Ibanez rg 350 - qual braço escolher?

    Autor Mensagem
    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07


    Bom, meu caso é o seguinte:

    Comprei uma ibanez rg 350 dx (branca), porem ela esta com o braço de uma rg 370. O cara que me vendeu é um puta guitarrista e tambem é luthier.

    O braço da rg 370 (que esta na guitarra), esta muito foda, a ação de cordas esta baixa, esta escalopado nas 4 ultimas casas, foi chapado p ficar mais confortavel, foi feita troca de trastes recentemente. enfim ta muito bom mesmo.

    Porem me pesou a consciencia de nao ficar com a guitarra toda original, corpo e braço. O cara tem o braço original da guitarra e me disse que eu posso escolher qual braço achar melhor, porem me deu um toque que ele acredita que o braço original nao deve ficar com uma regulagem tao boa e confortavel qnto o braço da rg 370 esta. Ai me pesou tambem o fato de trocar o braço e nao conseguir a mesma qualidade com o braço original, uma vez que nao toquei com ele.

    Entao, gostaria de uma opiniao da galera q puder me dar um toque. Valeu!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fora a cor do headstock, qual a diferença entre um braço de Rg370 e Rg350 ?

    Já que a diferença das guitarras é o escudo..

    Não vejo problemas nisso.
    Se a guitarra tá boa, confortavel,e afinada em todo o braço, para que mexer ?
    Tu gostou de tocar ?
    É o que importa.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o braço dessa 370 é dente de tubarão ou é bolinha?

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gasoline
    é isso ai cara. o braço ta muito confortavel, fora os detalhes que escrevi la em cima. A afinação ta perfeita cara. E ate qnto a cor do headstock estar diferente, acho que ficou um visual bem legal. Ainda vou tocar mais algum tempo com ele pra decidir direito. valeu.


    Blonde Hammet
    o braço da rg 370 é marcação de bolinha, e o headstock é preto. enquanto o braço original da rg 350 dx, a marcaçao e dente de tubarao, e o headstock é branco, acompanhando a cor da guitarra.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Luiz Rhoads

    o braço original dela tem o que que nao possa ficar igual?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Luiz Rhoads
    Tenho uma rg 370dxl (o L eh pq eh e canhoto) e o braço eh marcação dente de tubarão, será q não eh de uma ibanez grg? OU então o sufixo DX indica q a marcação eh dente de tubarão.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Por favor, olhem o meu tópico "Regulagem da Edge III (ibanez rg370dxl, a mesma ponte da famosa rg350dx)"

    evenascto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Luiz Rhoads

    se vc achou o braço que está agora bom, "muito foda", açao baixa, confortável.... pra que trocar???

    a chance de vc se arrepender depois é bem grande... a não ser que vc já esteja pensando em comprar a guitarra agora pra trocar depois...

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Blonde Hammet
    o braço original dela tem o que que nao possa ficar igual?

    acredito q os detalhes que citei acima. o braço q esta nela esta escalopado nas 4 ultimas casas, foram trocados os trastes recentemente, e o cara me disse q o braço foi "chapado" p ficar um braço mais confortavel e mais fino.


    edilsonaragaojr

    é isso mesmo cara. a marcação das rg370 é dente de tubarao. tenho quase certeza q a marcação foi trocada tambem. o cara me disse q nao gostava muito dessa marcação. Mas o braço é de uma rg370. nas costas do headstock do braço esta especificado apenas Rg370, e na frente do head Ibanez RG Series.




    evenascto
    se vc achou o braço que está agora bom, "muito foda", açao baixa, confortável.... pra que trocar???

    a chance de vc se arrepender depois é bem grande... a não ser que vc já esteja pensando em comprar a guitarra agora pra trocar depois...


    é nisso que eu penso cara. o braço realmente esta muito bom, antes de eu comprar estava certo de trocar o braço, mas agora q toquei no braço q esta nela, fiquei na duvida pois nao toquei nela com o braço original. Segundo o cara q comprei se eu optar pelo braço original é ate melhor p ele, pois o braço q esta nela é mais caro.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Luiz Rhoads
    Sinceramente amigo, se você se sentiu confortável com o braço dessa, não troque. O escalope nas últimas casas vai ajudar bastante a fazer bends e vibratos.
    Faz o seguinte, arruma um jeito de tocar em uma RG350 e compara :)

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Sinceramente amigo, se você se sentiu confortável com o braço dessa, não troque. O escalope nas últimas casas vai ajudar bastante a fazer bends e vibratos.
    Faz o seguinte, arruma um jeito de tocar em uma RG350 e compara :)


    é cara, estou numa sinuca de bico. tenho ate o fim do mes p decidir. vou pesar bastante ate la e ver o que eu decido. ate la vou tocar bastante com o braço da rg 370, e vamos ver. valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez rg 350 - qual braço escolher?