Vídeo "louco" muito bom! (Focus)

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # out/07


    Meu primo veio aqui em casa hoje e me mostrou esse vídeo:



    Não conhecia o grupo. Gostei muito da música. O vocalista chega a ser cômico (falo isso sem o menor tom pejorativo). Achei a música muito bem elaborada. Gostei do guitarrista, início dos anos setenta já fazendo sweep (se eu não estiver enganado).

    frangooo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    focus tem coisas muito boas como a musica sylvia e Hocus Pocus

    Curly
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é verdade, o jan akkerman foi o 1o guitarrista a usar sweep, ele era o mais técnico guitarrista do rock nos anos 70, acima do blackmore inclusive, esse cara transita em todos os estilos, do clássico ao jazz e é grande virtuose do alaúde também, depois de uns anos esquecido ele retomou a carreira solo com grande sucesso e ótimos cd's

    e o mesmo pode ser dito da banda que, mesmo sem o akkerman, continua na estrada gravando cd's ótimos, sempre liderada pelo vocalista, tecladista e flautista thjis van leer, um gênio !

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Raissamus

    o Mestre Blackmore teve uma certa frustração ao perder uma "concorrência" onde o giutar do Focus na época ficou a frente e não é para menos .. o cara era um virtuose para a época .. fazia coisas loucas ... esse vídeo é uma prova de sua capacidade!

    abrax!

    EDIT: acrescentando ao comments do mestre Curly que o tecladista, flautista eh ainda o ultimo componente da formação original a estar na banda.

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Porra massa! O vocalista é realmente comico... kkkkk tb nao conhecia a banda...

    PS: PQP, como eu amo som de LP + Marshall...

    Curly
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    o baterista original, ultra-virtuoso, pierre van der linden voltou para a banda, eles estiveram três vezes aqui em bh nos últimos dois anos, estão tocando demais e os últimos cd's (focus 8 e focus 9) são tão bons quanto os primeiros

    Raissamus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly

    Realmente, pra época o cara já era bem tecnicamente avançado. Tomei um susto quando eu vi ele "varrendo" as cordas com a palheta hehehehehehe.

    _BLACKMORE_

    Por acaso esse gordinho é o tecladista/flautista do vídeo anterior? Se for, ele mudou muito!!! Mas continua hilário!



    Curly
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Curly
    · votar


    Raissamus

    é ele mesmo, tá acabadaço, afinal lá se vão 30 anos entre os os dois vídeos mas musicalmente continua foda, conheci o cara, figuraça !

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hocus Pocus.Viva focus.A versão original em estúdio tem um solo matador.

    Raissamus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly

    Conheceu mesmo? Nossa, você é um cara de sorte! Ele deve ser muito louco. Vou procurar mais coisas sobre a banda, me interessei.

    Curly
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Curly
    · votar


    Raissamus

    os melhores discos da banda são

    - moving waves
    - hambuger concert
    - focus iii

    existe ainda um disco espetacular chamado Focus Con Proby, com um cantor maravilhoso chamado PJ Proby e as guitarras pilotadas pelo Eef Albers e pelo grande jazzista belga Phillipe Catherine

    Curly
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Focus com o gênio do jazz europeu Phillipe Catherine na guitarra:



    Raissamus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly

    Ih, brigadão pelas informações.

    Raissamus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly

    Muito bom esse cara. O solo se encaixou muito bem à base! A harmonia é meio tensa e sombria, gosto muito disso. Excelente vídeo!

    Dogs2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Focus é maravilhoso... Philip Catherine é um grande guitarrista, mas eu prefiro a criatividade das escalas malucas do Jan Akkerman

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Essa banda é fantástica

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly

    o baterista original, ultra-virtuoso, pierre van der linden voltou para a banda
    pow .. não sabia disso ... preciso voltar a pesquisar, comprar e ouvir essas coisas boas e parar um pouco de trabalhar !! hehe

    Raissamus

    Por acaso esse gordinho é o tecladista/flautista do vídeo anterior? Se for, ele mudou muito!!! Mas continua hilário!
    é ele mesmo, tá acabadaço, afinal lá se vão 30 anos entre os os dois vídeos mas musicalmente continua foda,(2)

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    os melhores discos da banda são

    - moving waves
    - hambuger concert
    - focus iii


    Pra mim, o melhor ainda é o ao vivo "at the rainbow", que mostra do que a banda é capaz sem a ajuda do estúdio. Sem bem que naquela época, isso não representava tanta diferença.

    [ ]´s

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/07
    · votar


    Focus é uma das melhores bandas de rock progressivo, e o Jan Akkermann era bem virtuoso pra época, tenho o Moving Waves e realmente é mto bom, uma obra-prima do gênero, valew pelo video.

    Dr Jivago
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly

    Nesse disco Focus Con Proby tem uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, Wingless com Eef Albers nas guitarras.

    O solo dessa música é sacanagem, pena que a guitarra ficou pouco destacada na mixagem.

    CJOliveira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Putz, Focus eh foda!

    Rock Progressivo Holandes (!!!) da melhor qualidade e o Jan Akkeman destroi mesmo.

    Raissamus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lá pelos 1:40 (pelo youtube)/-2:55 (pelo tópico), parece a voz do Bob Esponja huahuahuahuahuahuhaua.

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jan Akkerman. O lance do sweep é tr00 _\m/ !!!

    Raissamus
    Lá pelos 1:40 (pelo youtube)/-2:55 (pelo tópico), parece a voz do Bob Esponja huahuahuahuahuahuhaua.

    Para você ver, os caras influenciaram até o Bob Esponja _\m/ ...

    Sobre a banda: Baixei o álbum que tem essa música aí e não gostei muito, curti apenas essa. E apenas a parte mais pesada e o solo :\ ...

    frangooo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    FOCUS E FODA! ainda nun tinha visto o video

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ontem, aqui em BH, mais um show do Focus, dessa vez vieram com o baterista original, Pierre Van Der Linden, um dos melhores do mundo, pqp, como toca esse cara e que diferença um baterista faz, o som da banda era completamente outro, dessa vez foi mesmo como ouvir o velho Focus dos anos 70...

    O novo guitarrista, Niels van der Steenhoven com pouquíssimo gear detonou, toca demais esse cara, puta sensibilidade para interpretar melodias e muito preciso nas passagens rápidas

    vídeo com a nova formação




    Prog-metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esse vocal é esquisito pra caralho, num gostei dele não, mais esse Jan Akkerman é um cavalo, tinha tamem o steve hackett do genesis, esse tamem era outro cavalo, e foi ele quem inventou o tapping !!!

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sem mais, Focus - Hamburger Concerto



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo "louco" muito bom! (Focus)