Existe cap. jb pra braco?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # nov/07


    Urgente! Existe cap. jb para braco? ou so ponte? quem souber codigo dos modelos eu agradeco!

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    braço tb tem agora deve ser mais dificil de arrumar

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mais alguem?

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu estava em um lugar sem acesso pleno à internet e precisava desse esclarecimento meio que na hora, então postei o tópico pelo telefone mesmo.

    Bom, agora que estou em casa e procurei, vi que não existe no site do seymour duncan, em absolutamente nenhuma parte dele, qualquer referência à modelos JB para braço.

    Existe apenas JB e ponto. A diferenciação entre os modelos é apenas de acabamento.

    O JB foi concebido para ser utilizado na ponte.

    Se existe um para braço, não consta do site do fabricante.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    já existiu um protótipo que não foi lançado
    é possível pegar um distortion neck e transformá-lo num jb calibrado pro braço se vc tirar os espaçadores de madeira e o ímã cerâmico oversized e colocar espaçadores mais finos nas bordas e um ímã de alnico 5 padrão
    deve ficar legal, mas deve ser um saco fazer isso porque o ímã cerâmico do distortion é mais espesso, então precisa de espaçadores menores também
    uma coisa simples, seria pegar as bobinas de um distortion neck, desparafusá-las da base e montá-las na base de outro captador qualquer que use alnico 5
    se bem que, pensando bem, eu ACHO que o distortion neck não tem ímã oversized, apenas o distortion bridge, então fica fácil trocar o ímã sem outros obstáculos

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na verdade eu não estou querendo por um JB no braço.
    É que eu tenho um em mãos que comprei pra ponte, mas de repente bateu uma dúvida se por acaso teriam me mandado um modelo errado... ao olhar os códigos impresso na etiqueta da caixinha vi um "nc" em algum lugar e grilei...
    Valeu Eric!

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    Bom, agora que estou em casa e procurei, vi que não existe no site do seymour duncan, em absolutamente nenhuma parte dele, qualquer referência à modelos JB para braço.

    Tem coisas que não constam no site da SD, ou que são extremamente difíceis de se achar.

    Por exemplo: eles dizem que o Alnico II Pro (APH-1) é o mesmo para ponte e braço, mas já provamos em outro post que existe o APH-1n e APH-1b, e que são eletricamente diferentes.

    Existe sim o SH-4n e SH-4b. Existem os 2.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Simonetti

    O código do JB que eu tenho em mãos é: "SH-4 JB Model Nkl"
    Não tem "n" nem "b" depois do 4. O código de barras é 800315001088

    Então consultei o site do SD, tem um link que ajuda a identificar os pickups pelos nomes de modelo e códigos de barra.

    http://www.seymourduncan.com/support/faq/frequently-asked/everything-e lse/labels/labels_2002/

    Veja lá na lista que o Alnico II Pró é listado como tendo modelos pra ponte e braço.

    Já para JB não consta qualquer modelo que tenha "n" ou "b".

    Daí concluí que o meu seria apenas para bridge, até porque, toda a descrição do pup é feita em função da ponte...

    De qualquer forma, mandei a questão para o Seymour Duncan. Dentro de alguns dias deve ter a resposta

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus

    velho, instala o cap... se o timbre ficar legal msmo do jeito q vc gosta, qm liga se é pra braço ou ponte?.....


    tbm se nao ficar legal o timbre, devolve o cap e pronto....

    =D

    o importante eh vc nao botar um cap mais potente q o JB no braço(se vc for instala-lo na ponte), senao vai ficar esquisito...

    =] Abçs o/

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O código do JB que eu tenho em mãos é: "SH-4 JB Model Nkl"

    Nkl = nickel covered

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Nkl = nickel covered
    Exato! Pra ficar legal na lespa :)

    blima
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não existe JB para o braço. Sou distribuidor da Seymour Duncan e tenho todos os catalogos que vc imaginar. JB é um captador de ponte somente.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    blima

    Amigo, tenho uma stratocaster. Qual cap fica mais versátil na ponte, o Jb ou o Little 59? (levando em conta q será instalado sistema push-pull). Eu vi q o cara tá se referindo a LP..mas dah uma ajuda ae!

