Ajuda com Ibanez ou Fender,plis :D

    Autor Mensagem
    diditarra
    Veterano
    # out/07


    E awe gente , bom estou pra comprar uma guitarra final de ano agora , mas estou em duvida de qual guitarra comprar...

    Bom pra começar ..eu toco de tudo , desd country ate blues , (gosto muito de um blues ) , mas tbm gosto muito de rock.

    -Estou em duvida entre uma Ibanez e a Fender Mexicana...gostaria de suas opinioes...(Obs:Para usar com uma v-amp II)

    -A Fender Mexicana, se segura muito a distorçao ? ( tem muito sustain) ?
    -A Ibanez seria bom para blues e som limpo?
    -E se a Ibanez fosse melhor , qual a melhor Ibanez na faixa de 2500?

    Estou podendo gastar por volta de 2.500...

    Valeu galera!!!

    Respondem ai por favor

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fender Mex + caps Hot Noiseless

    claro que se a dist nao for metal nem nada assim os originais seguram a onda tranquilo

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vou falar pelo que já li no forum, pois nunca toquei em nenhuma das duas:
    Todo mundo fala que clean de ibanez é um lixo e que é uma guitarra mais pra metal.
    Acho difícil uma guitarra ter som legal do country ao rock! Vai ter que escolher entre o que tu quer tocar mais.
    Ibanez até R$2500? Putz, não sei mesmo, devem modelos bem melhores que a RG350 por esse preço...
    Não sei se tu tá aberto a sugestões, porque eu te sugiro que compre uma Cort X-th (ponte floyd) ou KX-th (ponte fixa com cordas através do corpo) ambas já vem com trastes jumbo, caps EMG e braço unido ao corpo (não sei o nome disso XD) e custam R$2000 e a Washburn X50PRO e X60 que não deve passar dos R$1800 e é muito boa!!

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não sei quanto à versatilidade da Fender, mas acho que dificilmente vá tocar do country ao rock com a ibanez

    HellAangel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diditarra
    Fender Strato é conhecida pela versatilidade....

    acho uma boa pedida...

    vc pode por uma cap com uma saida alta na ponte....pra timbres mais pesados.....

    e um single de alnico no braço....

    vai ter um intrumento bem foda^^

    talves consiga abranger todos os estilos q curte^^

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diditarra
    fender xD meu professor tem uma eh usa tanto pra blues e pra metal ela tem captacao tex-mex e dah um som mt bom

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pega fender. Bem mais versátil!

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom vou dar a minha opiniao sobre as 2 (digo, varias pois ibanez é um termo generico)

    A Strato, é bem versatil com paciencia se consegue praticamente qqr timbre nela (tirando o metauuuu)
    com caps hot noiseless creio que fique otimo com dist. (nunca testei uma guita com esses caps, mas os reviews sao otimos)
    A mex que eu testei mais especificamente tinha um set de Lace Sensor, timbrando bem (com o amp, claro) dava pra tocar praticamente td....


    a ibanez (vou considerar a 550 que testei semana passada [tava bem abusada hahaha])
    tem um clean legal, mas achei mto agudo, a açao estava mto baixa, e nao deu pra tocar direito so pra sentir como era e tal, considerando que era usada (bem usada)....

    claro que nao tem guita pra isso ou pra aquilo, mas eu preferiria a Strat...

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ibanez semi-acústica!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Henrique S.
    se n for um metal mt extremo dah pra tirar um som legal

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    daniel_guitar

    sim da pra tirar, mas vai da uma baita chiadera auhhuauhauhahu

    com hot noiseless por exemplo, ja nao tem essa...

    TrY tO sHuT mE uP
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom...
    Nunca toquei em Ibanez..mas pelo que ouço falar ela não é tão versátil quanto a Fender...se eu fosse vc eu pegava a Fender mesmo mas trocava os caps como já falaram acima..
    =)
    Boa escolha!

    diditarra
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hummm...vo ve se pego a Fender entao :P , mas quais caps era bom trocar ? e por que trocar os caps ? e quanto ficaria ?


    Vlw

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom, eu pessoalmente nunca testei uma mex com os originais (tex mex) mas dizem ser meia boca....

    mas se é ate 2,5k da de boa pega uma mex usada (1,5k) e tacar uns hot noiseless (600 conto) vai ficar FODA.....

    diditarra
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tipo , e no caso dela com a v-amp II ? ( e pq comprei a v-amp + - uns 4 mes , dificilmente vo trocar ela...to com uns patches bacanas , etc...) sera q e uma boa hehe ?

    Tipo e da pra dar uns efeitos legal com a alavanca ? ou n ? ( por ela n ser ponte tremula )

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diditarra

    cara, sabendo timbra, vai da uns sons legais (eu nunca tive mta sorte com pedaleiras hahaha)....

    se o teu nut estiver bom, a guita bem regulada, as tarraxas firmes da pra usar o tremolo a vontade que nao desafina tao facil...(tmb nao va dar uma de Steve vai)

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Comprei uma Fender mexicana semana passada, ela é ótima pra tocar sons limpos, um drive com ganho alto e tal. Distorção muito pesada não rola, tem que ser humbucker mesmo. Mas acho que strato é a mais versátil das guitarras. Tenta definir melhor o que você curte tocar, e o que é secundário. Minha prioridade é blues e rock das antigas. Se quiser tocar um metal algum dia, vai ser na brincadeira e a fender vai segurar a onda.

    evenascto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diditarra

    Fender fat strat (HSS).
    hard rock, taca no humbucker.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Ibanez ou Fender,plis :D