Amps do John Frusciante?

    Autor Mensagem
    comunista
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, seguinte, não estou entendendo como funciona as 3 heads e as 6 caixas, pq as heads são diferentes? tipow, as três recebem o sinal da guitarra simultaneamente é? ou ele seleciona as heads no set? to voando aqui! outra coisa, as heads tem distorção? sabem quais são as heads? abraço a tdos!

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ele geralmente usa mais os Marshall Major(que, por sinal, parece que ele comprou esse amp usado por 100 dólares e ficou com ele praticamente a vida toda como guitarrista) e Jubilee(não sei nada sobre esse amp :/), se eu não me engano, ele usa os dois como stereo para os efeitos loucos dele lá.
    O Fender Silverface ele só usa quando pega na Gretsch White Falcon(que guitarra essa, heim?), geralmente em Californication e Otherside, é difícil vê-lo com essa guitarra tocando outras músicas com os Chili Peppers.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    comunista

    os amps nao tem distorçao, só aumentando o volume e saturando as valvulas consequentemente; a distorçao dele vem doS (sao varios) Muff's, do DS-2
    alem dos efeitos malucos com os Moog Filter's (uma fileira com uns 10 desses)

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas tipo as quantos amps ficam ligados no show? 4 ou 6?
    Pelo que entendi ele usa as duas cabeças marshall em stereo e deixa a fender pra musicas como otherside e californication...
    É isso?
    Qual a potencia daqueals 6 caixas Marshall que ficam em baixo das heads,e qual o nome delas?

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foukez
    É isso mesmo.

    Qual a potencia daqueals 6 caixas Marshall que ficam em baixo das heads,e qual o nome delas?
    Como potência?
    São só gabinetes, com os falantes. Ele manda o sinal amplificado dos heads para os gabinetes, como todo mundo faz.
    São 6 pois completam os 3 Heads como Full-Stacks. São 3 Heads + 3 Gabinetes 4x12 Angulados + 3 Gabinetes 4x12 Retos.
    Sacou?

    Como o Henrique S. falou aí, ele puxa distorção dos pedais, mas esses amps têm overdrive sim, assim como o JCM800, têm Pre-amp volume e Power-amp volume, mas o JF só usa o DS-2/1 e o BigMuff dele, talvez por serem diferentes. Descobri que esses amps da Marshall têm um timbre limpo "melhor" que os outros da mesma marca.

    comunista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    Será q o JCM800 tem um clean bom como os cabeçotes do John?
    valeu!

    comunista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    iaiiiii?
    B.Frusciante
    valeuuu!
    alguém sabe me dizer?

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante

    esses amps vintage nao tinham o volume do pre pra saturar...
    o objetivo inicial era nao ter distorçao até que algum maluco começou com essa de overdrive =p


    PS: a pedaleira dele é monstruosa só de Moogerfooger da pra compra um Mesa/boogie aqui no Br..

    http://www.onetonnemusic.com/mt-static/archives/pedal_board_002.jpg

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    São só gabinetes, com os falantes. Ele manda o sinal amplificado dos heads para os gabinetes, como todo mundo faz.
    São 6 pois completam os 3 Heads como Full-Stacks. São 3 Heads + 3 Gabinetes 4x12 Angulados + 3 Gabinetes 4x12 Retos.
    Sacou?


    Saquei,valeu =D

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    comunista
    Será q o JCM800 tem um clean bom como os cabeçotes do John?
    Como eu disse, esses amps que o JF tem da marshall têm, como característica principal, um timbre clean melhor que os outros modelos da marshall. Eu vi isso em uma figura aqui no pc(perdi ela quando formatei =/ tinha um monte de coisa interessante sobre frusciante nela, depois eu procuro saber onde eu achei ela) que era umas páginas de uma revista scaneada, o próprio JF falou isso em uma entrevista lá.
    Nessa mesma revista, ele dizia outras coisas estranhas como que ele testa todas as baterias dos pedais e só usa as que dão uma carga de 9.1 a 9.3 volts(variações normais de uma bateria de 9v) não sei por quê. Também que, a primeira coisa que ele pediu quando voltou aos Chili Peppers foi uma Fender Stratocaster, por quê ele tinha vendido a dele para comprar drogas e que ele conseguiu re-comprar essa strato antiga pelo dobro do preço que valeria se fosse uma nova.

