troco de guitarra? qual o melhor caminho?

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # nov/07


    minha banda tá prestes a começar a se apresentar. uma vez por semana, a partir de dezembro. venho investindo no meu set que está assim:

    guita: squier telecaster custom black
    amp: laney vc30 212
    pedais: linha: fulltone wah clyde std + boss ds1
    pedais: loop: eh small clone chorus + efx trêmolo pulsarvintage
    afinador: korg mais barato de todos
    pedalboard: landscape pb16 aluminio
    cabos: santo ângelo
    violão folk: yamaha fg 411-s vs (sem uso na banda)
    obs: tô quase comprando um delay, com boas opções em vista.

    mas minha grande dúvida é a guitarra. toco rock com powerchords, mas com acordes cheios também e alguns rifs. tentamos dar uma sonoridade vintage, a banda soa garage ou indie rock. a base é a minha função na banda.

    na opinião da galera, essa guita segura uma rotina de pequenos shows ou preciso pensar em outra? ela tá equilibrada com o restante do equipamento? foi a primeira peça do setup essa squier.

    e quanto ao timbre... apesar de tocar com uma tele, me amarro em hambuckers, isso já descobri. minha tele é HH. as vezes acho que eu devia investir em lp ou sg. algumas bandas que gosto tocam com semi-acústicas, que acho um tesão. imagino que casem muito bem com o timbre do laney também.

    que seria melhor, vender a squier e comprar outra? ou fazer um uppgrade nos captadores dela? ou deixar ela como segunda guitarra e investir numa semiacústica?

    agradeço as opiniões

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu sugiro comprar outra

    kaus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: kaus
    · votar


    pierrex

    Set legal kra!!!

    compraria outra ou uma SG ou uma LP de responsa

    LEO_BAK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara essa sua tele é difícil de achar para vender hein, além de ser uma guitarra maravilhosa (comparando-se com as concorrentes na mesma faixa). As squiers std e custom são as tops da squier`e batem de frente com as fenders mexico.

    Não vende ela, a não ser que não goste de telecaster...não é o que parece hehehe.

    Vai salvando uma grana. Daqui um tempo vc compra a semi-acústica q vc tem em vista.

    renots
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara não vende não...
    É muito bom se você puder, ter uma segunda opção!

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gosto de teles, antes dessa eu tocava numa tagima emprestada... também já tive uma les paul barata, troquei ela por 30 horas de estúdio de ensaio rsrsr. tô tentando chegar na minha primeira guita de responsa, espero não precisar vender a squier pra isso, mas não tenho verba ilimitada.

    e tenho que considerar que o som da minha banda inspira lps. ou semiacústicas.

    mas... vcs acham que é muito importante ter duas guitarras pra quem faz shows? ou ter uma só é normal?

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara não vende não...
    É muito bom se você puder, ter uma segunda opção!


    problema é $$$ rsrs acho que posso gastar até uns 1500 no natal... somados aos 1000 que posso conseguir na squier, dá pra pensar em muita coisa. mas aí eu ficava com uma guitarra só.

    renots
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu só venderia essa pra comprar um nova,
    se a nova fosse a minha guita dos sonhos e
    o $$ que faltasse fosse exatamente a quantia
    que eu conseguisse na 1ª por um preço justo,
    sacou?

    Então... quase impossível isso aconcetecer, pelo
    menos ao meu ver hehe
    Com 1500 vc compra algo mt bom...
    Mas se vc quer mesmo uma guita fudida e nova,
    só tome cuidado na escolha... veja se é o que vc precisa , etc

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pierrex
    problema é $$$ rsrs acho que posso gastar até uns 1500 no natal...
    Po, compra uma Epiphone LP Standard usada...
    Teu set é bem maneiro, e eu não trocaria nada do que tem aí.
    Já que é guitarra base a funçao principal, acho que um delay ficaria meio sem uso... a não ser que queira fazer umas doideiras heheh

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas se pudesse juntar mais uns 500 reais, dava para comprar uma Fender American usadinha!
    Aí não teria o que reclamar.

    Rods Conti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kra jah q tu gosta de semi-acustica.. tem as semi da Condor q sao muito boas e ta + ou - nessa faixa de 1500 eu axo..

    pierrex
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    zaqueu_grunge

    Po, compra uma Epiphone LP Standard usada...
    Teu set é bem maneiro, e eu não trocaria nada do que tem aí.
    Já que é guitarra base a funçao principal, acho que um delay ficaria meio sem uso... a não ser que queira fazer umas doideiras heheh


    com 1500 eu compro uma lp epiphone standard usada.
    é uma boa opção, fico com duas guitas diferentes.

