Cort x Eagle - Opnião de experientes

    Autor Mensagem
    ucx2
    Veterano
    # out/07


    Olá meu amigos.
    Estou com uma grande dúvida. Gostaria de pedir o auxílio de vocês, mais experientes.
    Estou querendo comprar uma guitarra com um som um pouco mais pesado pra tocar new metal e principalmente, um equipamento que eu vá conseguir ficar bom um tempo legal. Sou iniciante, mas já queria investir numa boa guitarra.
    Estou em dúvida entre uma cort viva II (por volta de R$900) ou uma Eagle EGT66 (R$800).
    Para avaliar melhor, vou colocar alguns links do mercado livre com essas guitarras:
    Cort - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64009373-guitarra-cort-viva-gol d-ii-floyd-rose-captadores-hsh-_JM

    Eagle - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60419464-guitarra-7-cordas-eagl e-egt66-c-microafinaco-capt-humbuck-_JM

    Peço que me ajudem a escolher uma guitarra com bom custo x benefício e que não vá me dar dor de cabeça..



    Segunda coisa..
    Por enquanto, eu não vou conseguir comprar um amp. Como estou mudando pra um apartamento e não posso fazer mto barulho, estou pensando em ligar a guita no line in do pc e ir treinando assim até ter dinheiro pra comprar um amp. E até ir usando algum programinha que simula distorção. O que vocês acham?

    Muito obrigado!!!

    rubensosouza
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ucx2

    cara as cort's já tem uma tradição.. e costumam ser ótimas guitarras (nunca vi uma cort zuada)... até as mais simples são boas guitarras... e a cort viva é uma excelente guitarra.. eu iria de cort...

    já as eagles são guitarras mais para iniciantes...... sinceramente não conheço essa nova linha...... mas eu sou mais a cort

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se ta loko? Eagle é segunda linha de tonante

    ucx2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eagle me pareceu ser muito boa pelo acabamento, funções etc...
    Mas de qualquer forma, Cort sempre foi minha favorita.. Agora então, acho que não tenho mais dúvidas de qual comprar.. Obrigado pelos comentários!
    Alguém me indica uma importadora para eu comprar essa guita? Moro em sampa...
    Mais uma vez, obrigado!

    rubensosouza
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ucx2


    vai na teodoro sampaio.... em pinheiros.... que vc encontra... tem mtas lojas lá....

    ucx2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hehe.. eu adoro aquele lugar.. vou lá sempre e já visitei todas as lojas possíveis pesquisando guitarras...
    Mas eu queria tentar em alguma importadora, um preço mais acessível.
    Obrigado!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se ta loko? Eagle é segunda linha de tonante
    nunca tive o azar de tocar numa tonante, mas ja toquei numa eagle...
    e posso dizer que tem um timbre podre, ganho ruim, braço desconfortável, má construção, etc...

    vai de cort

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ucx2
    Mas eu queria tentar em alguma importadora, um preço mais acessível.
    acho q na teodoro vc vai achar o preço mais acessível

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cort sodomiza a eagle.

    ucx2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cort sodomiza a eagle.

    hahahaha...
    Ok!! Nada de Eagle!!! hahahaha

    luckseven
    Veterano
    # out/07 · Editado por: luckseven
    · votar


    não conheço as eagle, mas me pareceu uma guitarra boa, mas tem 7 cordas

    mas eu tenho uma cort x-11 e jah toquei numa viva gold e aconselho vc ir de cort.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tonante, Eagle e Jennifer tão no mesmo nível. Também posso incluir as goldens aí.

    luckseven
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Tonante, Eagle e Jennifer tão no mesmo nível.
    quando olhei o titulo do topico
    Cort x Eagle
    pensei q era alguém querendo dar uma guitarra de prensete ou q não entendesse do assunto, pq nunca vi uma Eagle de qualidade superior a pior cort q conheço.

    mas a eagle q o cara postou parece ser uma boa guitarra até...

    rubensosouza
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Po caras é forçar a barra comparar eagle com tonante e jennifer.... as eagles são excelentes guitarras "para o preço delas".... ela é bem superior as guitarras da mesma faixa (memphis, phoenix, lauren, gtr... etc...)... mas não tem nem comparação com as cort's

    Sea of Lies
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu achei a Viva Gold na teodoro sampaio por R$ 700 e uns quebrados a vista, na tango music....

    J_Walker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cort sem duvida!!

    J_Walker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cort sem duvida!!

    ucx2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu achei a Viva Gold na teodoro sampaio por R$ 700 e uns quebrados a vista, na tango music....

    Eu tb.. rsrs...
    O melhor preço de cort em são paulo é o da Tango, isso eu provei ontem fazendo umas ligações. Mas a Playtech está bem competitiva também. Como eles compram as guitarras do mesmo lugar (Equipo), provavelmente vão chegar no mesmo preço.
    O preço normal da guitarra na Tango tá R$892,00. Na Playtech, R$890,00. À vista, esse valor cai pra uns R$760-740.

    Mas o que eu fiquei pensativo pela Eagle é que esse é o modelo novo. Tem 7 cortas e é cheia de recursos... Eagle talvez não vale mto a pena, mas será que esse modelo vale?

    E eu queria uma opnião de vocês sobre ligar a cort no line in do pc.. rsrs.. Que programas eu poderia usar pra fazer a distorção? Teria muito delay? Se eu comprar só um pedal e ouvir o som pelo meu fone de ouvido, fica bom?
    Obrigado!!

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Até 300 pilas.. Eagle ou Cort??

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem uma Strato da Eagle q dizer que, apesar de ser pra iniciante, tem uma construção aceitavel, mesmo que fora dos padrões de strato. Dá pra começar a brincadeira aí depois vc coloca uns caps e uma tarracha pra segura a afinação, ja resolve.

    Cort por 300 reais acho q vc não encontra por aí não...

    Koisa
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    Jandira


    Nossa, to tão vidrado na Vivagold que errei no tópico.. Era Condor e Eagle <o>

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa

    Eu tava entre a Eagle Sts001 e a Condor RX-20, acabei optando pela Condor, mas não vi muita diferença entre as duas não. Achei que são muito parecidas.

    No fim, acabei ficando com a Condor por ter na cor creme com escudo branco... Eagle só tinha vermelha e preta.

    A maioria dos Zé's que descem o pau na Eagle não sabem o que tão falando... falam só pq o joãozinho falou que é ruim... aí vão e compram uma Shelter California, que é a mesma coisa (ou pior).

    PS: Bela desenterrada.

    God Soldier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara não há Dúvida que as cort's desde que entraram no mercado, foi para ser um produto com grande relação custo benefício, nesse caso ai a Cort viva gold é melhor que a Eagle!!
    um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort x Eagle - Opnião de experientes