modo frigio, dórico , lócrio etc em escala pentatonica!

    Autor Mensagem
    Otavio Schlickmann
    Veterano
    # out/07


    po to com uma DUVIDA. como que eu monto uma escala pentatonica do modo frigio , lócrio, dórico etc...?
    para montar uma escala pentatonica maior eu retiro o IV e o VII grau da escala,
    para montar a escala pentatonica do modo eólico(menor natural) eu retiro o II e o VI grau, e como que eu monto a escala pentattonica para esses outros modos? que graus eu retiro?


    valeuu ai quem responder

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Basta pensar no campo harmônico que fica mais fácil... por exemplo, Em frígio não é o campo harmônico de C? Então pense no CH de C, use as pentas dos graus menores de C, por exemplo.

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    da uma olhada aqui:

    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p8.html


    eu comecei a estudar escalas, modos, e grau pr essa explicação.

    espero ter ajudado.

    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desenterrando novamente pra não criar um tópico novo...
    Minow

    Basta pensar no campo harmônico que fica mais fácil... por exemplo, Em frígio não é o campo harmônico de C? Então pense no CH de C, use as pentas dos graus menores de C, por exemplo.

    Tá dizendo que, se eu quisesse improvisar no modo frigio de C, usando a pentatônica, eu teria que usar a penta de Em?Mas aí não seria outro tom, pelo fato de que as notas são diferentes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modo frigio, dórico , lócrio etc em escala pentatonica!