Quem tira de ouvido??

Autor Mensagem
    Nos_FERA_tu
    # dez/02

Gostaria de saber se a maioria tira músicas de ouvido, tipow, na hora, uma música que vc nunca ouviu.

chuck schuldiner
    # dez/02

eu
    musicas q eu n consigo eu cato tab..

Slash_BH
    # dez/02

porr*, música q eu nunca ouvi fica difícil, pq vc não sabe q caminho a melodia toma, pode ser q a música cresça ou q ela tenha uma caída de tom...

agora se vc já conhece a música, fica fácil, é só vc achar o tom o resto vai atrás...

Digao
    # dez/02

Pra tirar de ouvido e so escutar bastante e ficar com ela na cabeca, tem q decorar a musica mesmo... Dai com a musica ja na cabeca vc tem nocao de quando ela muda pra onde ela vai... Pra quem entende de harmonia fica mais facil ainda pq o cara ja vai saber os caminhos e so achar o tom e ir embora...

Leco
    # dez/02

Eu acho mais fácil tirar a melodia, ver quais são as notas e tocar os acordes respectivos...

bb_kong
    # dez/02

Tem algumas musicas que sao fáceis, a gente acaba acostumando o ouvido e sabe identificar o tom e os acordes. Outras musicas, (principalmente MPB e bossa), ja complicam. Tem que montar o campo harmonico, e escutar muito pra decifrar. Acho facil tirar (to falando a parte de cifras) musicas como: "Meu Erro" , "Oculos", "Pais e Filhos", "Maior Abandonado", "Sweet Home Alabama", "Wonderful Tonight", "Scar Tissue", "Californication",.... e por aí vai...

eduardo
    # dez/02

o jeito + facil é escutar o baixo da musica depois é so montar
    o acorde em cima daquela nota, esse e o metodo que eu uso.

NILTON
    # dez/02

AH O CARA QUE MANJA TIRA ATÉ OS SOLOS DO YOUNG MALMESTEEN DE OUVIDO GENTE

Marcio
    # dez/02

ahh meu eu quando vejo que o solo é meio grande eu pego a tab ... se eu tiver tempo eu até tento tirar de ouvido mais eu sou meio preguiçoso heheheh !!!

Fer
    # dez/02

Eu tiro na moral
    Só nao tiro os solos finais que sao fodas ( mesmo pq nao consigo toca-los)

BB_KONG
    # dez/02

Nem todas as musicas o baixo acompanha os acordes, algumas vc. utiliza uma triade invertida e o baixo esta na linha normal. Por exemplo, voce nao consegue tirar Woman no Cry pelo baixo.

Falow's

Léo
    # dez/02

As vezes eu to tocando qualquer coisa e acabo tirando uma musica conhecida.

Lucas
    # dez/02

tirar de ouvido é legal cara.... sei lá... eu me sinto bem .. tipow... lá nos primeiros meses de violão eu tirei o solinho daquela música do raimundos....po... esqueçi... aquela.. "meu cabelo é ruim..mas na internet..bla bla bla se eu tocar no seu radinho".. eu tirei... faz um tempão já.. outro dia eu tava me lembrando... 2 anos atrás eu tinha escutado uma música de um artista japonês e umas semanas atrás eu lembrei dela e tirei de ouvido.. e em relação a músicas.. se tu descobrir o tom .. facilita bastante...pq a maioria das músicas é feita assim.. na base do campo harmônico .. e tal..daí tem as relativas e bla bla .. pd cre

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem tira de ouvido??