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Só complementando, abaixo da da linha com o código do modelo "SH-4 JB Model Nkl", tem outra linha escrito "11102-13-Nc"

    Foi esse nc da segunda linha que me grilou.

    O nkl da primeira linha eu tava ligado que era pra indicar o nickel cover.


    blima

    não existe JB para o braço

    JB é um captador de ponte somente.


    Suspeitei desde o princípio rsrsr.

    blima
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    O little 59 tem um som mais vintage e fica bom tanto limpo quanto com overdrive, eu gosto bastante dele para timbre mais classicos tipo 70's.. para sons modernos, ele até que dá legal tb mas o JB é melhor.
    O JB fica 100x melhor com overdrive mais forte mas perde bastante nos timbres limpos.

    Com o push-pull.. bem, nenhum dois dois tem um som defasado muito bom, é passavel dá pra usar, mas não é como um single real.

    Agora tem uma coisa, eu raramente uso captador da ponte pra som limpo, então aconselho pegar o JB para ponte só pra distorçao mesmo, sem se preocupar com muito com a versatilidade dele e usaria os singles da ponte e braço pros timbres mais limpos.

    Assim voce fica com o melhor dos dois lados!!

    Procure se preocupar mais com a versatildade da guitarra como um todo, não necessariamente com a versatilidade de um unico captador. A chave tá lá pra isso mesmo.

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    blima
    Sou distribuidor da Seymour Duncan

    Você vende para consumidor final? Se sim, deixa seu contato aí com a gente.

    blima
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti: não, no momento minha licença é somente para lojas e oficinas e somente aqui nos USA (estou em Los Angeles) A seymour tem uma distribuidora aí no Brasil que tem contrato de exclusividade.
    Eu estou pretendendo expandir isso para começar vender direto ao público via web no primeiro semestre do ano que vem, e aí vai ficar tudo muito mais facil. Quando tiver algo pronto aviso.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Resposta da "Sem Mordanca"

    Assunto: FW: Seymour_Duncan_Electric_Guitar_Pickups
    Data: Mon, 5 Nov 2007 17:54:52 -0800
    De: "Alex Semple" <alexs@seymourduncan.com> Adicionar endereçoAdicionar endereço
    Para: ********

    Hello!~
    The JB is only meant for bridge position.



    Alex Semple
    Seymour Duncan/Basslines/DTAR
    5427 Hollister Ave, Santa Barbara, CA 93111-2345
    Tel. (805) 964-9610 Fax. (805) 964-9749

    http://www.seymourduncan.com

    http://www.myspace.com/seymourduncan

    http://www.d-tar.com/



    -----Original Message-----
    From: noreply@seymourduncan.com [mailto:noreply@seymourduncan.com]
    Posted At: Thursday, November 01, 2007 7:39 PM
    Posted To: General Product Info
    Conversation: Seymour_Duncan_Electric_Guitar_Pickups
    Subject: Seymour_Duncan_Electric_Guitar_Pickups


    The following online request has been submitted through Customer
    Service
    Request:

    First Name: *****
    Last Name: *****
    Email: ******

    Question: Are there different JB pickup models for neck or bridge?

    I dont seem to find any SH-4 on the stores with either "b" or "n" on its model code... How will i know if its suitable for bridge or neck?

    Sharper
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Sharper
    · votar


    blima
    Se vc puder dar uma dica de ajuste de altura dos caps do kit everything AXE (viu? escrevi certo rs), da uma força aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174108/

    Valeu.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kit everything else

    hehehe... everything axe :)

    Sharper
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Sharper
    · votar


    Zeraus
    hehehe... everything axe :)

    Nussa, como foi que eu escrevi aquilo? rs
    Valeu pelo toque...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe cap. jb pra braco?