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    Mas se pudesse juntar mais uns 500 reais, dava para comprar uma Fender American usadinha!
    Aí não teria o que reclamar.


    por uns 2000 dá pra conseguir uma, é verdade. mas pra mim, acostumado a hambuckers, será que não vou estranhar, mesmo sendo uma guitarra ótima?

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rods Conti
    kra jah q tu gosta de semi-acustica.. tem as semi da Condor q sao muito boas e ta + ou - nessa faixa de 1500 eu axo..

    já vi até detratores da condor elogiando as semiacústicas... preciso experimentar. tu acha as condor melhores que essas ibanez artcore novas?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    na opinião da galera, essa guita segura uma rotina de pequenos shows ou preciso pensar em outra?

    Só você pode nos responder isso cara...
    Gosto é gosto!

    PunkBarney
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pierrex
    Tenho uma Tele Custom tbm (só que a minha tem P-90) e ela segura rotina de pequenos shows sim... só acho que merecem uma troca de tarrachas, a unica coisa que não curti na minha. Eu usaria a grana pra outra guitarra, já que se vc está fazendo shows, ter mais de uma guitarra se torna indispensavel.

    Beakman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acho que com esse set tá tranquilo, ah tu pode trocar a captação da guita. eu não sei se essa squier tem um bom som. se ela tiver um som legal e tu quiser melhorar troca a captação. outro caminho é trocar a guitarra.

    homem azul
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pierrex, Bom dia meu amigo, pelo que lí com certeza sua cara é uma LP, ou no mínimo uma SG, meu otimizando os pick ups da sua guita jamais terá um som encorpado que você, com certeza está buscando, pelo fato de que as LP e SG tem braço colado ao corpo da guita, como se fosse uma peça só, já as TELES e STRATOS, são parafusados predominando diretamente no timbre e susten das guitarras.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pierrex
    tem uma LP STD por 1390,00 na www.instrumentosusados.com.br
    com o frete por sedex com seguro e tudo mais deve ficar por uns 1500, mas isso jogando alto..
    só teria que comprar um case legal pra ela ^^

    no Mercado Livre, se procurar, também acha nesse valor =)

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    PunkBarney
    valeu a dica das tarrachas!
    tu sabe comparar o timbre dos p90 com os hambuckers da custom 1? é a única diferença entre as nossas guitarras.

    Beakman
    acho que vou optar por uma segunda guita. enquanto isso posso mesmo dar uma tunada na squier. vou dar uma pesquisada sobre captadores e ferragens, mas isso vai ser ano que vem. primeiro vou investir na segunda guita.

    homem azul
    cara, vou levar uma lp epi standard emprestada pro ensaio de amanhã. vamos ver o quanto vai fazer diferença no nosso som. uso drive em 9 de cada 10 músicas, acho que vai ser mais adequado mesmo. vou poder comparar as duas guitas.

    zaqueu_grunge
    boa dica, sempre visito o krocodille, entre outras lojas de usados. e o ml tb... mas na hora de comprar uma guita sem poder testar vou ficar preocupado rsrsrs sabe como é. e vamos ver se essa dai ainda vai estar a venda no meio de dezembro, que é quando vou ter a grana. mas é nesse valor mesmo, por volta de 1500. tem uma de 1600 já com caps melhores também no krocodille. opção tem, só questão de pesquisar.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Coloca um PAF classic da Dimarzio, pelo menos na ponte, e você não vai se arrepender. Tenho um par deles na minha Epiphone Les Paul STD, e os captadores são excelentes. Você vai sentir uma mudança grande no seu som. Fora isso, avalie se as tarrachas são confiáveis.

    Rods Conti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pierrex

    já vi até detratores da condor elogiando as semiacústicas... preciso experimentar. tu acha as condor melhores que essas ibanez artcore novas?

    manu aih eu num posso te fala pq nunk testei essa ibanez q tu falo.. mas vai na loja e testa lah q devem ser boas sim!!

    PunkBarney
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pierrex
    Coloco os P-90 como intermediarios entre os singles convencionais e humbuckers (apesar de serem singles...). Eles chiam bem mais q humbuckers mas acho q se comportam melhor com drive do que singles de strato normais. Acho q ficam bem rasgados com distorcao, caracteristica que gosto bastante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troco de guitarra? qual o melhor caminho?