bastante, eu só uso o cap do braço ou da ponte, nunca misturos os captadores.
Existe sim um modelo SRV tanto zerada como com visual detonado. Tem também o modelo Rory Galangher que tb e muito doido!
|
Gasoline Veterano |
# nov/07 · Editado por: Gasoline
· votar
LukePaiva Reza a lenda, que a chave de 5 posições, foi criada exatamente porque muitos músicos da época, descobriram que "equilibrando a chave" entre 2 posições, se conseguia um som diferente (com 2 captadores funcionando juntos). E que exite um "magic spot" ou "sweet spot" (ponto mágico, ou ponto doce) na chave de 3 posições para isso.
Se for uma original de 62 (o que eu não acredito pelo preço) não mexa. Se for uma CS ou uma Reissue, mexa e guarde a chave original. Se for só reissue, não tá cara ?
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/07
· votar
LukePaiva ruim não é mas e menos versatil se vc usa os captadores na chave 2 e 4 entao n vale
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Se estás disposto a pagar tanto dinheiro em uma guitarra, tudo bem que seja uma Fender, e ainda seja Reissue, mas por quê não faz uma na Custom Shop N. Zaganin? Deve sair até mais barato.
http://www.nzaganin.com.br/
Vê lá. Fica aqui minha sugestão..
|
LEO_BAK Veterano |
# nov/07
· votar
Vc irá perder o "Quack" das posições intermediárias....
Pra mim é um dos pontos mais fortes da startocaster.
Por este preço(7200) acho q vc encontra uma SRV inteiraça hein...apesar de eu não gostar muito de modelo signature, pra quem gosta é bem interessante dar uma pesquisada.
|
bbs2fafa Veterano |
# nov/07
· votar
http://www.fender.com/lenny/ da uma olhada aew =) Já que quer uma igual a do SRV...
|