Amps do John Frusciante?

Autor Mensagem
    comunista
    Veterano
    # nov/07

Pessoal, seguinte, não estou entendendo como funciona as 3 heads e as 6 caixas, pq as heads são diferentes? tipow, as três recebem o sinal da guitarra simultaneamente é? ou ele seleciona as heads no set? to voando aqui! outra coisa, as heads tem distorção? sabem quais são as heads? abraço a tdos!

B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Ele geralmente usa mais os Marshall Major(que, por sinal, parece que ele comprou esse amp usado por 100 dólares e ficou com ele praticamente a vida toda como guitarrista) e Jubilee(não sei nada sobre esse amp :/), se eu não me engano, ele usa os dois como stereo para os efeitos loucos dele lá.
    O Fender Silverface ele só usa quando pega na Gretsch White Falcon(que guitarra essa, heim?), geralmente em Californication e Otherside, é difícil vê-lo com essa guitarra tocando outras músicas com os Chili Peppers.

Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar

comunista

os amps nao tem distorçao, só aumentando o volume e saturando as valvulas consequentemente; a distorçao dele vem doS (sao varios) Muff's, do DS-2
    alem dos efeitos malucos com os Moog Filter's (uma fileira com uns 10 desses)

Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Mas tipo as quantos amps ficam ligados no show? 4 ou 6?
    Pelo que entendi ele usa as duas cabeças marshall em stereo e deixa a fender pra musicas como otherside e californication...
    É isso?
    Qual a potencia daqueals 6 caixas Marshall que ficam em baixo das heads,e qual o nome delas?

B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Foukez
    É isso mesmo.

Qual a potencia daqueals 6 caixas Marshall que ficam em baixo das heads,e qual o nome delas?
    Como potência?
    São só gabinetes, com os falantes. Ele manda o sinal amplificado dos heads para os gabinetes, como todo mundo faz.
    São 6 pois completam os 3 Heads como Full-Stacks. São 3 Heads + 3 Gabinetes 4x12 Angulados + 3 Gabinetes 4x12 Retos.
    Sacou?

Como o Henrique S. falou aí, ele puxa distorção dos pedais, mas esses amps têm overdrive sim, assim como o JCM800, têm Pre-amp volume e Power-amp volume, mas o JF só usa o DS-2/1 e o BigMuff dele, talvez por serem diferentes. Descobri que esses amps da Marshall têm um timbre limpo "melhor" que os outros da mesma marca.

comunista
    Veterano
    # nov/07
    · votar

B.Frusciante
    Será q o JCM800 tem um clean bom como os cabeçotes do John?
    valeu!

comunista
    Veterano
    # nov/07
    · votar

iaiiiii?
    B.Frusciante
    valeuuu!
    alguém sabe me dizer?

Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar

B.Frusciante

esses amps vintage nao tinham o volume do pre pra saturar...
    o objetivo inicial era nao ter distorçao até que algum maluco começou com essa de overdrive =p

PS: a pedaleira dele é monstruosa só de Moogerfooger da pra compra um Mesa/boogie aqui no Br..

http://www.onetonnemusic.com/mt-static/archives/pedal_board_002.jpg

Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar

São só gabinetes, com os falantes. Ele manda o sinal amplificado dos heads para os gabinetes, como todo mundo faz.
    São 6 pois completam os 3 Heads como Full-Stacks. São 3 Heads + 3 Gabinetes 4x12 Angulados + 3 Gabinetes 4x12 Retos.
    Sacou?

Saquei,valeu =D

B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar

comunista
    Será q o JCM800 tem um clean bom como os cabeçotes do John?
    Como eu disse, esses amps que o JF tem da marshall têm, como característica principal, um timbre clean melhor que os outros modelos da marshall. Eu vi isso em uma figura aqui no pc(perdi ela quando formatei =/ tinha um monte de coisa interessante sobre frusciante nela, depois eu procuro saber onde eu achei ela) que era umas páginas de uma revista scaneada, o próprio JF falou isso em uma entrevista lá.
    Nessa mesma revista, ele dizia outras coisas estranhas como que ele testa todas as baterias dos pedais e só usa as que dão uma carga de 9.1 a 9.3 volts(variações normais de uma bateria de 9v) não sei por quê. Também que, a primeira coisa que ele pediu quando voltou aos Chili Peppers foi uma Fender Stratocaster, por quê ele tinha vendido a dele para comprar drogas e que ele conseguiu re-comprar essa strato antiga pelo dobro do preço que valeria se fosse uma nova.

Henrique S.
    Putz é mesmo...
    Mas o estranho são os dois canais que o Major tem. Vou pesquisar quais são as diferenças entre eles..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amps do John Frusciante?