    Henrique S.
    Putz é mesmo...
    Mas o estranho são os dois canais que o Major tem. Vou pesquisar quais são as diferenças entre eles..

    vitorfabbri
    Membro Novato
    # 24/jul/23 16:21
    · votar


    cara o timbre do John basicamente vem dos dois amps juntos,um major e um jubilee. o outro jubilee ficava em outra configuração pra ele usar com uma les paul mas n tem nada a ver com o som de 99 % das musicas do red hot. ele mesmo disse que raramente usava o outro jubilee. cada head tem duas caixas sendo usada por isso o total de seis caixas.o segredo maior do timbre dele ta no chorus da boss no qual divide o sinal pros dois amps.o pré daquele pedal satura conforme a força da palhetada e é isso que da aquela sujeira maneira demais no timbre.eu tenho um clone pq aquele pedal custa uma furtuna e se vc procurar muita gente faz o clone dele, o meu é da vrm effects q faz pedais aqui no brasil msm. eu diria que um jcm 800 com o som o mais limpo possivel e esse ce1 vc tira o som quase identico ao dele pq o jubilee e o jcm800 sao meio que irmaos e com ctzz o jubilee é mais importante pro som dele do que o major

    qew
    Veterano
    # 25/jul/23 10:32
    · votar


    16 anos depois!

    Delson
    Veterano
    # 26/jul/23 17:00
    · votar


    qew

    E o cara quando quer mostrar que é fã sai upando setecentos tópicos.

    qew
    Veterano
    # 27/jul/23 09:07
    · votar


    Delson

    vou upar todos os tópicos sobre o malmsteen e quebrar os servidores

    Wanton
    Veterano
    # 27/jul/23 10:55
    · votar


    qew
    Delson

    Tá bom, né? Prestou serviço para fortalecer o repositório.

    qew
    Veterano
    # 27/jul/23 12:02
    · votar


    Wanton

    o fórum vai acabar em breve

    NeoRamza
    Veterano
    # 27/jul/23 14:56
    · votar


    qew
    Pois é, isso aqui tá muito parado. Onde as pessoas estão trocando ideia sobre guitarra? Facebook?

    qew
    Veterano
    # 27/jul/23 16:04
    · votar


    NeoRamza

    cara eu acho q esse formato meio que morreu aos poucos

    o publico migrou para o youtube, lives, etc

    eu, por ex, antigamente qdo tinha alguma duvida vinha pesquisar aqui, atualmente pesquiso no youtube "modo dorico" e lá vem uma porrada de explicação pratica

    idem quando vou tirar um solo, ou quando quero saber sobre um modelo especifico de guitarra, etc

    Delson
    Veterano
    # 27/jul/23 16:41
    · votar


    O FCC perdeu lugar para o WhatsApp, Facebook, YouTube, enfim. Plataformas mais dinâmicas, com respostas mais objetivas e rápidas. Aqui é um grande acervo de coisas relacionadas à música, mas é preciso ter paciência pra procurar, virtude que a juventude atual não tem. Isso é bom ou ruim? Eu não sei.

    NeoRamza
    Veterano
    # 27/jul/23 18:43
    · votar


    Eu entendo que hoje em dia o youtube supre boa parte das funções do forum. Inclusive acho legal que as pessoas correm atrás em vez de perguntar e esperar que respondam. Mas ele não supre como espaço para trocar ideias, e ter um bate papo, então queria saber onde as pessoas estão fazendo isso. E tem opinião que não vamos achar no Youtube. Ninguém por exemplo tem coragem de falar mal de marca ou de luthier no youtube, mesmo que não seja falar mal propriamente dito, fica todo mundo muito cheio de dedos. Sem contar que não tem como achar vídeos pelo o que foi escrito nos comentário. Será que agora tudo isso tá espalhado em vários pequenos grupos de WhatsApp e Facebook? O mais interessante é que os foruns gringos continuam ativos, talvez menos, mas vivos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps do John Frusciante?